Arquivos do Inexplicável | Como Calvin Parker, o homem sequestrado por alienígenas, morreu?

Publicidade

Incidentes estranhos e mistérios não resolvidos ocupam o centro das atenções em ‘Arquivos do Inexplicável’ da Netflix. O primeiro episódio se concentra no rapto alienígena de Pascagoula de dois homens chamados Charles Hickson e Calvin Parker. O episódio de meia hora explora as origens do que agora se tornou uma lenda local, focando não apenas no que a dupla afirma ter acontecido com eles, mas também em como o evento transformou suas vidas. Eles podem ter passado por uma experiência semelhante, mas o caminho a seguir foi muito diferente para ambos. Para Calvin Parker, as coisas eram um pouco mais difíceis.

Calvin Parker tentou ficar longe dos holofotes após a alegação de sequestro

Na noite de 11 de outubro de 1973, a vida de Calvin Parker, de 19 anos, mudou completamente quando ele e Charles Hickson foram supostamente abduzidos por alienígenas. Em sincronia com o relato de Hickson, Calvin Parker revelou que eles encontraram a embarcação enquanto pescavam e foram recebidos por três coisas que mais tarde se revelaram robôs. Dois pegaram Hickson e um pegou Parker. Enquanto Hickson pensava que Calvin Parker havia desmaiado, este último revelou que ele estava apenas paralisado, que na verdade estava consciente durante todo o processo.

Ao conversar com a CBS News, Parker revelou que os alienígenas o levaram para sua nave e fizeram um exame completo. Ele falou sobre um dispositivo “do tamanho de um baralho de cartas” pairando e clicando em seu rosto. Feito isso, uma “criatura com aparência mais feminina” apareceu e fez outro exame estranho que o fez sentir como se estivesse sendo sufocado. No entanto, ela telepaticamente disse a ele para não ter medo, pois eles (os alienígenas) não pretendiam machucá-lo.

Após a conclusão dos exames, os alienígenas deixaram ele e Hickson no mesmo local. Hickson se recuperou mais rápido, embora tenha tomado alguns goles de álcool no carro para acalmar os nervos. O jovem Calvin Parker ficou mais visivelmente abalado e, a princípio, não quis compartilhar esse incidente com ninguém, sabendo que isso os tornaria objeto de ridículo. Foi por insistência de Hickson que ele decidiu se juntar a ele e foi à polícia para relatar o incidente.

Enquanto o incidente ganhava destaque na mídia, Calvin Parker participou de alguns talk shows com Hickson. No entanto, embora este último parecesse mais confortável falando com a mídia, Calvin Parker decidiu que não queria mais falar sobre isso. Durante quarenta e cinco anos, ele manteve o silêncio, e foi só quando sua esposa insistiu que ele falasse sobre isso, mesmo que para conseguir algum encerramento, que ele finalmente escreveu um livro, ‘Pascagoula – The Closest Encounter: My Story’. sobre sua experiência.

Naquela época, ele também havia sofrido um derrame e passado por duas cirurgias de coração aberto. As experiências de quase morte deram-lhe a perspectiva de que precisava para contar a história. “Todo mundo tem uma data de validade e eu queria divulgar isso antes de morrer”, disse ele.

Além do livro, ele também participou de convenções de OVNIs para discutir o incidente. Ele também fundou uma empresa chamada UFO Investigations em 1993, através da qual ele e seus sócios pretendiam “produzir segmentos de televisão” sobre OVNIs, abduções alienígenas e outros incidentes relacionados. Parker também estava lá em 2019, quando uma placa comemorativa do evento foi colocada no local do sequestro.

Como Calvin Parker morreu?

Calvin Parker morreu em 24 de agosto de 2023, após uma longa batalha contra o câncer renal. O homem de 68 anos estava cercado por amigos e familiares. Casado com Waynette, com quem mantinha um relacionamento desde antes do encontro com os alienígenas, Parker havia sofrido um derrame em 2010 e estava recebendo auxílio-incapacidade. Depois de deixar Pascagoula após o incidente, ele viajou muito, tentando ficar longe dos holofotes. Sempre que sentia que as pessoas começavam a reconhecê-lo e que ele estaria no centro das atenções, ele saía da cidade e se mudava para outro lugar. Ele teve vários empregos ao longo dos anos, incluindo na indústria petrolífera e na construção.

Embora tenha sido mais fácil para Charles Hickson processar o incidente alienígena, Calvin Parker achou muito mais difícil fazer as pazes com a coisa toda. Mesmo quando começou a falar sobre o incidente em público, ele nunca aceitou completamente a situação, dizendo: “Isso é algo que eu realmente não queria que acontecesse”. O incidente teve um grande impacto mental sobre ele, e ele recebeu ajuda médica enquanto tentava encontrar um pouco de paz de espírito longe dos canais de notícias e da mídia. Ele ficou tão perturbado com tudo isso que às vezes se perguntava o que realmente aconteceu naquele dia e se o que ele e Hickson tinham visto eram realmente demônios enviados por Satanás.

Apesar de sua própria confusão sobre as coisas e o que pode ou não ter acontecido naquela noite, Calvin Parker disse que é difícil definir tudo, mas ele sabe que algo aconteceu. Ele também manteve sua decisão de não discutir o incidente na mídia tanto quanto Hickson fez. Ele sente que a distância do circo da mídia realmente o ajudou, dizendo que estava “meio feliz por ter acontecido porque conheci muitas pessoas que não teria conhecido” e que sem isso, sua vida seria têm sido muito diferentes.

LEIA TAMBÉM:

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você também pode gostar: