Oppenheimer terá lançamento nos cinemas do Japão após “muitas conversas”

Oppenheimer pode estar contribuindo com mais alguns milhões para os cofres da Universal Pictures, uma vez que o blockbuster deste ano de Christopher Nolan teve sua estreia confirmada nos mercados do Japão.

Apesar de o filme não abordar explicitamente os bombardeios atômicos às cidades de Hiroshima e Nagasaki, ocorridos em 1945 e realizados pelos EUA, o Japão inicialmente optou por não exibi-lo nos cinemas.

No entanto, o portal The Hollywood Reporter confirma que a distribuidora japonesa Bitters End chegou à conclusão de que lançará o filme a partir de 2024, embora nenhuma data específica tenha sido confirmada.

Atualmente, Oppenheimer está disponível para aluguel nas principais plataformas digitais, somando US$ 952 milhões em bilheterias ao redor do mundo.

A distribuidora, em um comunicado, convidou o público a assistir o filme, destacando que Christopher Nolan “criou uma experiência cinematográfica singular que transcende a narrativa tradicional e deve ser vista na tela grande”.

A produtora tomou a decisão de lançar o filme nos mercados do Japão “após meses de discussões cuidadosas associadas ao assunto e reconhecendo a sensibilidade particular dos japoneses” em relação ao detalhe histórico por trás da cinebiografia do pai da bomba atômica.

Tópicos desta matéria

Sobre Oppenheimer

Escrito e dirigido por Christopher Nolan, Oppenheimer é um thriller épico filmado em IMAX® que leva o público ao cerne do pulsante paradoxo vivido pelo enigmático homem que deve arriscar destruir o mundo para tentar salvá-lo.

O filme é estrelado por Cillian Murphy como J. Robert Oppenheimer e Emily Blunt como sua esposa, a bióloga e botânica Katherine “Kitty” Oppenheimer. O ator vencedor do Oscar, Matt Damon, retrata o General Leslie Groves Jr., diretor do Projeto Manhattan, e Robert Downey Jr.interpreta Lewis Strauss, um dos comissários fundadores da Comissão de Energia Atômica dos Estados Unidos.

O elenco traz ainda Florence Pugh, indicada ao Oscar, no papel da psiquiatra Jean Tatlock; Benny Safdie como o cientista físico Edward Teller; Michael Angarano interpreta Robert Serber; e Josh Hartnett retrata o pioneiro cientista nuclear americano Ernest Lawrence.

Oppenheimer também é estrelado pelo vencedor do Oscar Rami Malek, e marca mais uma parceria entre Nolan e o ator, escritor e cineasta oito vezes indicado ao Oscar, Kenneth Branagh.

O elenco inclui Dane DeHaan (Valerian e a Cidade dos Mil Planetas), Dylan Arnold (franquia Halloween), David Krumholtz (A Balada de Buster Scruggs), Alden Ehrenreich (Han Solo: Uma História Star Wars), e Matthew Modine (Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge).

O filme é baseado no livro vencedor do Prêmio Pulitzer, “American Prometheus: The Triumph and Tragedy of J. Robert Oppenheimer” (Prometeu Americano: O Triunfo e a Tragédia de J. Robert Oppenheimer), de Kai Bird e Martin J. Sherwin (1927-2021). Assinam a produção Emma Thomas, Charles Roven, da Atlas Entertainment, e Christopher Nolan.

Oppenheimer foi filmado em IMAX 65mm e 65mm em grande formato combinados, incluindo, pela primeira vez, seções de cinematografia analógica em preto e branco em IMAX.

Leia também:


Aproveite para nos acompanhar nas redes sociais: FacebookTwitterInstagramYoutube e também no Google News.

Quer receber notícias direto no seu celular? Entre para o nosso canal no WhatsApp ou no Telegram.

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você também pode gostar: