Um Tira da Pesada 4: Axel Foley | Quem é a mãe de Jane? O que aconteceu com a esposa de Axel Foley?

O policial icônico, interpretado por Eddie Murphy, retorna em ‘Um Tira da Pesada 4: Axel Foley.’ Como nos filmes anteriores, ele é arrancado de seu território em Detroit e tem que vir para Beverly Hills, Califórnia, para lutar contra os vilões que ameaçam a segurança de seus entes queridos.

Nesta parte, o foco está na filha de Axel, Jane, que é uma advogada de defesa. Ela está representando um homem que ela acredita ter sido falsamente condenado por matar um policial disfarçado. Sua busca pela verdade a coloca na mira de algumas pessoas muito perigosas. É aqui que Axel entra.

Ele quer ajudar Jane a resolver o caso e, ao mesmo tempo, mantê-la segura, mas seu relacionamento difícil, que se deteriorou ao longo dos anos, torna difícil para eles se conectarem tão facilmente. Isso também levanta a questão da mãe de Jane e por que ela não está no filme.

ALERTA DE SPOILERS!

Como a mãe de Jane se encaixa na linha do tempo de Um Tira da Pesada 4

A última vez que vimos Axel Foley em Beverly Hills, ele se apaixonou por Janice Perkins, que trabalhava no parque Wonder World. No final de “Um Tira da Pesada III”, ele e Janice estão em um relacionamento. Ela até mesmo nomeia um dos personagens de Wonder World em homenagem a ele. Ela, no entanto, não é a esposa de Axel, ou pelo menos, não é a mãe de Jane.

Embora existam vários personagens retornando de filmes anteriores de ‘Um Tira da Pesada’, o quarto filme não se refere realmente aos eventos dos filmes anteriores, incluindo os vilões e os personagens coadjuvantes. Então, o nome de Janice Perkins nunca entra em cena. Também deve ser notado que Jane usa o sobrenome “Saunders”. Originalmente era Foley, em homenagem ao pai, mas devido à natureza tensa do relacionamento deles e Jane basicamente odiando-a por nunca estar lá para ela e sua mãe, não faz sentido que Jane use o sobrenome dele.

Faz sentido que ao mudar seu sobrenome, ela adotaria o de sua mãe, o que significa que sua mãe é “Saunders”. Nenhum personagem com esse nome foi introduzido na série de filmes até agora. Além disso, Axel menciona que Jane tem 32 anos. Com o quarto filme ambientado em 2024 e o terceiro filme lançado em 1994, significa que Jane nasceu em 1992, antes dos eventos do terceiro filme. Isso significa que Axel conheceu a mãe de Jane entre os eventos do segundo e do terceiro filme em Detroit porque ele provavelmente não retornou a Beverly Hill entre isso.

Os eventos de Um Tira da Pesada III explicam a raiva de Jane em relação a Axel

Axel revela que teve que trazer Jane e sua mãe de Detroit para Beverly Hills para mantê-las seguras. Ele estava envolvido em uma confusão com a Máfia da 12th Street, que ameaçou matar sua família. Para tirá-las do caminho do perigo, Axel enviou a bebê Jane e sua mãe para Beverly Hills, onde ele teve Taggart e Rosewood ajudando-o a cuidar de sua família porque ele podia confiar neles completamente. Mas a distância entre eles era muito grande, e sua esposa pediu o divórcio, o que separou sua família para sempre.

Mas não é isso que enfurece Jane. Ela está furiosa porque, divorciado ou não, seu pai nunca realmente apareceu para eles. Era como se ele os tivesse abandonado em Beverly Hills e estivesse por aí fazendo suas próprias coisas, nunca realmente fazendo um esforço para reconstruir as coisas ou levar Jane de volta para Detroit. O que coloca as coisas mais em perspectiva é que Axel retornou a Beverly Hills em 1994 e se apaixonou por Janice Perkins. Por razões óbvias, não o vemos mencionar sua família no terceiro filme, mas isso dá mais peso aos argumentos de Jane sobre Axel priorizar seu trabalho em vez de sua família e não se importar com eles como deveria.

No meio de tudo isso, o nome da mãe de Jane nunca é mencionado, mas Axel diz que ela era mais assustadora do que a Máfia da 12th Street. Não a vemos no filme porque já há muita coisa acontecendo, e o foco está no relacionamento de Jane e Axel. No entanto, isso não significa que ela esteja completamente fora de cena. Ela provavelmente está em outro lugar, deliberadamente mantida fora do circuito por Jane porque ela não quer que ela se preocupe. Ao manter sua identidade obscura, o filme abre a possibilidade de explorar seu arco e sua história com Axel no próximo filme (se acontecer).

Leia também: Um Tira da Pesada 4 | Quem foi Hannah Dorfman? Como ela morreu?


Aproveite para nos acompanhar nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Youtube e também no Google News

Quer receber notícias direto no seu celular? Entre para o nosso grupo no WhatsApp ou no canal do Telegram.

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você também pode gostar: