A Grande Entrevista | Como está Jason Stein, o conselheiro de relações públicas do príncipe Andrew, atualmente?

Publicidade

Em ‘A Grande Entrevista‘ da Netflix, um movimento errado de relações públicas por parte do Príncipe Andrew e sua equipe leva a consequências desastrosas para ele. O filme se concentra nos eventos que cercam a prisão de Jeffrey Epstein e o laço no pescoço do príncipe se aperta à medida que sua amizade com Epstein se torna o centro das atenções. Para acabar com tudo, sua secretária particular sugere que ele dê uma entrevista à BBC. Parece uma boa ideia para eles, mas há uma pessoa na equipe que se opõe veementemente, chamando-a de jogada fatal, que mais tarde acabou sendo. A pessoa que teve essa visão foi Jason Stein, um consultor de relações públicas que conquistou uma grande reputação.

Como está Jason Stein hoje em dia?

Jason Stein agora trabalha para uma empresa privada

Morando em Londres, Jason Stein atua atualmente como diretor administrativo da Finsbury Global, que é “uma empresa de comunicações estratégicas” cuja especialidade reside em “criar, sustentar, proteger e reconstruir capital de reputação”. A função de Stein é descrita como “um consultor de comunicações multidisciplinar que trabalha em reputação corporativa, gestão de crises, assuntos governamentais e comunicações esportivas”.

Crédito da imagem: Jason Stein/Linkedin

Formado pela Universidade de Nottingham, Stein tem um grande histórico em sua ilustre carreira trabalhando com todos, desde o gabinete do primeiro-ministro até atletas, CEOs, organizações de caridade e pessoas de alto nível. Seu trabalho inclui consultoria sobre “habilidades de apresentação e conversação de seus clientes, consultoria sobre transações complexas de fusões e aquisições e gestão de reputação”. Ele também tem atuado muito ativamente na área de comunicação esportiva.

Antes de ser contratado pelo príncipe Andrew, Jason Stein havia trabalhado para a ex-primeira-ministra do Reino Unido, Liz Truss, que supostamente o convenceu a trabalhar para ela enquanto ela servia como secretária-chefe do Tesouro e ele trabalhava como assessor de imprensa de Whitehall. Em 2022, ele fez parte de sua campanha “Liz for Leader” e foi creditado por alguns por ajudar Truss a desenvolver suas habilidades de apresentação de forma mais eficaz. Ele também trabalhou para o parlamentar conservador David Gauke como seu porta-voz, atuou como consultor de mídia de Jeremy Hunt e também foi conselheiro especial de Amber Rudd. Alegadamente, ele foi chamado de “mestre das artes das trevas” em Westminster por ser extremamente eficaz em seu trabalho.

Foi depois que Rudd deixou o emprego como secretária de Trabalho e Pensões que Stein ficou desempregado e foi procurado para se juntar à equipe do príncipe Andrew. Ele foi contratado na época em que o escândalo de Epstein estava ganhando força e a imagem pública do príncipe corria o risco de atingir o nível mais baixo de todos os tempos. Como esperado, Jason Stein imediatamente aceitou, já tendo um plano traçado para o Príncipe reconstruir lenta mas firmemente sua imagem junto ao público.

Ele aconselhou o príncipe a se concentrar mais em trabalhos de caridade e depois, com o tempo, dar duas entrevistas a jornais, uma na Grã-Bretanha e outra na América. No entanto, ele entrou em conflito com a secretária particular do príncipe, Amanda Thirsk, que estava interessada na entrevista do Newsnight, acreditando que isso faria maravilhas para a imagem do príncipe. Jason Stein a avisou que seria um pesadelo de relações públicas se eles continuassem com isso.

Algumas semanas depois de começar a trabalhar e algum tempo antes de a entrevista com o Newsnight ser finalizada, Stein deixou o emprego do Príncipe, supostamente sem receber nem mesmo um salário. Embora alguns creditem que a separação se deveu a divergências dentro da equipe, mais tarde foi revelado que foi uma decisão mútua. Qualquer que tenha sido o motivo para ele abandonar o navio, seu timing foi excepcional, pois, após a entrevista ao Newsnight, as coisas aconteceram exatamente como ele havia previsto.

Após o breve trabalho no Palácio de Buckingham, Stein ingressou na Finsbury em 2019 e está lá desde então. Seguindo seu próprio conselho de não falar muito com a mídia, ele se mantém longe dos holofotes e prefere levar uma vida privada.

LEIA TAMBÉM:

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você também pode gostar: