Legendary Pictures quer US$ 250 milhões por Godzilla vs. Kong ir para o HBO Max

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A produtora de Godzilla vs. Kong, Legendary Pictures, está buscando pelo menos US$ 250 milhões para a WarnerMedia, de propriedade da AT&T, enviar o filme para o serviço de streaming HBO Max, de acordo com um novo relatório. 

No mês passado, a Netflix supostamente ofereceu mais de US $ 200 milhões para enviar a sequência do MonsterVerse cinco vezes adiada para seu serviço de streaming, mas o negócio foi bloqueado pela WarnerMedia. Dias depois, a controladora da Warner Bros. anunciou que enviaria toda a lista de 17 filmes do estúdio- incluindo Duna e O Esquadrão Suicida, bem como Godzilla vs. Kong – para a HBO Max no mesmo dia em que estreariam nos cinemas em um modelo de liberação híbrida de um ano.

Quase imediatamente, foi relatado que a Legendary – que financiou 75% de Godzilla vs. Kong e de Duna repleta de estrelas de Denis Villeneuve – estava considerando uma ação legal sobre a decisão unilateral da WarnerMedia de enviar os dois potenciais produtores de dinheiro para o streaming. A Legendary também não foi informada sobre a estratégia de lançamento do modelo híbrido antes do anúncio da WarnerMedia em 3 de dezembro.

Godzilla vs. Kong ainda pode ser transmitido no dia 21 de maio se a Warner Bros. fizer um acordo com a Legendary usando o preço de $ 200 milhões da Netflix como base, de acordo com o Deadline. A Warner Bros. já distribuiu dezenas de milhões à diretora-produtora Patty Jenkins de Mulher-Maravilha 1984 e a estrela Gal Gadot para garantir um lançamento no HBO Max para a sequência da DC Films, que é o primeiro sustentáculo de grande orçamento a ir para o serviço de streaming.

Depois que a mudança deixou os talentos da indústria e seus agentes pego de surpresa, a decisão de enviar títulos planejados para os cinemas para o streaming atraiu fortes críticas de cineastas de peso do estúdio, como Villeneuve e Christopher Nolan ( trilogia O Cavaleiro das Trevas , Tenet ).

Estamos vivendo em tempos sem precedentes que exigem soluções criativas, incluindo esta nova iniciativa para o Warner Bros. Pictures Group”, disse Ann Sarnoff, presidente e CEO da WarnerMedia Studios and Networks Group, em um comunicado anunciando o modelo de distribuição híbrido. “Ninguém deseja que os filmes voltem à tela grande mais do que nós. Sabemos que o novo conteúdo é a força vital da exibição nos cinemas, mas temos que equilibrar isso com a realidade de que a maioria dos cinemas nos EUA provavelmente operará com capacidade reduzida ao longo de 2021.”

Sarnoff continuou: “Com este plano único de um ano, podemos apoiar nossos parceiros em exibição com um fluxo constante de filmes de nível mundial, ao mesmo tempo que oferecemos aos espectadores que podem não ter acesso aos cinemas ou não estão prontos para voltar para os filmes a chance de ver nossos incríveis filmes de 2021. Nós vemos isso como uma vitória para os amantes e exibidores do cinema, e estamos extremamente gratos aos nossos parceiros de cinema por trabalharem conosco nesta resposta inovadora a essas circunstâncias.”

No longa:

Com este plano único de um ano, podemos apoiar nossos parceiros em exibição com um fluxo constante de filmes de nível mundial, ao mesmo tempo que oferecemos aos espectadores que podem não ter acesso aos cinemas ou não estão prontos para voltar para os filmes a chance de ver nossos incríveis filmes de 2021. Nós vemos isso como uma vitória para os amantes e exibidores do cinema, e estamos extremamente gratos aos nossos parceiros de cinema por trabalharem conosco nesta resposta inovadora a essas circunstâncias.

Godzilla vs. Kong está atualmente agendado para um lançamento no dia 21 de maio de 2021 nos cinemas e no HBO Max.

Fonte: ComicBook

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