Um Tira da Pesada 4: Axel Foley | Jane e Bobby voltam a ficar juntos? Entenda

Em ‘Um Tira da Pesada 4: Axel Foley‘, da Netflix, conhecemos a filha de Axel, Jane. Já faz trinta anos desde a última vez que vimos Axel, e ele também não tem estado muito por perto para sua filha. Sua ausência como pai levou a uma rachadura em seu relacionamento, mas isso não o impede de voar imediatamente para Beverly Hills quando descobre que ela está em perigo.

Estar fora de contato com a vida de sua filha significa que Axel sabe pouco sobre ela. É por isso que ele fica surpreso quando conhece o detetive Bobby Abbott e descobre que ele e Jane namoram brevemente. Há uma faísca entre eles, o que levanta uma questão muito importante: por que eles terminaram em primeiro lugar? E, mais importante, eles encontrarão o caminho de volta um para o outro?

ALERTA DE SPOILERS!

A equação de Jane com Axel influenciou seu relacionamento com Bobby

Embora Axel possa não ter estado muito por perto para Jane, qualquer um que os conheça pode ver o quão parecidos eles são. Rosewood menciona isso logo no início quando ele diz a Jane para parar de perseguir o caso de Enriquez, mas ela se recusa, exibindo sua teimosia, que ela compartilha com seu pai. Vemos as semelhanças entre eles destacadas ao longo do filme, o que prova o quanto Axel influencia Jane, mesmo quando ela o odeia. Essa influência é a principal razão por trás de seu rompimento com Bobby, embora ela goste dele.

Pelas interações deles, fica claro que as coisas são amigáveis ​​entre Jane e Bobby. Se alguma coisa, ele ainda se importa com ela, e ela se sente mais confortável falando com ele sobre seus sentimentos do que com qualquer outra pessoa. Ainda assim, ela o mantém a uma distância segura, o que ninguém entende, incluindo Axel. Mais tarde, Bobby diz a Axel que ela terminou com ele porque não queria namorar um policial. Esta é uma indicação direta do relacionamento fraturado de Jane com seu pai.

Ela viu seu pai mais dedicado ao trabalho, sempre priorizando-o em vez da família. Ela viu o quão egoísta isso o tornou e como sua obsessão com o trabalho levou à separação da família, o que lhe causou muita dor.

Ao se estabelecer e ter uma família, Jane não quer que a mesma coisa aconteça novamente. Ao acabar com um policial, ela não quer passar pela mesma coisa que sua mãe passou e colocar seus futuros filhos na mesma coisa que ela passou quando era criança. Como seu pai é seu único exemplo, ela não consegue imaginar que Bobby seria diferente. Eventualmente, no entanto, ela começa a perceber que pode estar errada.

Jane e Bobby se aproximam no final de Um Tira da Pesada 4

Nada derruba muros entre as pessoas como sobreviver a encontros próximos com a morte. Jane e Bobby trabalham em conjunto com Axel para derrubar Grant e salvar Enriquez. Nisso, todos os três quase morrem e acabam salvando um ao outro. O que torna as coisas ainda mais interessantes é que todas as partes da investigação deles poderiam ser tecnicamente declaradas ilegais porque, naquela época, Axel estava trabalhando fora de sua jurisdição enquanto Bobby estava suspenso.

Bobby sabia dos perigos que o caso prometia. Ele poderia ter ido para casa e ficado de fora de tudo quando suspenso. Não teria feito nenhuma diferença para ele. E ainda assim, ele decide se juntar a Axel e Jane. Ao longo da investigação, ele prova ser um trunfo indispensável, e os eventos o unem a Jane, pois eles veem um lado mais vulnerável um do outro. Também é mais fácil para Jane falar com ele agora que ele conhece Axel e entende suas inibições sobre o relacionamento deles.

Ainda assim, eles têm sentimentos um pelo outro, que se fortalecem à medida que passam mais tempo juntos. Em um ponto, Jane beija Bobby, o que o surpreende porque ele pensou que ela não queria que eles ficassem juntos. O beijo prova que Jane ainda não o superou, e apesar de sua declaração de não querer ficar com um policial, ela tem sentimentos por Bobby.

No final, quando a poeira baixa após o tiroteio na casa de Grant, Jane se apoia em Bobby, que a conforta enquanto eles veem um Axel ferido sendo levado em uma ambulância. Este momento mostra que os muros que Jane construiu involuntariamente ao seu redor foram derrubados, e ela está pronta para não deixar seu relacionamento com Axel definir seus envolvimentos românticos. É um sinal claro de que ela e Bobby darão outra chance ao romance e acabarão juntos.

LEIA TAMBÉM:

Aproveite para nos acompanhar nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Youtube e também no Google NewsQuer receber notícias direto no seu celular? Entre para o nosso grupo no WhatsApp ou no canal do Telegram.

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você também pode gostar: