Uma Família Perfeita | Conheça a verdadeira história de Natalia Grace, que inspirou a série

A série dramática sobre crimes reais do Disney+, Uma Família Perfeita (“Good American Family”), conta a história da família Barnett. Começa com Kristine e Michael Barnett adotando uma menina chamada Natalia Grace, acreditando que ela poderia ser a peça que completaria sua família. Logo, eles começam a notar coisas sobre a menina que os convencem de que ela não é uma menina, mas uma mulher adulta. No entanto, essa é apenas a versão deles da história.

Criada por Katie Robbins, a série também conta a história da perspectiva de Natalia Grace para mostrar que as coisas muitas vezes não são o que parecem. Ao longo de oito episódios, uma história complexa é tecida para o público, que preenche todos os requisitos de um thriller de Hollywood. No entanto, a história é mais perturbadora porque é inspirada em eventos reais.

Uma Família Perfeita captura a história tumultuada de Natalia Grace

Os eventos retratados em “Uma Família Perfeita” são inspirados nos relatos reais da família Barnett e de Natalia Grace e, em sua maior parte, a série utiliza elementos já comentados pelos familiares na mídia. No entanto, ao apresentar esses eventos, os criadores da série tomaram algumas liberdades criativas, preenchendo lacunas na narrativa para dar mais peso à história e, principalmente, capturando diferentes pontos de vista para examinar o caso, em vez de emitir um veredito sobre ele.

É importante ressaltar que nenhum dos Barnetts nem Natalia Grace esteve envolvido na produção da série, embora Michael Barnett tenha supostamente vendido seus direitos da história para a série de TV.

Natalia Grace nasceu na Ucrânia e tem displasia espondiloepifisária congênita, um distúrbio do desenvolvimento ósseo. Ela veio para os Estados Unidos em 2008 como parte de um programa de adoção. Kristine e Michael Barnett entraram em sua vida em 2010.

O casal de Indiana veio para a Flórida para concluir o processo de adoção emergencial. Eles foram informados de que Natalia havia sido abandonada por motivos não revelados por uma família que a havia adotado. Os Barnetts também não se preocuparam com os detalhes, pois estavam felizes em receber uma menina em sua casa. (Eles já tinham três filhos homens.) Logo, porém, os problemas começaram a surgir na família, e tudo parecia girar em torno de Natalia.

Kristine e Michael Barnett fizeram acusações graves contra Natalia

Ao longo dos anos, Kristine e Michael Barnett fizeram várias afirmações sobre o tempo que passaram com Natalia. Tudo começou com pequenas coisas, como um dia na praia. Kristine falou sobre a primeira vez que a levaram à praia. Nessa época, eles já sabiam que ela tinha dificuldade para andar devido às cirurgias.

Quando seus filhos entraram na água, ela também expressou o desejo de ser carregada para o mar. O casal afirma que, quando pediram que ela esperasse alguns minutos, ela mesma correu para o mar, deixando-os perplexos com sua dificuldade para andar.

Uma grande preocupação para os Barnetts era a idade de Natalia. Embora sua certidão de nascimento da agência de adoção mostrasse que seu ano de nascimento era 2003, eles começaram a acreditar que ela era mais velha do que isso. Kristine afirma que havia várias coisas sobre a menina que a convenceram de que ela não era uma criança.

Ela alegou que, ao dar banho em Natalia, notou que a menina tinha muitos pelos pubianos e, mais tarde, descobriu-se que ela também estava menstruada, mas manteve isso em segredo. Ela também afirma que Natalia não entendia ucraniano e nunca revelou nada sobre seu tempo em seu país natal.

Outra de suas alegações era que Natalia estava agindo além de sua idade, usando um vocabulário muito avançado para uma criança de sete anos, não gostando de bonecas e tentando fazer amizade com adolescentes. Essas alegações menores não são nada diante das outras atividades violentas das quais Kristine e Michael acusaram Natalia.

Eles alegaram que ela tentou matá-los e também compartilhou seus planos de machucar seus filhos. Kristine alegou que sua filha adotiva tentou empurrá-la em uma cerca elétrica. Ela alegou que, uma vez, encontrou Natalia colocando algo em sua bebida que ela acreditava ser venenoso, como água sanitária. Ela alegou que Natalia ficava em pé sobre eles no meio da noite e que eles ficaram com tanto medo da possibilidade de ela machucar alguém que tiveram que esconder todas as facas e outros objetos cortantes em sua casa.

Kristine alegou que, uma vez, viu Natalia atacando um menino em uma babá eletrônica quando não havia mais ninguém no quarto; que Natalia uma vez pulou de um carro em movimento; que ela estava espalhando sangue e outros fluidos corporais na parede; que ela estava ouvindo vozes (o que indicava sua doença mental); e que ela fez desenhos e escreveu coisas sobre querer matar seus familiares adotivos e enterrá-los no quintal.

O conflito na idade de Natalia acabou levando-a a deixar a Barnett House

Quando as coisas pareciam ter saído do controle, os Barnetts levaram Natalia para terapia. Eles alegaram que os médicos confirmaram suas suspeitas sobre sua idade, revelando que ela tinha problemas psicológicos encontrados apenas em adultos.

Natalia passou um ano entrando e saindo do Centro de Estresse St. Vincent, em Indianápolis, onde foi tratada por transtornos psiquiátricos e, posteriormente, encaminhada para uma unidade psiquiátrica estadual. O casal também afirma que, durante esse período, ela confessou ser mais velha do que aparentava.

Natalia Grace negou categoricamente todas as acusações feitas contra ela pelos Barnetts. Ela disse que as coisas estavam bem com os Barnetts nos primeiros dias de sua chegada à família, mas pioraram depois que ela passou por uma cirurgia. Ela alega que foi ela quem sofreu abusos da família, especialmente de Kristine, que Natalia alega ter tentado lhe dar uma overdose.

Quanto à sua idade, vários documentos foram revelados como tendo-a apoiado. Uma declaração de causa provável, apresentada anos depois, afirmou que, em 2010, Natalia foi examinada no Hospital Infantil Peyton Manning, onde sua idade foi estabelecida como sendo de oito anos na época. Outro relatório que a declaração menciona é o do hospital de Indianápolis, onde um exame esquelético de junho de 2012 indicou que Natalia tinha 11 anos.

Segundo relatos, a mãe biológica de Natalia também entrou em cena em um ponto, onde foi confirmado que Natalia nasceu por volta de 2003. Apesar de tudo isso, os registros de nascimento de Natalia foram alterados em 2012 por um juiz do Condado de Marion para refletir seu ano de nascimento como 1989, não 2003, o que a fez ter 22 anos na época, em vez de 11. O depoimento de causa provável revelou que os Barnetts disseram a Natalia para contar às pessoas que ela tinha 22 anos.

De acordo com Kristine Barnett, Natalia saiu da clínica psiquiátrica em agosto de 2012, quando alugaram um apartamento para ela, e ela foi colocada sob a supervisão da Aspire Indiana, uma provedora estadual de saúde. Eles também a inscreveram para outras coisas, como seu número de previdência social e vale-alimentação. Depois de um tempo, Natalia foi despejada do apartamento, e eles alugaram um novo apartamento para ela em Lafayette, Condado de Tippecanoe, em julho de 2013.

Os Barnetts foram acusados ​​de negligência infantil

Depois que Natalia foi transferida para seu apartamento em Lafayette, os Barnetts se mudaram para o Canadá, pois seu filho, Jacob, foi aceito no Perimeter Institute for Theoretical Physics em Waterloo, Ontário. Kristine Barnett alegou que, a essa altura, a comunicação entre eles e Natalia havia parado. Ela expressou suas preocupações sobre sua filha adotiva ter parado de tomar medicamentos. Ela também alegou que Natalia parecia ter encontrado uma nova família.

Em fevereiro de 2014, Michael e Kristine se separaram e ele pediu o divórcio. Na mesma época, Natalia foi despejada de seu apartamento. A essa altura, ela parecia ter se unido a Cynthia e Antwon Mans, que tentaram obter sua tutela, mas o caso foi rejeitado em janeiro de 2018, pois isso significaria que o tribunal teria que anular a decisão sobre Natalia ser adulta.

Em 2019, a polícia bateu à porta de Michael, que havia se casado novamente e voltado para Indiana. De acordo com o boletim de ocorrência, ele disse que ele e Kristine sabiam que Natalia não era adulta quando a instalaram em um apartamento e partiram para o Canadá.

Mais tarde, Michael apareceu em um episódio da série documental “O Curioso Caso de Natalia Grace“, disponível na Max, onde alegou que também foi vítima de abuso por parte de sua ex-esposa, que ameaçou tirar os filhos dele se ele não fizesse o que ela pedia. Logo após o interrogatório de Michael com a polícia, acusações de negligência com um dependente foram apresentadas contra Kristine e Michael Barnett. Ambos se entregaram e saíram mediante pagamento de fiança de cerca de US$ 5.000 cada. Por fim, o tribunal absolveu Michael, enquanto as acusações contra Kristine foram retiradas.

A vida de Natalia depois dos Barnetts continuou igualmente turbulenta

Quando o tribunal inocentou os Barnetts das acusações contra eles, Natalia foi legalmente adotada pelo casal Mans. Ela se adaptou ao estilo de vida deles e os ajudou a cuidar de outras dez crianças da casa. Eles moraram em Indiana por alguns anos, mas depois se mudaram para Nashville, Tennessee. No início, as coisas pareciam estar indo bem por lá também, mas logo pioraram. Na série documental Investigation Discovery, foi revelado que os Mans a estavam maltratando.

Os relatos de testemunhas na série alegam que ela foi chicoteada com um cinto, trancada em seu quarto e esbofeteada, para citar alguns, pelo casal, embora a própria Natalia não pareça ter verificado essas alegações. Enquanto isso, Natalia também se conectou com Nicole e Vince DePaul, que tentaram adotá-la em 2009. Ela também tinha um namorado chamado Neil, que conheceu no Facebook. Em 2023, ela deixou a casa dos Mans e mora com os DePauls desde então. Ela planeja se tornar professora e anseia por um futuro melhor.

Se você ainda não é assinante do Disney+, pode assinar clicando aqui.

LEIA TAMBÉM:

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você vai querer ler isto: