Ripley | Por que Tom Ripley mata Dickie Greenleaf? O corpo de Dickie é encontrado? Entenda

Publicidade

Uma série eventos terríveis acontece em ‘Ripley’ da Netflix, com o personagem titular no centro de tudo. Tudo começa com o desespero de um homem para trazer seu filho de volta para casa depois de suas longas férias na Itália a qualquer custo. Quando ninguém o escuta, ele conta com a ajuda do único homem que o escuta: Tom Ripley.

Ele envia Tom para a Itália para trazer de volta seu filho, Dickie, mas ele mal sabe que Tom é algo completamente diferente. Ele não tem intenção de trazer Dickie para casa. Em vez disso, ele acaba fazendo algo que separa para sempre Dickie de sua família, deixando-os em um estado permanente de luto e incapazes de descobrir o que realmente aconteceu com seu filho. Mas por que Tom faz isso? O trágico destino de Dickie algum dia veio à tona?

ALERTA DE SPOILERS!

O assassinato de Dickie foi resultado da ganância de Tom Ripley

Crédito da imagem: Lorenzo Sisti/NETFLIX

Quando Tom Ripley conheceu Dickie Greenleaf, ele não queria apenas o que Dickie tinha, ele queria ser Dickie. Não demorou muito para que Tom percebesse por que Dickie se recusava a voltar para casa e, quando conseguiu fazer amizade com o jovem rico, Tom se viu atraído pelo estilo de vida luxuoso que Dickie levava. Segundo Tom, Dickie tinha tudo.

Ele tinha o dinheiro, a aparência, o charme e aquela atitude despreocupada em relação à vida que só surge quando você não teve que trabalhar um dia na vida, e provavelmente nunca terá. Para Tom, este era o exemplo do tipo de vida que ele queria ter. Então, faz sentido que quando ele chegou tão perto que quase pudesse tocá-lo, ele não suportasse ser arrancado dele.

Durante todo o tempo que passou com Dickie, Tom aprendeu a ser Dickie. Não era apenas uma obsessão ou algo nascido de uma atração sexual. O desejo profundo de Tom era ter tudo o que Dickie tinha e ainda melhor. Ele gostava do gosto pelas coisas boas; ele adorava ter a liberdade de estudar arte e viver languidamente na cidade costeira de Atrani, sem se preocupar com o mundo. Ele não se importava com a amizade de Dickie, mas agarrou-se a ela porque o aproximava o suficiente do que ele queria. Então, quando ele descobre que tudo pode escapar dele, coisas sinistras passam por sua mente.

Como vigarista, Tom sabia que poderia, com algum esforço, passar por Dickie por um tempo e talvez descontar cheques suficientes em seu nome para obter uma vantagem inicial. Mas para que isso acontecesse, Dickie precisava estar fora de cena. Ele serviu ao seu propósito de qualquer maneira. Se ele fosse largar Tom, então Tom também não teria nenhuma utilidade para ele. E então, ele matou Dickie. Por mais abrupto que possa parecer, foi um ato calculado da parte de Tom, para o qual ele estava se preparando desde que recebeu a oferta do Sr. Greenleaf em Nova York.

O corpo desaparecido de Dickie torna mais fácil para Tom fugir do assassinato

Não era necessariamente o plano de Tom matar Dickie, mas quando o matou, ele sabia que precisava se livrar do corpo imediatamente para que o assassinato não pudesse ser atribuído a ele. Tom joga seu corpo no oceano, pesando-o com uma âncora para que não flutue e seja encontrado por outra pessoa. Ele sabe que se o cadáver desaparecer, ele terá mais chances não apenas de escapar impune do assassinato, mas de conseguir o que sempre quis de Dickie: ser ele. Depois que o corpo é eliminado e Tom está de volta em segurança à costa, ele se torna Dickie e faz todos pensarem que ele ainda está vivo.

Quando o barco é finalmente encontrado, Tom teme que a verdade sobre Dickie venha à tona, mas o inesperado acontece. Ele não percebe que, ao se tornar Dickie, inadvertidamente fez Tom Ripley desaparecer, e é isso que a polícia procura. Se Dickie nunca morreu, por que procurariam seu cadáver? Eventualmente, Dickie morre pelo mundo, mas isso acontece em algum lugar distante, onde eles não conseguem chegar até ele ou mesmo ter certeza se ele está realmente morto. Eles se convencem de que ele se foi para sempre, morto ou não. Mais uma vez, porque o corpo não foi encontrado, não há homicídio e, portanto, não há investigação.

A essa altura, já se passaram meses desde que Tom jogou Dickie no oceano, o que significa que seu corpo se decompôs ou foi comido pelos peixes na água. De qualquer forma, quase nada resta dele e nunca encontrará o caminho para a superfície. Ele permanecerá no oceano e ninguém além de Tom Ripley saberá o que realmente aconteceu com ele.

LEIA TAMBÉM:


Aproveite para nos acompanhar nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Youtube e também no Google News

Quer receber notícias direto no seu celular? Entre para o nosso grupo no WhatsApp ou no canal do Telegram.

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você também pode gostar: