Uma Família Quase Perfeita | Stella matou Chris? Entenda o final da série da Netflix

A série de mistério da Netflix, Uma Família Quase Perfeita, termina com o julgamento de Stella Sandell. A promotoria faz o possível para que ela seja condenada pelo assassinato de Christoffer “Chris” Olsen com provas inadequadas. Quando a defesa tenta se concentrar na incapacidade da promotoria de provar conclusivamente que Stella é a assassina, sua mãe, Ulrika Sandell, orienta Amina Besic a prestar um testemunho chocante para salvar a vida de sua filha. 

A bravura de Amina não só influencia o veredicto do juiz, mas também a ajuda a superar uma tragédia pessoal. A série sueca termina com revelações surpreendentes, perguntas sem resposta e explicações muito necessárias sobre o destino dos personagens principais!

Qual é a trama de Uma Família Quase Perfeita?

Uma Família Quase Perfeita começa com Stella, aos quinze anos, saindo para nadar com Robin, seu assistente técnico de handebol. Após nadar, eles entram em uma casa de barcos e começam a se beijar, mas Robin eventualmente a estupra. Como não há nenhuma evidência significativa para incriminá-lo, os pais de Stella, Adam e Ulrika Sandell, decidem não apresentar queixa contra o estuprador, esperando que seja a melhor decisão para proteger sua filha de maiores danos. Anos depois, Stella comemora seu aniversário de dezenove anos sozinha, especialmente depois que sua melhor amiga Amina a deixa para passar um tempo com outros amigos.

Stella puxa conversa com um garoto de quem gosta e juntos decidem partir para Copenhague para passar a noite visitando uma exposição de arte e festejando em boates. Após retornar, o menino, chamado Christoffer “Chris” Olsen, segue Stella no Instagram, apenas para eles estabelecerem uma conexão. Enquanto isso, Adam suspeita corretamente que sua esposa Ulrika está tendo um caso. Depois que Ulrika sai de casa em nome de um trabalho de emergência, Adam verifica Stella, que ainda não voltou para casa. Adam então encontra sua filha, que toma banho depois da uma da noite. No dia seguinte, Stella é presa pelo assassinato de Chris.

Após a prisão de Stella, Adam e Ulrika fazem de tudo para proteger sua filha. Ulrika descobre roupas encharcadas de sangue debaixo da cama de Stella e as esconde na casa de idosos onde mora seu pai. Adam, por outro lado, mente para um policial que sua filha chegou em casa às 11h55 da noite em que o assassinato aconteceu para invalidar a teoria das autoridades de que a garota matou Chris depois da meia-noite. 

Ulrika pede a seu amante secreto, Mikael Blomberg, para ser advogado de Stella. As sequências de flashback revelam que Stella se reuniu com Chris depois de se convencer de que ele é um parceiro ideal, que a ouve e respeita suas decisões. Enquanto Stella namorava Chris, sua ex-namorada Linda apareceu um dia no local de trabalho do ex para avisá-la sobre compartilhar sua vida com o empresário. 

Linda pediu a Stella que abrisse seus armários e ao fazê-lo, esta descobriu uma grande quantidade de drogas que podem deixar alguém inconsciente. Linda apareceu mais uma vez, desta vez para revelar que foi estuprada por Chris enquanto eles estavam juntos. A ex-namorada de Chris acrescentou que ele pode ser controlador e Stella experimentou o mesmo depois de não responder às suas ligações.

Final de Uma Família Quase Perfeita: Quem mata Chris? Como ele morre?

Stella mata Chris. Depois de saber que Chris estuprou Linda, Stella fica cautelosa com ele. O trauma de ser estuprada por Robin a impede de confiar cegamente em seu novo parceiro, especialmente depois de ver várias drogas em seu armário. Quando Stella começa a manter distância de Chris, este é provocado. 

Ele começa a sentir que não tem mais controle sobre as ações do parceiro, o que o enfurece. Infelizmente, ele relaciona a mudança no comportamento de Stella à presença de Amina na vida de sua namorada. Chris começa a pensar que Stella está priorizando seu melhor amigo em vez dele, o que o faz se ressentir deste último. Assim, Chris tem como alvo Amina.

Depois de fingir que a conheceu inesperadamente em uma boate, Chris droga Amina e a leva para seu apartamento. Ele então a estupra como punição, acreditando que ela está atrapalhando sua autoridade sobre sua namorada. Stella, por sua vez, procura Amina após planejar conhecê-la. Sua busca por sua melhor amiga a leva ao apartamento de Chris. 

Depois de entrar na mesma situação, ela o vê estuprando Amina. Stella intervém, salva sua melhor amiga e foge com ela. Chris então persegue as duas garotas. Embora Stella pudesse ter fugido com Amina, ela decide retaliar matando Chris. A visão de Chris estuprando Amina deve ter desencadeado gravemente os traumas de Stella. 

Depois de ser estuprada por Robin, tudo que ela consegue fazer é sofrer silenciosamente. Ela provavelmente se sente decepcionada por seus pais, que decidem não denunciar o crime à polícia por falta de provas. O desamparo que Stella sente aos quinze anos, somado à ausência de repercussões para Robin, deve tê-la feito resolver o assunto com as próprias mãos. Ela deve ter decidido matar Chris porque pode não querer que ele escape da situação, assim como Robin, sem quaisquer consequências.

Como alguém que conhece o peso do desamparo, é compreensível que Stella não queira que Amina enfrente o mesmo ao ver Chris levando sua vida normalmente após machucar sua melhor amiga. Como Chris conseguiu fazer o mesmo depois de estuprar Linda, Stella deve ter sentido que deixá-lo viver seria uma forma de permitir que ele machucasse mais pessoas. Provavelmente Stella mata Chris não apenas por ela e Amina, mas também para impedi-lo de machucar alguém no futuro. Ao matá-lo, Stella faz o que Linda e Amina não puderam fazer com ele e o que ela não pôde fazer com Robin.

Stella é condenada ou libertada da prisão?

Stella é libertada da prisão. Quando sua filha é presa, Adam e Ulrika fazem o possível para protegê-la de todas as maneiras que podem. Enquanto Adam faz o mesmo, mentindo para os policiais sobre a hora em que Stella voltou para casa na noite em que Chris foi morto, Ulrika faz isso investigando profundamente o caso contra a garota. Ela entra no escritório da promotora Jenny Jansdotter e encontra os arquivos do caso, apenas para descobrir que vestígios de DNA de Amina foram encontrados no apartamento de Chris. Como Amina não contou a ninguém sobre estar no apartamento de Chris, Ulrika fica desconfiada e confronta a melhor amiga de sua filha.

Embora Amina inicialmente não fale sobre como ela acabou no apartamento de Chris e como isso abriu caminho para a prisão de Stella, mais tarde ela muda de ideia. Amina deve ter começado a se sentir culpada por ver Stella na prisão por matar seu estuprador, o que explica por que a primeira acaba revelando para Ulrika o que realmente aconteceu naquela noite trágica. 

Ao saber todos os detalhes sobre o assassinato de Chris e o envolvimento de Stella no mesmo, Ulrika traça um plano para libertar sua filha. Ela impede Amina de ir à polícia para denunciar o estupro de Chris e pede que ela espere até o julgamento do assassinato. Ulrika sabe que a revelação de Amina apenas levará a polícia a envolvê-la no caso como outra suspeita. Como advogada, Ulrika conhece as táticas que a promotoria usará se tiver tempo para investigar a presença de Amina no apartamento de Chris na noite em que ele foi morto. Ela não quer que a polícia transforme Amina de testemunha em cúmplice. 

Portanto, Ulrika garante que Amina revele a verdade sobre ter sido estuprada apenas durante o julgamento. Quando ela faz o mesmo, a promotoria fica presa sem avançar. Como Stella não era a única que estava nas proximidades da cena do crime na noite em que o mesmo ocorreu, Jenny não consegue culpá-la pelo assassinato, o que abre caminho para sua libertação.

Adam e Ulrika terminam?

Adam percebe que sua esposa Ulrika o está traindo quando se convence de que esta está mentindo para ele. Mesmo assim, ele tenta acreditar que está errado por um tempo, mas quando vê Michael beijando sua esposa no hospital, Adam diz a Ulrika que ele está farto. Ele pede o divórcio para pôr fim ao relacionamento conjugal. O casal, porém, prioriza ficar ao lado de Stella em vez da separação. Quando o julgamento termina e sua filha é libertada, Adam parece mudar de idéia. A série termina com o casal ainda junto, aparentemente tentando fortalecer o relacionamento.

Adam deve ter entendido que ele desempenhou um papel importante ao pressionar Ulrika a buscar a felicidade em outro lugar. Como pastor, ele tem imposto à sua esposa o seu interesse e obsessão pela Bíblia e pela sua religião, independentemente do desinteresse desta. 

Ulrika deve ter começado a ter um caso extraconjugal depois de se cansar da paixão e das crenças de Adam que ditavam suas vidas. Depois de conversar com sua esposa sobre o caso, Adam confronta os erros que cometeu. Essa pode ser a razão pela qual ele fica com Ulrika apesar de querer a separação.

Adam então põe fim ao seu tempo como pastor para se concentrar em sua família como um ato de corrigir seus erros. Considerando sua decisão de deixar a igreja, é seguro dizer que Adam e Ulrika querem ficar juntos e estão dispostos a dar o seu melhor para fazer seu relacionamento funcionar.

Uma Família Quase Perfeita já está disponível na Netflix.

Leia também: Invencível | Omni Man morrerá? Entenda o final da 1ª parte da 2ª temporada


Aproveite para nos acompanhar nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Youtube e também no Google News

Quer receber notícias direto no seu celular? Entre para o nosso canal no WhatsApp ou no Telegram.

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você também pode gostar: