Cena do Crime | Como Nicky Miller morreu? Quem o matou?

Cena do Crime: Assassinatos na Alemanha‘ da Netflix é uma recontagem assustadora dos vários assassinatos que ocorreram em Berlim, Alemanha, em 2012. Embora o caso lentamente se tornasse ligado a várias vítimas, tudo começou com Nicky Miller, um homem que foi encontrado morto em um bar. As circunstâncias suspeitas que rodearam a sua morte certamente levaram a uma longa investigação sobre o motivo pelo qual ele foi assassinado e quem poderia ser o responsável por tudo isso.

Nicky Miller foi encontrado morto em um bar

Na madrugada de 5 de maio de 2012, Nicky Miller foi encontrado morto em uma das salas do estabelecimento chamado Grosse Freiheit 114. A sala em que Nicky foi encontrado era uma dark room, conhecida na área de festas local como lugar onde as pessoas poderiam ir para ter encontros sexuais. Ele foi inicialmente descoberto por um funcionário do bar, que o considerou simplesmente desmaiado. O próprio Nicky Miller era cliente regular do estabelecimento e, portanto, sua presença não provocou muita curiosidade no início.

Infelizmente, logo foi descoberto que Nicky não estava apenas inconsciente, mas na verdade morto. Isto levou as autoridades a virem investigar o que poderia ter acontecido, com muitos policiais desconhecendo o próprio conceito de dark room. Um fator urgente foi que a polícia notou que os pertences de Nick, como telefone e cartão de crédito, estavam desaparecidos. Uma busca em sua casa confirmou que eles não estavam em sua casa, levando a polícia a suspeitar que o assassino o havia levado.

Quando a polícia investigou se o cartão de Nicky Miller havia sido usado recentemente, descobriu-se que alguém havia tentado comprar uma passagem de trem não uma, mas duas vezes usando o cartão de Nicky. As tentativas de compra de passagens para Saarbrücken, Berlim, não tiveram sucesso, pois as transações não puderam ser processadas. O telefone da vítima também foi localizado e encontrado com alguém que alegou ter de fato estado na Grosse Freiheit 114.

Essa pessoa alegou que ele havia entrado no mesmo quarto que Nicky porque pensou que ele estava lá para um encontro sexual. Quando percebeu que Nicky não respondia, o suspeito afirmou que achava que Nicky estava dormindo. Ele também admitiu ter levado o telefone da vítima, mas não soube explicar os motivos da ação.

Durante muito tempo, as autoridades não conseguiram identificar a razão exata da morte de Nicky, embora muitos suspeitassem que tivesse ocorrido um envenenamento. Depois que mais indivíduos começaram a ser vinculados ao caso, uma triagem de toxicidade mais detalhada foi realizada para Nicky, particularmente examinando a droga chamada gama-hidroxibutirato, ou GHB, que muitos chamam de ecstasy líquido. A droga pode ser prejudicial mesmo em pequenas doses, e sua grande presença no sistema de Nicky permitiu às autoridades confirmar que ele não havia ingerido a droga voluntariamente e que sua morte foi de fato causada por envenenamento.

Dirk P drogou e matou Nicky Miller

Nos dias que se seguiram à morte de Nicky Miller, vários outros casos foram ligados ao caso. Juntos, tudo o que aconteceu às vítimas permitiu aos investigadores montar um caso coeso. A razão pela qual Nicky investiu no envenenamento por GHB foi Miroslaw Wawak. Este último alegou que ele também havia sido drogado por alguém, e tudo o que ele descreveu sobre seu encontro com um homem estranho estava alinhado com a forma como as coisas aconteceram para Nicky na mesma noite, mas Miroslaw conseguiu escapar com vida.

Dirk P (esquerda) e colegas

À medida que os assassinatos de Alexander M e Peter M eram investigados, acreditava-se que a mesma pessoa havia matado os três indivíduos e tentou matar Miroslaw. Foram os registros telefônicos de Alexander na época de seu falecimento que ajudaram a polícia a descobrir sobre um homem chamado Dirk P., que evidentemente esteve em contato com Alexander pouco antes de sua morte e o convidou para ir a sua casa. Assim, Dirk foi levado para interrogatório, onde acabou confessando os três assassinatos e a tentativa de Miroslaw.

Dado o depoimento de Dirk quando se tratou de cometer seus assassinatos, foi estabelecido que ele provavelmente havia envenenado Nicky no bar, misturando GHB em sua droga ou, sem saber, fazendo-o ingeri-lo de alguma maneira. Os dois homens provavelmente entraram em um dark room, onde Nicky acabou falecendo devido ao nível extremo de veneno em seu sistema. Dirk P era um ex-enfermeiro que ganhou nomes como “O Assassino do Darkroom” devido à forma como seus assassinatos estavam ligados à cena da festa local e ao fato de que suas vítimas eram frequentemente encontradas sem resposta e sem lesões externas. Cerca de nove meses após sua condenação à prisão perpétua em junho de 2013, Dirk suicidou-se enquanto ainda estava sob custódia.

LEIA TAMBÉM:


Aproveite para nos acompanhar nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Youtube e também no Google News

Quer receber notícias direto no seu celular? Entre para o nosso grupo no WhatsApp ou no canal do Telegram.

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você vai querer ler isto: