‘Plano 75’ aborda o preconceito contra idosos num Japão distópico; confira o trailer

Publicidade

Dirigido pela estreante em longas Chie Hayakawa, PLANO 75 parte de uma premissa intrigante e futurista para falar das ansiedades e angústias do presente numa sociedade marcada pelo etarismo. O longa, que foi submetido para representar o Japão no Oscar em 2023 na categoria de Melhor Filme Estrangeiro, será lançado no Brasil no dia 25 de abril com distribuição da Sato Company.

Confira o trailer oficial:

Sobre Plano 75

Ganhador de uma Menção Especial no Caméra D’Or do Festival de Cannes 2022, na seção Um Certo Olhar, Plano 75 tem roteiro escrito pela diretora Hayakawa e Jason Gray e se situa num Japão conturbado e distópico. Para conter o envelhecimento da população, a Lei 75 é aprovada, segundo a qual, cidadãos e cidadãs a partir de 75 anos podem se inscrever para uma eutanásia em troca de mil dólares para gastar antes de morrer ou então deixar para a família. O programa se torna um sucesso e uma nova lei começa a ser discutida para baixar a idade do Plano para 65 anos. 

O elenco traz a veterana atriz Chieko Baishô (“É Triste Ser Homem: O Reencontro com Lily”), e jovens talentos, como Hayato Isomura e Yumi Kawai, além da filipina Stefanie Arianne. 

PLANO 75 será lançado em cinemas nacionais no dia 25 de abril pela Sato Company. 

LEIA TAMBÉM:


Aproveite para nos acompanhar nas redes sociais: FacebookTwitterInstagramYoutube e também no Google News

Quer receber notícias direto no seu celular? Entre para o nosso grupo no WhatsApp ou no canal do Telegram.

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você também pode gostar: