Antracite | Arcacia é uma empresa real? Entenda

Publicidadespot_img

Uma pequena cidade alpina francesa em ‘Antracite‘ da Netflix fica profundamente abalada quando um segredo após o outro é revelado, fazendo com que todos questionem não apenas seus vizinhos, mas sua própria sanidade. As tensões aumentam à medida que várias pessoas desaparecem e a suspeita se volta para um culto há muito extinto. Mas essa não é a verdadeira razão por trás da verdadeira raiva dos habitantes da cidade.

Os assassinatos e o mistério que os rodeia acontecem mais tarde, mas primeiro, a cidade tem de lidar com as consequências mortais das ações de uma empresa que opera em segredo e faz coisas desprezíveis que têm um impacto adverso na vida dos habitantes locais. A série, parcialmente inspirado em uma seita da vida real, cria uma narrativa extremamente realista que faz o público se perguntar se a referida empresa do show também tem uma contraparte na vida real.

ALERTA DE SPOILERS!

Arcacia de “Antracite” é uma empresa verdadeira?

Arcacia é fictícia, mas apresenta questões reais

Embora todos os mistérios e segredos da cidade de Levionna possam ser rastreados até o Culto de Ecrins, os habitantes da cidade observam que tudo isso está agora no passado. As pessoas seguiram em frente e estão tentando se concentrar em coisas diferentes. O mais importante é a infinidade de questões do seu presente, criadas pela empresa conhecida como Arcacia. Assim como a maioria das coisas em ‘Antracite’, Arcacia é uma empresa fictícia que foi criada especificamente para servir ao enredo da série da Netflix.

Crédito da imagem: Christine Tamalet/Netflix

Na série, Arcacia sempre fica no fundo de Levionna, pois está sendo protestada pela população da cidade, que acredita que os experimentos em seu laboratório secreto estão causando todo tipo de problemas para os moradores, o mais significativo dos quais é o impacto que tem na saúde dos seus filhos. Ninguém sabe que experiências estão a decorrer dentro das instalações, mas sabe-se que a presença da Arcacia fez com que as minas, uma das principais fontes de emprego da zona, fossem monopolizadas, com os empregos das pessoas totalmente eliminados.

Tem algo a ver com o antracite nas minas e com o que os cientistas de Arcacia encontraram nele, mas o fato não pode ser refutado: estão a realizar experiências ilegais com os habitantes locais, especialmente com crianças, e isto está arruinando vidas, além do que a presença da empresa já contribuiu para a economia da cidade. Esse sentimento irrita toda a cidade contra eles e mais tarde desempenha um papel significativo na forma como as coisas acontecem para a empresa.

Embora Arcacia seja inteiramente fictícia e tenha laços delicados ligados ao Culto Ecrins, os criadores do programa fizeram questão de fazer com que parecesse uma empresa farmacêutica real que investiu tanto em suas pesquisas e tentou chegar a um milhão de dólares. Esse sentimento é muito real para muitas pessoas na plateia, e é isso que ressoa neles enquanto assistem ‘Antracite’.

LEIA TAMBÉM:

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você também pode gostar: