Onde “Destrancados: Um Experimento na Prisão” foi filmado? Onde se passa a série?

Publicidade

Destrancados: Um Experimento na Prisão‘ da Netflix é uma série documental que nos leva ao meio de um centro de detenção da vida real no Arkansas, onde um xerife chamado Higgins implementa um experimento social que concede mais liberdade aos presos. Nos episódios, os presidiários não ficam trancados em suas celas; eles podem ir e vir livremente e tomar decisões por si próprios sobre como a unidade prisional deve ser administrada.

À medida que é concedida alguma liberdade aos reclusos, alguns deles optam por aproveitar ao máximo esta oportunidade para se comportarem e reconstruírem as suas vidas, enquanto outros desafiam a autoridade e também uns aos outros. No final, o xerife Higgins deve decidir por si mesmo se seus métodos radicais foram bem-sucedidos ou não.

Onde ‘Destrancados: Um Experimento na Prisão’ foi filmado?

Segundo relatos, a temporada inaugural do programa entrou em produção a partir de fevereiro de 2023 e continuou até abril do mesmo ano. Embora tenha sido um processo de filmagem desafiador, os membros da equipe parecem ter gostado de filmar o programa da Netflix.

Centro de Detenção Regional do Condado de Pulaski, Little Rock, Arkansas

Todas as sequências cruciais da temporada de estreia de ‘Destrancados: Um Experimento na Prisão‘ foram filmadas no Centro de Detenção Regional do Condado de Pulaski, em Little Rock, Arkansas. Situada no condado de Pulaski, Little Rock não é apenas a sede do condado, mas também a capital do estado de Arkansas. Além de algumas cenas da capital, a série é gravada principalmente dentro do Centro de Detenção em 3201 West Roosevelt Road, principalmente dentro e ao redor da Unidade H do centro correcional.

Fundada em 1994, a prisão recebe mais de 1.200 detentos diariamente e é conhecida por ser a maior unidade de detenção do estado. Algumas das divisões e seções das instalações prisionais são o Gabinete de Ligação com o Tribunal, Cozinha, Lavanderia, Departamento Médico, Seção de Transporte, etc.

Segundo relatos, os presidiários que aparecem na primeira temporada da produção da Netflix receberam visitação dupla e pagamentos no valor de cerca de US$ 75 na conta do comissário. Uma vez que a instalação implementa o conceito de “Supervisão Direta” de gestão de reclusos, dá-lhes a oportunidade de manter a segurança de uma forma econômica. De acordo com um juiz do condado de Pulaski, filmar o documentário dentro da prisão foi considerado ilegal. No entanto, o xerife defendeu sua decisão de permitir que membros da tripulação de ‘Destrancados: Um Experimento na Prisão‘ entrassem na prisão e filmassem.

LEIA TAMBÉM:

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você também pode gostar: