Bebê Rena | Como está Richard Gadd, o Donny Dunn da vida real, atualmente?

Publicidade

Se há uma coisa que absolutamente ninguém pode negar, é que existem camadas para cada indivíduo, bem como para cada situação, não importa quão claras, complexas ou complicadas possam parecer no geral. Na verdade, isso é perfeitamente evidenciado em ‘Bebê Rena‘, da Netflix, um drama que narra a história do comediante Donny Dunn enquanto ele lida com Martha Scott, uma stalker de meia-idade. Embora o que realmente faz funcionar seja a incrível humanidade e a vulnerabilidade retratadas por seus atores principais, Richard Gadd (também o cérebro por trás deste original em sete partes) e Jessica Gunning.

Donny Dunn é essencialmente o alter ego de Richard Gadd

Como esta série é inteiramente baseada na peça homônima que o ator, comediante e escritor Richard Gadd escreveu a partir dos eventos de sua própria vida, é aparente que Donny faz parte dele. Especificamos “parte” porque embora nem todos os aspectos do personagem sejam fiéis a quem ele realmente é, a maioria de suas ações, experiências, reações e traumas são mais do que apenas compartilhados. Em outras palavras, sim, Richard foi agredido sexualmente enquanto inicialmente tentava fazer seu nome na indústria do entretenimento, após o que se viu com uma perseguidora perigosa.

“É uma história verdadeira”, disse Richard recentemente ao Tudum da Netflix, antes de especificar que sempre soube que algum dia compartilharia abertamente com o mundo, de modo a sublinhar suas complexidades.

“De uma forma estranha, comecei a sentir que esta poderia ser uma boa história durante toda a provação em si. Foi um dos períodos mais intensos, quando eu ouvia essas mensagens de voz [que minha perseguidora havia me deixado]. Eu ia dormir à noite e essas mensagens de voz – as palavras dela saltavam pelas minhas pálpebras. Lembro-me de ter pensado: ‘Deus, se algum dia eu falasse sobre isso no palco, eu espalharia as palavras. Coloque as mensagens de voz em uma grande cacofonia e dispare. Foi assim que a peça nasceu.”

Na verdade, esta peça estreou durante o Festival Fringe de Edimburgo de 2019, onde recebeu aclamação inegável e, assim, deu início às negociações sobre esta adaptação televisiva que vai muito mais fundo. “Há algo um pouco louco nisso tudo, em fazer isso – as camadas sobre camadas”, disse Richard com franqueza. “É uma bebida pesada e tudo muito desafiador, com certeza.”

O fato de ele ter que reviver cada pedacinho de seu trauma com detalhes excruciantes para garantir que obtivéssemos todos os aspectos dele também é pesado, e ele não precisava, mas fez isso de qualquer maneira, não apenas pela arte, mas também por si mesmo – como ele disse no programa como Donny, ao não desistir e compartilhar sua história com o mundo (embora mantendo o nome de seus agressores fictício), ele garantiu que eles não vencessem.

Na verdade, Richard fez isso de propósito, dizendo a Tudum que ele nunca quis retratar “uma narrativa de vítima” ou uma narrativa negativa. Em vez disso, “acho que a arte é bastante interessante quando você não sabe de quem está do lado. Eu queria que fosse em camadas e capturasse a experiência humana. A experiência humana é que as pessoas são boas, mas têm algumas coisas ruins e cometem erros.”

Ele disse ainda ao The Independent que não “quer falar por cada pessoa que foi abusada sexualmente, mas uma das ramificações mais comuns é a autoculpa… Vivi em uma prisão de auto-ódio e autopunição. Mas escrever de forma cronológica e processá-lo… acho que aprendi a ter um pouco mais de empatia comigo mesmo.”

Além disso, através de Donny, Richard queria ter uma representação bissexual, com a qual ele se identificasse e pudesse representar sem quaisquer problemas, porque acredita que não está representada “não apenas na tela, mas na vida em geral”. Ele então esclareceu abertamente suas intenções de mostrar gênero e sexualidade como algo não rígido, afirmando: “Há uma doutrinação que você pode obter desde tenra idade – [a ideia] de que você tem que ser um ou outro. Às vezes, essa pressão pode vir de ambos os lados. Ainda existe a noção de que se você é homem e dormiu com um homem, não há como voltar atrás. É um lixo.” Então sim, Donny Dunn é essencialmente Richard Gadd.

Richard Gadd agora está trabalhando em um novo projeto

Assim como Donny, embora Richard seja natural de Finn, na Escócia, ele agora vive felizmente em Londres, Inglaterra, onde finalmente está se preparando para deixar o passado para sempre. Pelo que podemos dizer, depois de cinco anos desde que estreou a história de ‘Bebê Rena’, ele está fechando este capítulo com a produção da Netflix e se preparando para escrever uma série de 6 partes da BBC chamada ‘Lions’.

Esta série original irá explorar a ideia de masculinidade contemporânea através das lentes da comédia, romance e trauma, o que significa que está bem no beco de Richard e nos fará rir tanto quanto nos fará questionar as normas sociais que cercam a masculinidade de hoje. Quanto à sua vida pessoal, parece que hoje em dia ele está aproveitando os frutos do seu trabalho, explorando o mundo, passando os melhores momentos de sua vida ao lado de entes queridos e aproveitando diversas oportunidades para expandir não apenas sua posição, mas também a dos outros.

LEIA TAMBÉM:

Aproveite para nos acompanhar nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Youtube e também no Google News

Quer receber notícias direto no seu celular? Entre para o nosso grupo no WhatsApp ou no canal do Telegram.

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você também pode gostar: