Bebê Rena | O pub The Heart existe na vida real em Londres?

Publicidadespot_img

Bebê Rena’ da Netflix começa com uma xícara de chá. Quando um comediante stand-up, Donny Dunn, põe os olhos em Martha Scott pela primeira vez, ele fica tão impressionado com a empatia misturada com pena dela que lhe oferece uma xícara de chá por conta da casa. Ele fala com ela, melhora seu humor e ilumina um pouco seu dia. Ele acha que isso seria algo único, mas então Martha começa a aparecer no pub todos os dias.

A partir daqui, as coisas ficam muito mais complicadas entre os dois à medida que Martha começa a perseguir ativamente Donny, para quem o encontro desenterra muitos traumas que ele enterrou no passado. E tudo isso começa e se desenrola no seu local de trabalho: The Heart.

ALERTA DE SPOILERS!

The Heart é uma versão ficcional em “Bebê Rena” de um verdadeiro pub no norte de Londres

‘Bebê Rena’ é uma versão um tanto ficcional dos eventos reais que aconteceram na vida do escritor e ator Richard Gadd. Assim como na série da Netflix, ele foi perseguido por uma mulher que conheceu no pub em que trabalhava, onde lhe ofereceu uma xícara de chá.

Assim como no programa, a mulher passou a frequentar regularmente o pub e, a partir daí, as coisas pioraram a tal ponto que, por três anos, ele foi perseguido pela mulher em todos os canais possíveis. Para proteger a identidade da stalker e por outros motivos legais, Gadd não usou o nome verdadeiro da perseguidora. Pelo mesmo motivo, também usou um nome fictício para o pub onde trabalhava.

Na série, The Heart está situado em Camden, e também na vida real, Richard Gadd trabalhava em um pub no norte de Londres, onde conheceu “Martha”. Naquela época, ele era um comediante esforçado, tentando deixar sua marca por meio de sua arte marginal e atos de comédia que ultrapassavam os limites da forma de arte. Demorou um pouco para ele se destacar e, quando o caso da perseguição chegou ao fim legal, Gadd havia deixado para trás seu trabalho no pub e produzido atos catárticos e premiados que não apenas o estabeleceram como um comediante promissor, mas também o ajudou a processar muitos sentimentos reprimidos.

Nesse meio tempo, ele continuou a trabalhar no pub, onde seus flertes leves com Martha se transformaram em algo muito pior e mais transformador do que ele inicialmente imaginara. Ele trouxe os eventos à medida que aconteciam para a série da Netflix, que costumava ser um show solo antes da gigante do streaming encontrá-lo, e fez do pub, que ele chamou de The Heart, um local central para a história de Donny e Martha.

LEIA TAMBÉM:

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você também pode gostar: