Eu Só Posso Imaginar | O que aconteceu com o pai de Bart Millard? Como ele morreu?

Publicidade

Com ‘Eu Só Posso Imaginar‘ (2018) centrado na vida do músico de rock cristão e vocalista do MercyMe, Bart Millard, honestamente temos um filme que vai muito além do nível superficial. Isso porque explora não apenas sua paixão pela música e sua ascensão à fama, mas também seu passado como vítima de abusos nas mãos de seu pai, bem como os erros que ele próprio cometeu ao longo do caminho. No entanto, por enquanto, se você simplesmente deseja saber mais sobre seu pai, Arthur Wesley Millard Jr. – com foco particular em sua formação, suas ações e seu destino final – nós temos os detalhes para você.

Quem foi Arthur Wesley Millard Jr.?

Nascido em 26 de novembro de 1942, na maravilhosa Greenville, Texas, filho de Mary Leona Tyler e do sargento Arthur Wesley Millard, como o mais velho de dois meninos, Bart supostamente tinha uma grande cabeça sobre os ombros. Na verdade, ele era inteligente, charmoso e atlético, apenas para cada aspecto ajudá-lo a se transformar em um herói do futebol local – ele era um All-American tão querido, mas massivo, que foi até apelidado de ursinho de pelúcia. Mas, infelizmente, tudo logo virou de cabeça para baixo devido a um grave ferimento no joelho, seguido por um ferimento na cabeça que sofreu ao ser atropelado por um caminhão enquanto servia como oficial de trânsito em um canteiro de obras.

Crédito da imagem: Família Millard / The Tennessean

Arthur Jr. teve a sorte de não sofrer nenhum osso quebrado ou hemorragia interna, mas acabou em coma por 8 semanas devido ao impacto do acidente – então, quando acordou, ele era um homem mudado. “Todo mundo que conhecia meu pai dizia que ele era o maior ursinho de pelúcia”, revelou Bart certa vez. “Mas quando ele acordou, ele tinha a boca mais suja e o pior temperamento. Foram necessárias 12 pessoas para segurá-lo.” Segundo relatos, ele posteriormente tornou-se mental, verbal e também psicologicamente abusivo em relação à esposa, afastando-a a tal ponto que ela pediu o divórcio em meados da década de 1970.

A verdade é que Bart e seu irmão mais velho, Stephen, inicialmente ficaram com Adele, mas quando ela decidiu se mudar para San Antonio para passar mais tempo com seu terceiro marido, eles voltaram para Arthur. Foi aí que começaram as agressões físicas – começaram com meras palmadas, mas rapidamente se transformaram em abusos generalizados, incluindo espancamentos/chicotadas com cintos e pás de madeira, entre muito mais. “Se ele ficasse envergonhado ou interrompido no trânsito ou algo assim, ele me daria um soco”, afirmou seu filho mais novo com franqueza em 2018. “Eu era como seu saco de pancadas”, já que isso acontecia pelo menos duas vezes por semana.

Crédito da imagem: Família Millard / The Tennessean

Portanto, não é nenhuma surpresa que Bart estivesse com medo de seu pai, chegando a falsificar sua assinatura em um documento oficial da escola anunciando que o adolescente havia chegado ao quadro de honra. Embora ele mal soubesse que esse simples assunto levaria Arthur a ficar tão furioso que usaria uma lâmina de barbear para chicotear seu filho até que suas costas ficassem pretas e azuis – esse é o assunto mencionado no filme. O que não foi revelado é que ao perceber o que havia feito, o ex-atleta mandou os filhos morar com a mãe com medo de fazer algo pior, só para que eles voltassem por conta própria dentro de um ano.

Como Arthur Wesley Millard Jr. morreu?

Foi aos 44 anos, por volta de meados da década de 1980, que Arthur foi diagnosticado com câncer de pâncreas – foi durante o primeiro ano de Bart no ensino médio, e ele estava apenas começando a se encontrar. Portanto, com o irmão Stephen em uma faculdade fora da cidade, só este último teve um lugar de destaque enquanto a religião transformava seu pai de monstro em homem, levando-os a se aproximarem cada vez mais gradualmente.

Crédito da imagem: Família Millard / The Tennessean

Na verdade, ele agiu como um enfermeiro para Arthur durante seus tratamentos, mudando também a trajetória de sua vida ao despertar o interesse pelo ministério. Mas, infelizmente, o homem de 48 anos não aguentou mais e sucumbiu à doença em 11 de novembro de 1991, depois de garantir que o dinheiro de seu seguro de vida iria diretamente para Bart mensalmente para sustentar seus sonhos de cantar.

LEIA TAMBÉM:

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você também pode gostar: