Fallout | O que aconteceu com a família de Cooper Howard, o Necrótico?

Publicidade

Na cena de abertura de ‘Fallout’ do Prime Video, vemos Cooper Howard em uma festa de aniversário de criança com sua filha, Janey. Ao final da festa, eles têm que fugir enquanto as bombas nucleares explodem à distância. A cena faz pensar que Cooper e Janey não teriam sobrevivido, mas logo fica claro que as coisas não são tão simples quanto parecem. Duzentos anos depois, Cooper ainda está vivo, embora não seja o mesmo homem de tantos anos atrás. Ele é o Necrótico agora. Mas então, se ele estiver vivo, significa que a sua família também poderia ter sobrevivido.

ALERTA DE SPOILERS!

Como está a família do Necrótico em Falou?

Barb e Janey Howard ainda podem estar vivas

No final da temporada, as chances da esposa e da filha de Cooper, Barb e Janey, aumentam exponencialmente, especialmente depois que descobrimos que Barb ocupava um cargo importante na Vault-Tec, a empresa que fabricava os Refúgios para as pessoas sobreviverem às consequências nucleares. Com a América envolvida numa guerra com os Comunistas, o povo comum vê-se confrontado com uma questão: o que acontece se as bombas nucleares forem lançadas? Quanto mais a guerra se prolonga, mais assustadas as pessoas ficam e mais fácil se torna para empresas como a Vault-Tec explorarem os seus medos, fazê-las comprar um lugar nos Refúgios e continuarem a ganhar mais dinheiro.

No início, Barb se junta à Vault-Tec na esperança de usar sua posição como alavanca para garantir um espaço nos Refúgios para sua família. Porém, quanto mais ela se envolve na empresa, mais distorcidos seus motivos começam a ficar. No momento em que as bombas são lançadas, Barb não só se tornou uma pessoa de destaque na Vault-Tec, mas também é quem favorece a continuação da guerra e o lançamento das bombas.

Considerando o quão ansiosa Barb está para que as bombas caiam e para que sua família entre nos Refúgios, podemos supor que ela já conseguiu uma passagem segura em um dos Refúgios mais importantes da empresa. Embora não vejamos ela e Janey no mundo pós-apocalíptico, insinua-se que a dupla ainda pode estar viva, mesmo que 200 anos tenham se passado.

Outra coisa que apoia a teoria de sua sobrevivência é Cooper Howard, também conhecido como Necrótico, recusando-se a morrer, mesmo estando à beira de perder a sanidade e se tornar selvagem. Ele é o único necrótico que sobreviveu por tanto tempo, e as pessoas muitas vezes se perguntam o que o mantém vivo mesmo depois de todos esses anos. Que propósito ele acha que tem para fazê-lo querer viver como algo que nem é mais classificado como humano? Acontece que ele espera ver sua família novamente.

A menção de sua família e sua esperança de encontrá-los ocorre pelo menos duas vezes na série antes da cena final, onde o Necrótico finalmente tem uma pista que pode responder a todas as suas orações. A essa altura, a verdade sobre Hank MacClean e sua conexão com a Vault-Tec veio à tona e, enquanto ele foge do Necrótico, este sabe que encontrará o caminho para a sede da Vault-Tec. Considerando o papel que Barb desempenhou na Vault-Tec antes da guerra, só faz sentido que uma pessoa de sua estatura esteja no QG. Mas por que o Necrótico acha que ela e Janey estariam vivas mesmo depois de 200 anos?

O projeto dos Refúgios estava sendo liderado por um homem chamado Bud Adkins, que falava repetidamente sobre a importância do Tempo, chamando-o de uma arma a ser usada contra os inimigos. Ele acreditava que este era o recurso mais poderoso que eles tinham, que precisariam usar para garantir que o programa Vaults funcionasse. Como o Tempo recebeu tanta importância nos planos de Bud e Barb se tornou uma cúmplice tão próxima dele, é seguro presumir que ela também gostaria de usar o Tempo para servir a seus próprios propósitos. Isso poderia ser feito facilmente com os pods criogênicos e até mesmo colocando o cérebro em um robô, como Bud fez ao ficar no Refúgio 31.

Além disso, o desejo da Vault-Tec de manter seus funcionários originais, mesmo depois de séculos, para garantir que seu plano ocorra como pretendido, significa que funcionários como Barb seriam mantidos vivos devido ao seu envolvimento não apenas na execução, mas no planejamento de todo o processo. Acima de tudo, é a crença inabalável de Cooper Howard de que verá sua família novamente, o que confirma que eles ainda estão vivos e que ele se reunirá com eles na próxima temporada de ‘Fallout’.

LEIA TAMBÉM:

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você também pode gostar: