Quem é Bird Psycho em Heartbreak High?

Publicidade

A segunda temporada de ‘Heartbreak High‘ traz novas complicações para Amerie Wadia – cuja recém-descoberta determinação de ser uma pessoa melhor e mais agradável começa mal com o aparecimento de um crítico anônimo, “Bird Psycho”. O hater incógnito tem a intenção de lembrar Hartley High de todos os erros de Amerie, que acabam se estendendo muito além de seu erro social anterior, o “mapa do incesto”. Consequentemente, enquanto Amerie tenta provar seu valor concorrendo para o capitão da escola, Bird Psycho continua a atacá-la de várias maneiras.

Em retaliação, Amerie e seus amigos iniciam uma investigação para descobrir a identidade de seu inimigo e, ao mesmo tempo, lidam com o drama adolescente que os cerca o tempo todo. Com o mistério em torno de Bird Psycho permanecendo consistentemente relevante, sua identidade secreta facilmente convida a intriga do público.

ALERTA DE SPOILERS!

O mistério da 2ª temporada de Heartbreak High

Bird Psycho e sua vingança pessoal contra Amerie

A falta de simpatia social de Amerie entre o corpo discente da Hartley High é uma das primeiras coisas que a segunda temporada estabelece. Desde seu erro inicial no mapa do incesto, que introduziu o curso obrigatório Tutorial de Alfabetização Sexual, até sua inclinação geral para a grosseria – a garota desagradou mais do que seu quinhão de colegas. Pela mesma razão, ela decide concorrer a Capitã Estudantil, afirmando que entre a esmagadora correção política de Sasha So e a irresponsabilidade social misógina de Spencer “Spider” White, ela pode ser a candidata perfeita que os estudantes precisam.

No entanto, logo após a declaração da mesma intenção de Amerie, o Bird Psycho torna sua presença conhecida. Anteriormente, Amerie e Harper encontraram vários pássaros mortos deixados intencionalmente para eles e os confundiram como uma ameaça contra Harper. No entanto, uma vez que Bird Psycho lança uma imagem grafitada de Amerie para toda a escola, eles efetivamente estabelecem sua intenção de evitar que a garota encobre seus erros do passado. Como tal, eles criam um quadro de mensagens on-line para as pessoas compartilharem suas queixas com Amerie – uma opção da qual a maioria das pessoas aproveita.

Assim, ao longo da campanha de Amerie, a menina e seu grupo de amigos continuam tentando decifrar a identidade de Bird Psycho, enquanto este contra-ataca através de vários ataques. Por exemplo, durante o acampamento da turma, eles revelam imagens de áudio de Amerie e seus amigos insultando várias pessoas enquanto tentam descobrir quem é Bird Psycho. Mesmo assim, ao fazer isso, eles roubam o telefone de Quinni e deixam para trás um caminho óbvio para sua identificação.

Acontece que, apesar da lista de reclamações que os colegas de Amerie acumularam contra ela ao longo dos anos, foi Rowan Callaghan – o novo aluno da Hartley High que decidiu tomar medidas agressivas contra a garota. Rowan mudou-se de Dubbo para Sydney. No entanto, o menino morou na cidade quando criança e costumava sair com Amerie quando criança. Naquela época, ele era conhecido pelo apelido de “Spud” e costumava admirar Amerie de longe enquanto os dois andavam na mesma pista de skate.

Só quando um pássaro aleatório se machucou é que Amerie e Rowan se tornaram amigos quando começaram a cuidar juntos do pássaro, apelidado de Eggo. Consequentemente, os dois realizaram um funeral para o pássaro depois que ele faleceu, obrigando outras crianças a zombarem deles por sua aparente ingenuidade. Portanto, em sua busca para evitar o ridículo social, Amerie atribuiu a ideia do funeral apenas aos ombros de Rowan, traindo a confiança do menino. Como resultado disso, Rowan voltou correndo para casa frustrado, assustando seu irmão mais novo, Jett.

Depois que Jett saiu correndo de casa para encontrar seus pais, que estavam do outro lado da rua assistindo a um churrasco, o menino sofreu um acidente de carro e morreu. Assim, Rowan desprezou Amerie todos esses anos, atribuindo a morte de seu irmão à garota, já que a alternativa seria culpar a si mesmo. No entanto, uma parte dele permanece a par do fato de que, apesar de suas deficiências, Amerie não pode ser culpada pela morte de Jett. Pela mesma razão, ele simultaneamente a persegue romanticamente, abandonando periodicamente seu ódio por ela.

Rowan não consegue colocar suas emoções em ordem perto de Amerie. Como tal, os ataques de Bird Psycho contra a garota muitas vezes coincidem com o fato de ela ter feito algo particularmente terrível recentemente. No final, a revelação de Rowan como Bird Psycho chega logo após a queda e queimadura literal de Hartley High. Ainda assim, mesmo que sua busca por vingança quase acidentalmente mate a si mesmo, Amerie e Harper, seu personagem permanece colorido pela ambiguidade moral. No final das contas, Amerie perdoa Rowan por suas dúvidas, reconhecendo seu comportamento como um erro espetacular – mas evidente.

LEIA TAMBÉM:


Aproveite para nos acompanhar nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Youtube e também no Google News

Quer receber notícias direto no seu celular? Entre para o nosso grupo no WhatsApp ou no canal do Telegram.

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você também pode gostar: