Produções do Marvel Studios só devem voltar a gravar em 2021

Publicidade

Os filmes da Marvel Studios e outras produções de grande orçamento encerrados durante a pandemia do COVID-19 não poderão iniciar ou continuar a filmar com segurança até 2021, prevê Jason Blum. O fundador e produtor de Blumhouse, responsável por O Homem Invisível e o vencedor do Oscar por Corra!, diz que a reabertura de Hollywood fechada pela crise do coronavírus depende de testes generalizados, e apenas produções menores podem começar a rodar as câmeras antes do final do ano. Os comentários de Blum vêm depois que uma série de produções de alto perfil sofreram interrupções nas filmagens – incluindo os blockbusters de 2021 The Batman, Jurassic World: Dominação e Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis – enquanto outros projetos que ainda não haviam iniciado as filmagens, incluindo a coprodução da Marvel e da Sony do Homem-Aranha 3 sem título, tiveram suas datas de lançamento adiadas depois que ficou claro que o início das filmagens seria adiado.

“Acho que produções menores começarão mais cedo, mas não acho que veremos filmes da Marvel filmando, ou grandes filmes caros, até 2021”, disse Blum em uma pesquisa conduzida pelo Los Angeles Times , que apresentou a questão de como seria uma indústria cinematográfica pós-pandêmica. “A verdadeira resposta para sua pergunta é que tudo se resume a quando os testes serão realizados neste país tão bem quanto em outros lugares, o que ainda não é”.

O roteirista de Batman Forever e Eu Sou a Lenda, Akiva Goldsman está “esperando o outono”, enquanto Roy Lee, um produtor de LEGO Batman e Godzilla vs. Kong, concorda com Blum que produções em menor escala serão capazes de filmar mesmo antes de uma vacina ser disponibilizada.

“Inicialmente, quando as paralisações começaram, eu temia que tivéssemos que esperar que uma vacina fosse desenvolvida antes que qualquer produção voltasse a funcionar. Mas agora estou otimista de que haverá um plano para permitir menores produções em grande escala para começar antes que a vacina seja desenvolvida”, disse Lee, especulando que o próximo filme Shut-In estará entre as primeiras em exibição por causa de sua localização única e elenco pequeno. “Acredito que será uma das primeiras produções em estúdio que começarão assim que descobrirmos os protocolos adequados que garantirão que o elenco e a equipe estejam tão seguros, se não mais, durante a produção do que teriam sido antes da pandemia.”

Questionada sobre o que seria necessário para se sentir confortável o suficiente para entrar em um set, a diretora de Natal Sangrento, Sophia Takal respondeu: “Eu me sentiria segura retornando a um set de filmagens com uma equipe menor, onde todos estavam em quarentena nas duas semanas anteriores à produção, mesmo agora. Eu me sentiria segura em um set maior se todos pudessem fazer testes rápidos todos os dias e usassem máscaras e houvesse desinfetante para as mãos em todos os lugares e ninguém nunca espirrasse, tossisse ou respirasse muito em público, o que obviamente não é realista”.

“Medidas de segurança mais rigorosas e aprimoradas estão definitivamente em ordem”, disse a maquiadora do Coringa Nicki Lederman, “mas, para ser sincero, nada, exceto o isolamento, é 100% seguro”.

“Como qualquer coisa na vida, precisamos nos adaptar para tornar o ambiente de trabalho e de vida o mais seguro possível para todos. A única maneira de fazer isso é que cada sindicato calcule o que é necessário para manter sua afiliação específica segura, então todos os sindicatos devem combinar essas medidas de segurança e criar um plano que funcione para todos “, acrescentou Lederman. “Acho que dessa maneira as equipes se sentiriam protegidas (o suficiente) e os estúdios teriam o seguro de que precisam para iniciar novamente.”

Simu Liu, que lidera Shang-Chi na Marvel Studios, acredita que ainda não é hora de retomar o trabalho.

Por mais que eu queira voltar ao trabalho e começar a fazer as coisas novamente, acho que nossa prioridade coletiva deve apoiar nossos trabalhadores essenciais até que uma vacina seja criada ou esta doença seja controlada”, disse Liu, cujo filme foi adiado de 12 de fevereiro de 2021 a 7 de maio desse ano. “Nenhuma dessas coisas aconteceu, então estou focado em ficar em casa, me manter ocupado e dar o que puder para garantir que as pessoas que trabalham nas linhas de frente tenham o equipamento de proteção de que precisam”.

Esperamos que a indústria retorne em breve com toda a segurança necessária!

Fonte: ComicBook

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você também pode gostar: