Antracite | Onde e quando ocorre a série da Netflix? Entenda

Publicidade

Antracite‘ da Netflix é um thriller francês co-criado por Fanny Robert, anteriormente conhecida por seu trabalho em dramas policiais como ‘Profiling Paris’ em 2009 e ‘Vise Le Coeur’ em 2022, e entrelaça com maestria tramas que convergem para desenvolvimentos que muitos não conseguiriam prever. Girando em torno de dois protagonistas, Ida e Jaro, a série é um mergulho atraente e fascinante nos eventos do passado, ao mesmo tempo que apresenta os atuais incidentes sombrios e bizarros que ocorrem em uma cidade de esqui.

Os protagonistas agora estão presos em uma teia de mistérios enquanto desenterram os segredos mais profundos da cidade, que aparentemente envolvem seus próprios passados ​​e aqueles que eles mais amam. A série se passa em uma bela região montanhosa cercada por montanhas nevadas e apresenta uma pequena cidade pitoresca. Ela também mostra diferentes linhas do tempo, uma que ocorreu no passado e outra que está acontecendo em eventos atuais, adicionando várias camadas aos muitos mistérios da história.

ALERTA DE SPOILERS!

Antracite acontece em uma pitoresca vila francesa

A série se passa em uma cidade fictícia chamada Levionna, nos Alpes franceses. Enquanto o terreno nevado retratado na série é filmado na região francesa de Auvergne-Rhône-Alpes, a cidade fictícia é exibida na cidade de Grenoble. Na série, Levionna é conhecida principalmente por esquiar, já que muitos visitantes fogem para as terras altas durante o verão como um refúgio do calor. A cidade também possui outras instituições próximas, incluindo um centro de pesquisa de luxo administrado por Arcacia, um hotel onde Ida inicialmente se hospedou e um asilo que abriga o infame Caleb Johansson, o líder do culto Ecrins.

Além de seu terreno montanhoso e seus picos nevados, também é apresentada uma área ou centro de cidade onde vive a maioria dos residentes da cidade. Embora muitos dos incidentes ocorram nas regiões periféricas, o centro da cidade acolhe o “carnaval de inverno” patrocinado pelas empresas da Arcacia. A cidade também possui uma Garagem Belmart, que Solal utilizou como escritório e depósito para suas fitas de vídeo e documentos durante sua estada na cidade. A série também exibe uma delegacia onde Giovanna e Erwan trabalham.

Embora a cidade não seja remotamente movimentada, os segredos profundos e obscuros que são revelados através da série a tornam um lugar incrivelmente interessante e perigoso. No seu ponto crucial, Levionna é uma cidade pacata encharcada por uma aura sombria de horrores de culto, folclore demoníaco, perturbadores pacientes de asilo e empresas ameaçadoras. Apesar de tudo, Levionna tenta desesperadamente esquecer o seu passado porque alberga cidadãos honestos que estão prontos para fazer da cidade o próximo melhor destino turístico de França.

A linha do tempo do Anthracite muda entre décadas

Crédito da imagem: Thibault Grabherr/Netflix

Duas linhas do tempo são apresentadas ao longo da série. Através da gravação de Solal e dos muitos flashbacks que vemos no início de cada episódio, o programa relembra incidentes de cerca de 1994 enquanto era ambientado em 2024. Em alguns episódios, podemos ver incidentes que ocorreram logo após Caleb Johannson ser capturado pelas atividades do culto Ecrins, enquanto alguns flashbacks acontecem durante e antes dessas ocorrências. O episódio final traz um flashback de antes de 1994, quando Caleb, que na época era apenas um hippie mochileiro, se aventurou nas cavernas Antracite pela primeira vez. Este flashback serve como ponto de origem para as crenças de Caleb e, eventualmente, para seu culto.

A maior parte da série acontece em 2024, mostrando mais uma vez o aumento de atividades bizarras na pequena cidade. Aqui, Jaro e Ida, uma dupla improvável, se unem para descobrir os segredos mais profundos que a cidade esconde. A série inteira acontece dentro de um mês, já que a maioria dos acontecimentos ocorre na primeira semana ou depois. Bem no final, damos um salto de 3 semanas enquanto Ida, Jaro e sua filha se recuperam do colapso das minas. Para reiterar, a série se passa principalmente em 2024, mas mostra os eventos anteriores da cidade que ocorreram por volta de 1994 por meio de gravações VHS de Solal e flashbacks que são exibidos no início de cada episódio.

LEIA TAMBÉM:

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você também pode gostar: