A Grande Entrevista | Como está Amanda Thirsk, a chefe de gabinete do príncipe Andrew, atualmente?

Publicidade

Em ‘A Grande Entrevista’ da Netflix, testemunhamos o processo de união de diferentes forças que levam a uma entrevista sensacional que muda tudo para as pessoas envolvidas. No centro está o Príncipe Andrew, que gerou polêmica quando os crimes de Jeffrey Epstein como agressor sexual vieram à tona, e a amizade do Príncipe com ele colocou o membro da Família Real em uma situação difícil. Estava claro que ele eventualmente teria que se apresentar e fazer uma declaração ao público.

Não era algo que ele pudesse superar com seu silêncio, e é por isso que sua secretária particular na época, Amanda Thirsk, achou que seria melhor para ele falar sobre isso e esclarecer as coisas antes que os dedos do público fossem apontados para ele. Em retrospectiva, muitos argumentariam que não foi uma decisão inteligente e apenas acelerou a queda da imagem pública do Príncipe. Mas o que aconteceu com sua secretária particular? O que Amanda Thirsk está fazendo hoje?

Amanda Thirsk trabalha no setor privado

Residente em Londres, Inglaterra, Amanda Thirsk – ex-secretária particular do príncipe Andrew – agora trabalha na JD.com ou Jingdong, uma varejista on-line e um dos maiores grupos de comércio eletrônico da China. Ela ocupa um cargo sênior de desenvolvimento de negócios na empresa e recentemente foi relatado que ela esteve envolvida nas discussões e planos sobre a potencial aquisição, por seu empregador, de uma rede de produtos elétricos com sede em Londres chamada Currys. Nascida em julho de 1965, Thirsk formou-se na Universidade de Cambridge, onde estudou direito.

Crédito da imagem: Yui Mok/PA Wire

Mãe de três filhos, ela começou sua vida profissional como banqueira e acabou trabalhando na Família Real em 2004. Inicialmente, Thirsk se juntou à equipe do Príncipe Andrew para cuidar de seus assuntos financeiros, dada sua experiência no setor bancário. Em 2012, ela conseguiu o cargo de secretária particular dele, cuidando dos assuntos cotidianos do príncipe e ao mesmo tempo garantindo que sua imagem pública estivesse intacta, uma tarefa que se mostrou bastante desafiadora quando estourou o escândalo de Jeffrey Epstein. Observou-se também que, embora Amanda Thirsk fosse dedicada ao seu trabalho e tivesse conquistado sua ascensão, ela não tinha nenhum histórico de trabalho em relações públicas ou qualquer experiência anterior em lidar com a mídia.

Assim que a entrevista ao Newsnight foi divulgada e o Príncipe Andrew se viu alvo da reação pública, medidas imediatas foram tomadas pelo Palácio. Embora o príncipe tenha sido convidado a se afastar das funções públicas num futuro próximo, o seu pessoal também foi significativamente reduzido, incluindo a destituição de Amanda Thirsk. Alegadamente, a decisão de encerrar seu emprego veio diretamente da falecida Rainha. Eventualmente, um acordo legal foi alcançado entre Amanda Thirsk e o Palácio, onde ela recebeu um pagamento de cinco dígitos e foi autorizada a atuar como CEO da Pitch@Palace Global Limited, o empreendimento que o Príncipe fundou para reunir empreendedores e investidores.

Amanda Thirsk também foi encarregada do iDEA, o prêmio Duke of York Inspiring Digital Enterprise. Alegadamente, ela também recebeu US$ 450.000 do PACT por sua função como curadora. Um tempo depois, ela saiu do Pitch e aceitou a oferta de emprego na JD, onde atualmente trabalha. Descrita como “o epítome do profissional” por Sam McAlister, diz-se que Amanda Thirsk recebeu o machado de suas funções como secretária particular do Príncipe, não apenas por deixá-lo dar a entrevista ao Newsnight, mas também por insistir e encorajá-lo a prosseguir com isso, mesmo quando, supostamente, outros membros da equipe levantaram preocupações sobre sua decisão.

A ex-mulher do príncipe, Sarah Ferguson, também culpou Amanda Thirsk, acreditando que seu mau julgamento levou ao que é descrito como o acidente de carro de uma entrevista. Quer Amanda Thirsk seja a culpada pela entrevista ou não, todos atestam sua lealdade inabalável ao Príncipe.

Alegadamente, a sua fé na capacidade do Príncipe de reavivar a sua imagem perante o público através da entrevista baseava-se na sua própria crença de que o seu empregador era realmente inocente das coisas pelas quais estava sendo culpado e que, uma vez que recebesse a plataforma certa, ele iria com sucesso explicar todas as dúvidas e questionamentos que cercam sua amizade com Jeffrey Epstein. Talvez ela tenha ficado presa nesse ponto cego de sua lealdade.

Não importa como as coisas aconteceram com o Príncipe, Amanda Thirsk deixou a Família Real e continua sua vida em uma direção diferente. Desde que deixou o emprego do Príncipe, ela limitou fortemente o seu envolvimento com a mídia e prefere ficar longe dos holofotes e desfrutar da sua privacidade, dedicando mais tempo a si mesma e à sua família.

LEIA TAMBÉM:

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você também pode gostar: