Fallout | Por que todo supervisor é do Refúgio 31? Entenda

Publicidade

Quando o mundo é destruído por armas nucleares em ‘Fallout‘ do Prime Video , as pessoas são forçadas a viver em cofres subterrâneos, na esperança de manter a humanidade viva enquanto o mundo acima do solo se recupera da radiação. Dois séculos se passam antes que o público seja apresentado aos eventos da série e, a essa altura, os Refúgios se transformaram em uma civilização incipiente com a democracia como seu núcleo.

No entanto, à medida que surgem várias questões sobre a verdadeira natureza dos Refúgios, surge um detalhe perturbador. Acontece que os Refúgios não são exatamente democráticos. As eleições são fraudadas em favor do povo a partir de um cofre específico. Por que isso acontece?

ALERTA DE SPOILERS!

Qual o mistério do Refúgio 31 em Fallout?

O Refúgio 31 revela o verdadeiro propósito do Vault-Tec

Crédito da imagem: JoJo Whilden/Prime Video

À primeira vista, parece que o mundo de ‘Fallout’ está do jeito que está por causa da guerra entre a América e os Comunistas. Expandindo a inimizade desenvolvida durante a Guerra Fria, o programa faz parecer que a guerra nunca terminou, mas intensificou-se de modo que a América foi inundada por armas nucleares, destruindo a sociedade como a conhecemos. É mais tarde que descobrimos que a guerra já durava há algum tempo, e foi nessa época que empresas como a Vault-Tec surgiram e lucraram com a situação, por mais terrível que pudesse parecer para as pessoas.

À medida que a Vault-Tec começou a ganhar cada vez mais dinheiro com a guerra, logo percebeu que a guerra era a única maneira de se manter no mercado. O caos era a escada que eles queriam subir para chegar ao topo, e não queriam apenas parar aí. Em vez disso, eles queriam ter certeza de que ninguém mais chegaria lá e, para isso, tiveram a ideia dos Refúgios.

A princípio, os Refúgios pareciam ser a única maneira de garantir que a humanidade sobrevivesse às consequências nucleares iminentes. A guerra com os Vermelhos já durava há tanto tempo que o medo em torno do lançamento de armas nucleares chegou ao ponto em que o governo terceirizou a construção dos Refúgios para empresas como a Vault-Tec. O problema era que, à medida que os governos tentavam chegar a um acordo de paz, as empresas perceberam que isso as destruiria, por isso fizeram tudo o que estava ao seu alcance para manter a guerra, mesmo que isso significasse lançar elas próprias as bombas.

Quaisquer que tenham sido as intenções iniciais da Vault-Tec, no final, todos os seus altos escalões haviam decidido querer governar o mundo, mas eles sabiam que seria impossível prever como seriam a civilização e a humanidade em um século ou dois depois, eles bolaram um plano para controlar até isso. A agenda deles continha dois pontos importantes.

A primeira era garantir que nenhuma outra facção surgisse enquanto eles construíam seu próprio mundo nos Refúgios. Toda e qualquer facção que pudesse ser perigosa para os Refúgios teria que ser eliminada, e foi isso que aconteceu em Shady Sands. Quando os habitantes dos Refúgios descobriram que o mundo não apenas seguiu em frente, mas floresceu na sua ausência, eles decidiram destruir o lugar.

Para garantir que a primeira agenda seria cumprida, eles precisavam de garantir que a segunda agenda funcionasse conforme pretendido. Eles tinham que garantir que os futuros habitantes dos Refúgios fossem exatamente o que a Vault-Tec queria que fossem. Eles tiveram que ser criados de uma forma que os tornasse dóceis e opostos à criação de conflitos dentro de si. Eles tiveram que ser criados como se tivessem nascido para viver em uma utopia, o que significava que tinham que ser administrados de perto. A Vault-Tec não podia arriscar deixar essa responsabilidade para as gerações futuras, sem nunca saber como elas poderiam acabar, e foi aí que o Refúgio 31 entrou em cena.

Ao contrário dos Refúgios 32 e 33, que tinham pessoas vivendo neles sob uma democracia, o Refúgio 31 só tinha cápsulas criogênicas que abrigavam funcionários da Vault-Tec que foram escolhidos para gerenciar os Refúgios 32 e 33 como a Vault-Tec pretendia. Devido à interação limitada ou nenhuma interação entre os Refúgios, o segredo do Refúgio 31 foi facilmente mantido e, com o tempo, as pessoas foram liberadas dos pods criogênicos e enviadas para os outros Refúgios no que foi camuflado como uma troca.

As pessoas do Refúgio 31 foram treinadas e incumbidas de responsabilidades gerenciais, por isso, não importa quantas eleições acontecessem nos Refúgios, a pessoa escolhida para ser o Supervisor seria sempre alguém do Vault 31. Dessa forma, eles fizeram parecer que as eleições foram democráticas, mas na verdade faziam parte do plano da Vault-Tec, traçado há mais de 200 anos.

O Amazon Prime custa R$ 19,90 e além do serviço de streaming de vídeo, o assinante tem direito a Frete GRÁTIS em milhões de produtos elegíveis, 2 milhões de músicas no Amazon Music, centenas de eBooks e revistas no Prime Reading. Clique aqui para assinar  e aproveite os 30 dias grátis.

LEIA TAMBÉM:


Aproveite para nos acompanhar nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Youtube e também no Google News

Quer receber notícias direto no seu celular? Entre para o nosso grupo no WhatsApp ou no canal do Telegram.

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você também pode gostar: