Garotos Detetives Mortos tem alguma conexão com Patrulha do Destino? Entenda

Publicidade

Em Garotos Detetives Mortos da Netflix, dois adolescentes tomam o mundo sobrenatural de assalto quando abrem uma agência de detetives para resolver casos relacionados aos mortos e todas as coisas não categorizadas como normais no mundo mortal.

Os protagonistas da história são Edwin Payne e Charles Rowland, que têm a mesma idade (com sete décadas de diferença) e esquivam-se da Morte enquanto resolvem um caso após o outro.

O que torna o programa interessante é que ele tem conexões com outros programas já existentes. Por ser baseado nos personagens da DC Comics, que aparecem em vários outros quadrinhos, incluindo, mas não se limitando a Patrulha do Destino, é provável que nos perguntemos se o programa da Netflix está relacionado à série da Max.

Garotos Detetives Mortos foi originalmente concebido como um spinoff do Patrulha do Destino

Os personagens de Charles e Edwin fizeram sua primeira aparição na tela na terceira temporada de Patrulha do Destino da HBO Max. No episódio intitulado Dead Patrol, eles são chamados em busca de ajuda por Larry e Dorothy depois que o resto de sua equipe é morto.

Charles e Edwin, junto com Crystal, ajudam a trazer de volta os membros mortos da Patrulha do Destino viajando para o purgatório, onde encontram a Enfermeira Noturna, outro personagem importante no universo de Garotos Detetives Mortos. Os personagens de Charles e Edwin são interpretados por Sebastian Croft e Ty Tennant, enquanto Madalyn Horcher aparece como Crystal e Ruth Connell como a Enfermeira Noturna.

Dead Patrol atuou como um piloto backdoor para uma série que a HBO Max já havia planejado desenvolver. O episódio dá ao público as informações necessárias sobre a trajetória dos personagens e já coloca Crystal ao lado dos meninos. Em 2022, o programa foi encomendado para série, com os atores da série HBO Max prontos para reprisar seus papéis.

Logo, porém, os planos mudaram e a série foi abandonada pela HBO Max. Alegadamente, esta decisão foi tomada porque a série, como alguns outros programas relacionados ao universo DC, não se alinhava com o novo cenário que os executivos da DC James Gunn e Peter Safran tinham em mente.

Em vez de ser completamente cancelado, o programa encontrou um novo lar na Netflix, embora os nomes anexados nos bastidores permaneçam os mesmos. A série é co-criada por Steve Yockey, que também atuou como escritor no episódio Dead Patrol. Greg Berlanti, Sarah Schechter e Jeremy Carver (que desenvolveu Patrulha do Destino) também permanecem ligados à série agora Original Netflix. A série também conta com o envolvimento de Neil Gaiman, que criou os personagens em primeiro lugar.

A mudança para a Netflix trouxe muitas mudanças para Garotos Detetives Mortos, pois abriu a porta para sua conexão com a série em andamento da Netflix, Sandman. Deve-se notar também que a primeira aparição de Charles Rowland e Edwin Payne está nos quadrinhos The Sandman, o que dá uma base mais ampla para sobreposição entre os shows.

O afastamento da HBO Max significou que os personagens tiveram que ser reformulados para garantir um novo começo. Devido a isso, Croft, Tennant e Horcher foram reformulados, com Jayden Revri, George Rexstrew e Kassius Nelson aparecendo como Charles, Edwin e Crystal, respectivamente. No entanto, Ruth Connell manteve seu papel como Enfermeira Noturna, embora tenha recebido uma grande transformação.

Para construir uma conexão com Sandman, a série passou por reescritas, com novos detalhes adicionados e vários tópicos da trama alterados, junto com a vibração geral da série, para combiná-la com a série pai. No entanto, isso também significou uma desconexão completa de Patrulha do Destino, o que significa que qualquer esperança que os fãs possam ter em relação a um crossover entre as séries está fora de questão agora.

Garotos Detetives Mortos já está disponível na Netflix.

LEIA TAMBÉM:

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você também pode gostar: