Antracite | Quem matou Juliette, a mãe de Jaro?

Publicidade

Antracite‘, co-criado por Fanny Robert, é um fascinante thriller de mistério da Netflix ambientado na cidade fictícia de esqui de Levionna. A série explora incidentes misteriosos que se repetem após 30 anos, enquanto os protagonistas, Jaro (Hatik) e Ida (Noémie Schmidt), desvendam verdades horríveis sobre a cidade e seu envolvimento em sua história.

Os dois protagonistas são apresentados um ao outro em circunstâncias desagradáveis, enquanto tentam resolver seu próprio conjunto de mistérios profundamente integrados ao infortúnio da cidade. À medida que vão mais fundo, eles ficam presos em uma teia de segredos que leva a mais acidentes fatais a cada passo, colocando em perigo aqueles que mais amam. O mistério abrangente que dá ao programa sua narrativa incrivelmente entrelaçada é sobre a mãe de Jaro, Juliette, e as circunstâncias misteriosas que cercam sua morte.

ALERTA DE SPOILERS!

O que aconteceu com Juliette em ‘Antracite’?

Numa história de tragédia e desespero, a mãe de Jaro, Juliette, ateia fogo à sua própria casa, prendendo-se enquanto as chamas engolfam a casa com Jaro ainda dentro. O menino sobrevive milagrosamente, mas o mesmo não pode ser dito de sua mãe. Anos depois, Jaro descobre o que realmente aconteceu com sua amada mãe.

No final da série, reunido com seu tio Claude, Jaro retorna à fazenda, cuidando das ovelhas. Ele se aventura no antigo quarto de sua mãe, onde ela passou a maior parte de sua formação e adolescência. Lá, ele encontra um walkman com uma fita dentro. Curioso para ouvir o conteúdo da fita, ele a reproduz, mas em vez de ouvir as músicas de sua mãe, ele percebe uma discussão que está sendo gravada.

Jaro rebobina a fita para ouvir o que realmente estava acontecendo. Além dos vocais suaves de sua mãe, ele ouve alguém entrando no quarto dela. De forma cristalina, a gravação captura a conversa de Roxanne com Juliette, que entrou estendendo a mão para sua amiga Juliette, angustiada e abusada. Ela diz que sabe quem realmente é o indescritível “Enola” e que precisa falar sobre seu irmão. Roxanne diz a ela que ela não pode mais deixar seu irmão machucá-la. Esta linha está ligada a todas as investigações que Jaro e Ida fizeram no caso de Juliette.

Jaro se olha no espelho e vê que ele está vestindo uma camiseta com a palavra “Enola” inscrita na frente e a imagem de uma virgem negra nas costas. Com isso, Jaro percebe que seu tio Claude estuprou a própria irmã. Em lágrimas e raiva, Jaro olha para Claude que coincidentemente está parado na porta da sala. Claude desce, percebendo o que Jaro acabou de ouvir, e prepara sua arma para um confronto. Jaro o encontra no celeiro e confronta Claude. Nesta cena, Claude revela tudo, desde o assassinato de Roxanne até o ataque a Solal e até o assassinato de sua própria esposa, Marie, tudo para manter enterrado um segredo profundo e obscuro.

Claude matou Roxanne quando soube que ela sabia a verdade. Ele agride Solal quando ele bate na porta, fazendo perguntas quando, na verdade, Solal está apenas pedindo um doador compatível para Ida. Claude mata a própria esposa quando ela ouve a fita e entende o que o marido fez. Finalmente, quando Jaro o questiona sobre Juliette, ele admite ter colocado fogo na casa dela, quase matando Jaro no processo. Ele revela que Juliette iniciou a terapia, o que desencadeou suas antigas lembranças, inclusive as de Claude.

Para enterrar completamente o passado, Claude fez tudo ao seu alcance para se livrar das evidências, usando antracite para apontar as autoridades na direção da seita. Enquanto isso, Ida, já saindo da cidade, recebe a notícia de que Caleb não pode ser seu pai, o que aponta para apenas uma pessoa na mistura: Claude. Juliette, que havia dado à luz ao ser entrevistada por Solal, não queria nada com a criança. Essa criança é, na verdade, Ida, que é então adotada por Solal.

Devido à completa rejeição de Juliette ao bebê e ao seu estado instável e traumático, o recém-nascido foi considerado filho de Caleb por causa de sua profunda ligação com o culto, mas era filho de Claude. Ele a estuprava secretamente todas as noites. Claude era a virgem negra de que Juliette falava.

A terrível experiência de Juliette ao ser abusada pelo próprio irmão arruinou seus primeiros dias. Suas afiliações ao culto foram um meio de fugir da experiência perturbadora que ela teve que enfrentar em casa. Ela queria ser curada por Caleb, e Caleb, que se revelou um homem inocente, pensou que poderia fazer isso, mas eventualmente não conseguiu. A verdade não teria sido descoberta se Claude tivesse destruído as fitas, mas ele sentiu que havia uma ligação sentimental com elas, então as guardou. Juliette, que deu à luz prematuramente, rejeitou o primeiro filho porque o bebê foi concebido quando Claude a estuprou. Felizmente, esta criança seria criada por um pai amoroso, Solal.

Juliette então teve outro filho com outro homem, que acabou a abandonando. No entanto, o segundo filho que ela deu à luz foi amado sem limites. Essa criança era Jaro. Ela gradualmente começou a recuperar o controle sobre sua vida fazendo terapia, querendo ser uma mãe melhor para Jaro. Ela começou a se lembrar de seu passado, mas assim que Claude descobriu, ele decidiu acabar com isso por sua própria culpa egoísta. Então, ele ateou fogo no apartamento de Juliette e matou a própria irmã.

LEIA TAMBÉM:

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você também pode gostar: