O Sequestro do Voo 375 | 4 Motivos para assistir a SUPERPRODUÇÃO brasileira no Star+

Publicidade

Acaba de chegar no Star+ uma superprodução que vale a pena ser vista! Após estrear nos cinemas com sucesso, O Sequestro do Voo 375 já está disponível no serviço de streaming e é protagonizado por Danilo Grangheia Jorge Paz, com direção de Marcos Baldini e produção de Joana Henning.

Baseado em uma história real brasileira de 1988, o longa acompanha o trabalhador Nonato (Jorge Paz), que se rebela contra o presidente da época e as dificuldades de um país em crise e orquestra o sequestro de um voo comercial para um atentado ao Palácio do Planalto. Murilo (Danilo Grangheia), o piloto desse avião, se vê responsável pela vida de mais de 100 pessoas a bordo e mesmo com toda tensão criada pelo sequestrador dentro da aeronave, executa a manobra mais impressionante da sua carreira, impactando para sempre a aviação. 

Com um roteiro eletrizante, separamos uma lista de motivos para você assistir (ou reassistir) O Sequestro do Voo 375. Confira:

Inspirado em fatos reais que pouca gente conhece

Assistir O Sequestro do Voo 375 é acompanhar de perto uma das histórias mais inacreditáveis da aviação nacional. O ano era 1988, dia 29 de setembro, quando o sequestro de um avião comercial mudou por completo a aviação do Brasil.

Raimundo Nonato Alves da Conceição, um homem insatisfeito com a situação política do Brasil e cansado com a falta de empregos e oportunidades para sua família, resolve tomar medidas drásticas e comete um grande crime sequestrando o avião da Vasp 375 que partia de uma escala Confins, em Belo Horizonte, com destino ao Rio de Janeiro. O seu objetivo era um: mudar a rota aérea para colidir com o Palácio do Planalto e matar o ex-presidente da república, José Sarney. A história do filme é baseada nesse caso pouco conhecido no cenário nacional. 

Uma obra premiada

O Sequestro do Voo 375 foi presença garantida nos principais festivais de cinema no país em 2023. Em outubro do ano passado marcou presença no encerramento de gala do Festival do Cinema do Rio, foi destaque na Mostra de São Paulo, além de ganhar o prêmio de Melhor Roteiro de Edição do Labrff (Los Angeles Brazilian Film Festival). O filme ainda esteve presente no Brazilian Film & Television Festival of Toronto, realizado no Canadá, e no Circuito Penedo de Cinema.

A produção ainda teve um painel exclusivo com a presença de Marcus Baldini e Joana Henning durante a CCXP Brasil de 2023, o maior evento de cultura pop da América Latina. Os dois contaram curiosidades sobre a produção e comentaram sobre a importância da valorização do cinema nacional. 

Valorizando o cinema nacional

Produzido pelo Estúdio Escarlate com LTC Produções e Star Original Productions, O Sequestro do Voo 375 entra para a coleção de obras 100% nacionais do catálogo do Star+, trazendo um elenco talentoso, com nomes como Roberta GualdaGabriel GodoyCésar MelloJuliana AlvesWagner Santisteban, Arianne BotelhoDiego MontezClaudio JaborandyJohnnas Oliva e Adriano Garib. Junto com o diretor Marcos Baldini e a produtora Joana Henning estão também a produtora executiva Paula Torres e o coprodutor Constâncio Viana.

Superprodução

Gravado no icônico estúdio Vera Cruz, O Sequestro do Voo 375 contou com uma robusta estrutura de filmagens, sendo fiel aos detalhes da época, especialmente na recriação do Boeing. Não à toa, foi o 5º filme nacional mais visto nos cinemas em 2023.

Sobre O Sequestro do Voo 375

Baseado em uma história real brasileira, a superprodução se passa no ano de 1988, e mostra o sequestro de um voo comercial da Vasp, com mais de 100 pessoas a bordo e que leva o piloto Murilo (Danilo Grangheia) a desempenhar uma manobra heroica e nunca antes realizada na história da aviação. 

Em 1988 o trabalhador Nonato (Jorge Paz) se rebela contra o presidente e as dificuldades de um país em crise e orquestra o sequestro de um voo comercial para um atentado ao Palácio do Planalto. Murilo (Danilo Grangheia), o piloto desse avião, se vê responsável pela vida de mais de 100 pessoas a bordo e mesmo com toda tensão criada pelo sequestrador dentro da aeronave, executa a manobra mais impressionante da sua carreira e muda a história da aviação. 

Gravado no icônico estúdio Vera Cruz, O Sequestro do Voo 375 contou com uma robusta estrutura de filmagens, sendo fiel aos detalhes da época, especialmente na recriação do Boeing.  

O novo filme é dirigido por Marcus Baldini e traz Danilo Grangheia e Jorge Paz nos papéis principais. O elenco ainda conta com Roberta Gualda, Gabriel Godoy, César Mello, Juliana Alves, Wagner Santisteban, Arianne Botelho, Diego Montez, Claudio Jaborandy, Johnnas Oliva e Adriano Garib.

Se você ainda não é assinante do Star+, pode assinar clicando aqui.

Leia também: Crítica | O Sequestro do Voo 375 – A história que marcou o Brasil que faz o entretenimento decolar


Aproveite para nos acompanhar nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Youtube e também no Google News

Quer receber notícias direto no seu celular? Entre para o nosso canal no WhatsApp ou no Telegram.

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você também pode gostar: