Cena do Crime | Como Dirk P, o assassino do Dark Room, morreu?

Publicidade

Cena do Crime: Assassinatos na Alemanha‘ da Netflix é uma série documental alemã de crimes reais que nos leva de volta aos casos de assassinato de 2012 que assombraram a cidade de Berlim. As autoridades encontraram mais de algumas cenas de crimes semelhantes, todas apontando para um único homem – Dirk P. Ele foi responsável pelo envenenamento de três homens, que ele escolheu aleatoriamente, tornando ainda mais difícil para todos adivinhar os motivos por trás dos assassinatos.

Dirk P administrou altas doses de drogas para matar suas vítimas

Nascido e criado na cidade de Saarbrücken, na Alemanha, Dirk P cresceu sem os pais e na maior parte do tempo ficava na casa de sua tia Birgit, dez anos mais velha que ele. No entanto, as coisas mudaram drasticamente quando o pai de Birgit faleceu. Para supostamente substituir o marido, a mãe de Birgit insistiu que Dirk dormisse com ela e lhe fizesse companhia. Também foi relatado que ela costumava abusar sexualmente dele e tirar vantagem dele regularmente. Esses casos aparentemente deixaram um impacto profundo e negativo em sua psicologia, apesar de se retratar como um homem perfeitamente normal.

No início da idade adulta, Dirk percebeu que era gay, fato do qual supostamente não gostou. Considerado amigável e cortês, ele também estava bastante envolvido com a igreja. Depois de adquirir alguma experiência como enfermeiro, tornou-se também assistente de professor em uma escola primária em Brandemburgo, onde lecionava matemática e alemão. Tendo vivido quase uma década com sua companheira, ele se mudou para a cidade de Berlim quando seu namorado encontrou um emprego aqui.

Logo, para suprimir sua sexualidade, ele supostamente recorreu a algumas medidas extremas. Em abril de 2012, Dirk conheceu um homem chamado Alexander M em um site de namoro online e o drogou com uma alta dosagem de GHB ou ecstasy líquido. Ele foi encontrado morto por sua mãe na manhã seguinte.

Nove dias depois, o infame assassinato do dark room ocorreu em 5 de maio de 2012. No banheiro da Grosse Freiheit 114, em Berlim, foi encontrado o cadáver de um homem de 32 anos chamado Nicky M, que também foi drogado por Dirk da mesma forma que Alexandre. Após 11 dias, um homem chamado Peter foi encontrado morto em seu apartamento de forma semelhante. Como tinha experiência como enfermeiro, Dirk estava familiarizado com a quantidade certa de dosagem de GHB necessária para matar alguém. No entanto, na noite do assassinato no dark room, quando não conseguiu comprar uma passagem de trem para Saarbrücken com o cartão de débito de Nicky, Dirk tentou fazer outra vítima – Miroslaw Wawak.

O assassino começou a conversar com Miroslaw dentro de uma estação de trem e lhe deu uma dose de ecstasy líquido. Felizmente, ele conseguiu sair vivo e contar sua história de sobrevivência. Andando com a jaqueta de Alexander, ele foi capturado nas imagens de vigilância da Ostbahnhof. Quando foi chamado para interrogatório, Dirk, foi interrogado sete vezes e contava uma história diferente a cada vez. Mas quando ele confessou às autoridades ter cometido os assassinatos, foi preso e acusado dos homicídios por roubo.

Dirk P morreu enquanto cumpria sua sentença

Os promotores alegaram que Dirk também esteve envolvido na morte por envenenamento de sua tia. As autoridades competentes investigaram o assunto, ordenando a exumação do seu corpo e subsequentes exames. Embora os relatórios forenses revelassem a presença de pequenos vestígios de produtos químicos perigosos, os funcionários negaram ter investigado mais a investigação, pois acreditavam que isso resultaria no consumo de uma quantidade significativa de tempo, o que prejudicaria ainda mais o progresso de um caso já sólido que eles havia construído contra o ex-professor estagiário.

O julgamento de Dirk P pelo assassinato de Nicky Miller, Alexander e Peter em Berlim em 2012 começou em 22 de fevereiro de 2013. Foi relatado que durante todo o julgamento ele não demonstrou culpa pelas vidas que ceifou e pelas famílias que destruiu. Após cerca de 4 meses, ele foi condenado à prisão perpétua. O veredicto também ordenou que o homem de 38 anos passasse pelo menos 25 anos atrás das grades. Dirk nunca revelou o motivo pelo qual cometeu os crimes, mas o juiz Peter Schuster determinou a ganância como sua principal motivação. O juiz acrescentou: “Ele também queria sentir poder total sobre os outros e se divertir”.

De acordo com Tagesspiegel, o nativo do Sarre vinha passando por crises de ideação suicida desde que foi detido em maio de 2012. O jornal alemão informou ainda que ele havia tentado suicidar-se em diversas ocasiões, pelo que foi colocado sob estrita observação alguns vezes. Os médicos receitaram-lhe medicação e acreditaram que ele estava melhorando. No entanto, no final de março de 2014 – apenas 9 meses após o tribunal ter anunciado a sua sentença – Dirk P suicidou-se no hospital da unidade correcional, nunca revelando as motivações pelo o que fez.

LEIA TAMBÉM:

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você também pode gostar: