“O filme explora temas sobre união e como as pessoas superam as dificuldades em comunidade”, comenta diretor de O Exorcista – O Devoto

Publicidade

Hora do susto! Lançamento da Universal Pictures em parceria com a Blumhouse, O Exorcista – O Devoto já está disponível nos cinemas de todo país, e é uma opção imperdível para os fãs do gênero terror. Novo capítulo do clássico de terror de 1973, que completa 50 anos este ano, o filme mostra a luta contra possessões demoníacas e traz às telonas muito horror, com um roteiro eletrizante e assustador.

Segundo o diretor David Gordon Green, a possessão demoníaca é um meio para as pessoas considerarem outras ideias e formas de possessão. “É um subgênero do terror que me atrai porque explora questões como ‘Quem sou eu? Quem está dentro de mim? Há emoções dentro de mim que minha comunidade pode ver como questionáveis? E, se sim, eles podem me ajudar tornando-se mais próximos, com amor, e até intervir se necessário?’ São ideias muito intrigantes”.

Como forma de expandir os horizontes e englobar outras crenças, o cineasta se debruçou na pesquisa do significado de exorcismo e suas formas de atuação em outras religiões. “Foi uma oportunidade de reunir diferentes perspectivas de possessão e explorá-las com uma variedade de personagens e suas perspectivas de religião”, comenta David.

Embora “O Exorcista” de 1973 tenha se baseado em uma perspectiva da religião católica, o diretor acredita que o mais importante da nova produção é a variedade de aspectos. “A verdadeira montanha-russa deste longa foi ser capaz de encontrar alegria na escuridão, a comunidade na solidão, e imprimir no filme a qualidade humana da nossa experiência ao realizá-lo”.

Sobre O Exorcista – O Devoto

Há exatamente 50 anos, o filme de terror mais horripilante da história chegou às telas, chocando audiências ao redor do mundo. Em outubro, um novo capítulo começa. De Blumhouse e do diretor David Gordon Green, que quebraram o status quo com a ressurreição da franquia Halloween, chega “O Exorcista – O Devoto“.

Desde a morte de sua esposa grávida em um terremoto no Haiti, há 12 anos, Victor Fielding (vencedor do Tony e indicado ao Oscar® Leslie Odom Jr.; “Uma Noite em Miami”, “Hamilton”) tem criado sua filha Angela (Lidya Jewett, de “Good Girls”) sozinho. Mas quando Angela e sua amiga Katherine (a estreante Olivia Marcum) desaparecem na floresta e retornam três dias depois sem memória do que aconteceu com elas, isso desencadeia uma série de eventos que obrigará Victor a confrontar o nadir do mal e, em seu terror e desespero, buscar a única pessoa viva que testemunhou algo parecido antes: Chris MacNeil.

Pela primeira vez desde o filme de 1973, a vencedora do Oscar®, Ellen Burstyn, reprisa seu papel icônico como Chris MacNeil, uma atriz que foi para sempre alterada pelo que aconteceu com sua filha Regan cinco décadas antes. O filme também conta com a vencedora do Emmy, Ann Dowd (“The Handmaid’s Tale”, “Hereditário”), como a vizinha de Victor e Angela, e a vencedora do Grammy, Jennifer Nettles (“Harriet”, “The Righteous Gemstones”) e o vencedor de dois Tony Awards, Norbert Leo Butz (“Fosse/Verdon”, “Bloodline”), como os pais de Katherine, a amiga de Angela.

Quando “The Exorcist”, baseado no best-seller de William Peter Blatty, foi lançado, ele mudou a cultura para sempre, obliterando recordes de bilheteria e recebendo 10 indicações ao Oscar®, tornando-se o primeiro filme de terror a ser indicado ao prêmio de Melhor Filme. “O Exorcista – O Devoto” é dirigido por David Gordon Green, a partir de um roteiro de Peter Sattler (“Camp X-Ray”) e David Gordon Green, baseado em uma história de Scott Teems (“Halloween Kills”), Danny McBride (trilogia “Halloween”) e David Gordon Green, com base nos personagens criados por William Peter Blatty.

O filme é produzido por Jason Blum para a Blumhouse e por David Robinson (“All Eyez on Me”, série de 2016 “The Exorcist”) e James G. Robinson (“All Eyez on Me”, série de 2016 “The Exorcist”) para a Morgan Creek Entertainment. Os produtores executivos são ny McBride, David Gordon Green, Stephanie Allain, Ryan Turek e Atilla Yücer. A Universal Pictures apresenta uma produção Blumhouse/Morgan Creek Entertainment em associação com Rough House Pictures.

O filme já está em cartaz nos cinemas brasileiros.

Leia também:


Aproveite para nos acompanhar nas redes sociais: FacebookTwitterInstagramYoutube e também no Google News

Quer receber notícias direto no seu celular? Entre para o nosso grupo no WhatsApp ou no canal do Telegram.

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você também pode gostar: