Homicídio: Nova York | Quem foram as vítimas de Arohn Warford? Como o Serial Killer está atualmente?

Publicidade

Homicídio: Nova York‘ da Netflix é uma verdadeira documentação policial que trata de vários casos de homicídios incompreensíveis que ocorreram na Big Apple. Cada um desses casos enviou ondas de choque por toda a cidade, enquanto investigadores e promotores moviam céus e terras, tentando chegar ao fundo de tudo e levar o(s) perpetrador(es) à justiça. No episódio intitulado ‘O Assassino em Série do East Harlem’, somos apresentados a um estuprador e assassino em série chamado Arohn Warford, que causou estragos no bairro de East Harlem na década de 1990, fazendo várias vítimas. Inclui também a perseguição de gato e rato entre o serial killer e a polícia durante a investigação de diversos casos de estupro e assassinato.

Quem foram as vítimas de Arohn Warford?

Também conhecido como O Estuprador do East Harlem e Arohn “Ace” Malik Kee, Arohn Warford foi recebido no mundo em 18 de setembro de 1973. Nascido e criado em Manhattan, Nova York, Arohn Warford conseguiu se manter afastado do radar da polícia, mesmo depois de cometer vários crimes. Foi o caso do assassinato de Rasheda Washington, em junho de 1998, que fez a polícia investigar profundamente a ficha criminal de Arohn Warford. Usando seu charme e inteligência, ele fez várias vítimas de mulheres negras ou hispânicas e foi responsável por quatro acusações de estupro e pelo menos três acusações de assassinato de diferentes adolescentes no bairro de East Harlem.

Em 2 de junho de 1998, a polícia encontrou o corpo de Rasheeda Washington, de 18 anos, na escada do 15º andar de um prédio da East 112th Street. Arohn Warford a roubou, agrediu sexualmente e a estrangulou até a morte. Ela era estudante de moda e trabalhava em uma boutique de roupas para sustentar seus sonhos. Ao realizar testes de DNA nas evidências biológicas do corpo de Rasheeda, as autoridades encontraram uma correspondência com outras duas vítimas de estupro ocorrido em 1995 e 1996, em Manhattan.

À medida que os detetives se aprofundavam e conectavam os pontos dos três crimes, eles foram levados ao seu principal suspeito – Arohn Kee. Quando o interrogatório por horas não deu nenhum resultado, os detetives começaram a segui-lo 24 horas por dia, 7 dias por semana e até instalaram uma câmera escondida do lado de fora da porta de seu apartamento. Todo esse esforço apenas para coletar um pedaço de seu DNA e ligá-lo aos crimes.

Bem quando a polícia estava se aproximando dele, Arohn destruiu a câmera escondida e partiu para Miami com sua namorada de 15 anos – Angelique Stalling. Por algumas semanas, Arohn Warford e Angelique mudaram de um hotel para outro, nunca ficando no mesmo lugar por muito tempo. Quando receberam uma denúncia informando que ele estava hospedado no Miami Sun Hotel, os policiais de Miami invadiram seu quarto de hotel e o prenderam em 19 de fevereiro de 1999.

Felizmente, Angelique não foi ferida e foi imediatamente levada de volta para Nova York. Cidade de York. Logo, Arohn Warford também foi transportado para Nova York, onde foi interrogado novamente. Quando os detetives não conseguiram obter dele uma confissão de todos os seus crimes, Angelique pediu permissão para falar sozinha com o namorado na sala de interrogatório.

Ao conversar com Angelique, Arohn quase não demorou a admitir os estupros e assassinatos que havia cometido. Assim, ele foi preso pelo assassinato de Rasheeda Washington, pelos dois estupros de 1995 e 1996 mencionados acima, e pelo sequestro e cárcere privado de Angelique.

Além disso, também foi descoberto que ele estava envolvido no assassinato e estupro da estudante Paola Illera, de 13 anos, em janeiro de 1991, quando ele tinha apenas 17 anos. Arohn morava no mesmo prédio que Paola na época, e os dois estavam no elevador ao mesmo tempo antes de Paola ser encontrada morta. Enquanto os detetives também o entrevistavam, ele se apresentou como Arohn Warford. Como não havia nada que o ligasse ao crime, tiveram que deixá-lo ir.

Além disso, em 13 de setembro de 1997, Arohn estuprou, sufocou e queimou o corpo de Johalis Castro, de 19 anos, em seu prédio. Outro caso de estupro de 1992 também estava ligado ao serial killer. Depois de ser acusado de três assassinatos e três estupros, ele foi julgado em 2000, onde se declarou inocente. Em sua defesa, afirmou acreditar que estava sendo incriminado pelos crimes que não cometeu e que o exame de DNA era falso.

Apesar de seus melhores esforços para evitar a condenação, o júri aprovou o veredicto de culpado em 16 de dezembro de 2000. Cerca de um mês depois, em janeiro de 2001, ele recebeu três penas consecutivas de prisão perpétua e também pediu desculpas por seu comportamento no julgamento.

O Serial Killer permanece atrás das grades em Nova York

Os detetives não descansaram mesmo após a condenação e sentença de Arohn Warford, pois continuaram realizando testes de DNA em vários casos não resolvidos de estupro e assassinato no bairro do Harlem para descobrir se ele estava envolvido em mais crimes. Em 2004, a polícia descobriu que ele também estava ligado ao estupro de uma garota de 17 anos, em julho de 1994, no porão de seu apartamento. Outro julgamento por esta acusação começou em junho de 2004.

Desta vez, Arohn, em vez de alegar que era inocente, admitiu e confessou seu crime, mostrando que era um homem mudado. Além de demonstrar remorso, ele até pediu perdão. Então, em 12 de agosto de 2004, ele foi condenado a mais 20 anos de prisão pelo caso de estupro. Atualmente, o serial killer está atrás das grades cumprindo sua sentença de prisão perpétua no Centro Correcional Attica, em 639 Exchange Street Road, em Attica.

LEIA TAMBÉM:

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você também pode gostar: