Garotos Detetives Mortos | Edwin e Charles são gays na série?

Publicidade

Em Garotos Detetives Mortos, da Netflix, um vínculo é forjado entre dois adolescentes que morrem no mesmo internato, mas com setenta anos de diferença. Em vez de seguirem para a vida após a morte, eles decidem ficar juntos pelo resto dos dias e resolver casos sobrenaturais. Sendo o único amigo e confidente um do outro, Edwin e Charles desenvolvem um relacionamento profundo e são verdadeiramente inseparáveis.

Se um estiver em apuros, o outro fará o que for preciso para salvá-los. Embora mais pessoas se tornem parte de sua agência de detetives, o vínculo entre Charles e Edwin permanece o mesmo. Para duas pessoas que são tão dedicadas uma à outra e passam décadas juntas como companhia, a questão da natureza romântica certamente virá à tona.

O relacionamento de Charles e Edwin se torna mais complexo por causa de suas sexualidades

Edwin Payne está apaixonado por Charles Rowland; não há dúvida sobre isso. Edwin era gay e estava enrustido quando morreu porque era a década de 1910, e a homossexualidade não era vista com bons olhos, especialmente para um adolescente em um internato só para meninos, propenso ao bullying.

Um jovem Edwin morreu antes de poder sentir atração mútua, antes de poder namorar alguém, ou mesmo de dar o primeiro beijo. Ele passou décadas no Inferno, sendo torturado porque foi sacrificado a um demônio por seus colegas ignorantes. Mas quando saiu do Inferno, encontrou uma alma gêmea em Charles Rowland.

Por ser um cara charmoso e adorável que sempre tenta alegrar o espaço ao seu redor, é difícil não se apaixonar por Charles. Com as décadas que Edwin passou com ele, ele também se apaixonou, mas guardou seus sentimentos para si por vários motivos. Primeiro, embora Edwin soubesse que ele próprio era gay, ele não tinha certeza sobre Charles.

Além disso, a clara atração de Charles pelas meninas mostra a Edwin que seu amigo não estaria interessado nele, o que leva Edwin a reprimir seus sentimentos e nunca deixá-los ser conhecidos. No entanto, ele nunca tentou esconder sua desaprovação ou mesmo ciúme sempre que Charles flertava com garotas, especialmente Crystal.

Considerando que Charles está seriamente interessado em Crystal e que eles até se beijam e consideram a possibilidade de ficarem juntos, fica claro que Charles não é estritamente gay. Ele gosta de garotas, mas isso significa que ele não gosta de garotos?

Quando Edwin confessa seus sentimentos a Charles, este diz que embora ame Edwin, é como seu “melhor amigo” e ele não pode dizer com seriedade que está apaixonado por ele. No entanto, no momento, eles estão na escada para fora do Inferno e sendo perseguidos por um monstro, então não há muito tempo para discutir longamente seus sentimentos.

Charles diz que eles devem se concentrar no presente porque têm muito tempo no mundo para “descobrir o que o resto significa”. Embora isso possa não parecer muito, deixa espaço para a esperança de que, talvez, Charles possa não ser tão heterossexual como parecia até agora.

A primeira temporada de Garotos Detetives Mortos se concentra apenas em seu romance com Crystal, que tem suas próprias complicações. Ele não tem nenhum outro interesse amoroso (menina ou menino), o que torna um pouco complicado definir o quadro completo da sexualidade de Charles no momento.

Com Edwin, porém, as coisas são muito mais fáceis. Seu amor por Charles não apenas se torna um ponto importante da trama da história, mas ele também consegue mais dois interesses amorosos, o Rei Gato e Monty, para provar, sem qualquer dúvida, que ele é gay.

Com as coisas esclarecidas entre ele e Charles, a segunda temporada pode fazer com que Edwin explore outras opções românticas, e é quando, talvez, os verdadeiros sentimentos de Charles por ele possam vir à tona. Por enquanto, eles parecem estar nos extremos opostos do espectro.

Garotos Detetives Mortos já está disponível na Netflix.

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você também pode gostar: