Homicídio: Nova York | Como estão Rosemond Dane e Anthony Veader, os sobreviventes da Carnegie Deli, atualmente?

Publicidadespot_img

Em 2001, o famoso Carnegie Deli de Manhattan ganhou as manchetes pelos motivos errados, quando Jennifer Stahl e seus quatro amigos foram encontrados com um tiro na cabeça em um apartamento logo acima do icônico restaurante. No entanto, nem todos os cinco morreram. Os dois sortudos que sobreviveram foram Rosemond Dane e Anthony Veader. Além de cobrir o caso de Jennifer Stahl, o episódio intitulado ‘O Massacre de Carnegie Deli’ de ‘Homicídio: Nova York’ da Netflix também traz entrevistas com um dos sobreviventes, que fala detalhadamente sobre toda a carnificina.

Rosemond Dane e Anthony Veader mal sobreviveram ao massacre de Carnegie Deli

De São João das Ilhas Virgens, Rosemond Dane, de 37 anos, viajou até Nova York para comparecer a um casamento com seu futuro marido, Charles “Trey” Helliwell. Como sua amiga Jennifer Stahl morava na cidade, o casal decidiu passar a noite com ela. Enquanto isso, Anthony Veader, um cabeleireiro de cinema e televisão de 37 anos que morava em Manhattan na época, estava visitando Jennifer para cortar o cabelo e também comprar maconha. Era um dia normal no apartamento de Jennifer no Carnegie Deli em 10 de maio de 2001, enquanto ela estava com quatro de seus amigos – Rosemond, Anthony, Stephen King e Charles “Trey” Helliwell.

As coisas tomaram um rumo horrível quando Sean Salley entrou no apartamento. Sean estava acompanhado de Andre “Dre” Smith, e os dois sacaram suas armas de fogo, anunciando que iriam roubá-los. Em pânico, o primeiro instinto de Rosemond foi tentar escapar, mas ela foi puxada de volta por um dos homens para a sala de estar. Pouco antes de suas mãos serem amarradas, ela pensou em correr para a porta da frente novamente, mas Sean lhe disse: “Nem pense em ir para lá”. Numa tentativa desesperada de fazer com que os assassinos simpatizassem, a formada pela East Carolina University chegou a afirmar estar grávida, o que era mentira.

Rosemond ouviu três tiros antes de chegar sua vez, mas quando sentiu uma arma na nuca, tentou olhar para o rosto do assassino. Enquanto ela jogava a cabeça para o lado, o gatilho foi puxado e ela levou um tiro. Felizmente para ela, ela foi acordada pela batida de uma porta e percebeu que escapou da morte. Imediatamente, ela correu até os outros e encontrou Anthony, livre de suas restrições, ligando para o 911. Depois disso, ela sentou-se ao lado do corpo sem vida de seu amante e lamentou. Assim como Rosemond, Anthony também fez um movimento repentino no momento em que foi baleado, o que fez a bala apenas passar de raspão em sua cabeça.

Depois de ligar para o 911, ele também ligou para seu parceiro e disse que o amava porque não tinha certeza sobre sua sobrevivência. Assim que a polícia chegou à cena do crime, Rosemond, Anthony e Jennifer foram levados às pressas para um hospital próximo, mas Jennifer acabou sucumbindo aos ferimentos fatais. Quando os assassinos foram capturados e levados a julgamento, os dois sobreviventes tinham algumas coisas a dizer ao tribunal. Rosemond declarou: “Estou aqui hoje forte o suficiente para revidar… mas eles não tiveram piedade”. Por outro lado, Anthony explicou como foi levar um tiro na cabeça. Ele se dirigiu ao tribunal, dizendo: “Parecia que uma bolsa intravenosa, cheia de líquido, estava sendo forçada na minha cabeça. E apenas sangue por toda parte. Em volta do meu rosto.

Rosemond declarou: “Estou aqui hoje forte o suficiente para revidar… mas eles não tiveram piedade”. Por outro lado, Anthony explicou como foi levar um tiro na cabeça. Ele se dirigiu ao tribunal, dizendo: “Parecia que uma bolsa intravenosa, cheia de líquido, estava sendo forçada na minha cabeça. E apenas sangue por toda parte. Em volta do meu rosto.

Rosemond Dane agora trabalha como gerente de programa, enquanto Anthony Veader ainda é cabeleireiro em Hollywood

Após dar suas declarações após o julgamento de Sean Salley e Andre Smith, Rosemond Dane e Anthony Veader embarcaram em um novo sopro de vida. Em agosto de 2008, Rosemond encerrou seu negócio de atacado e varejo denominado Silver Lining Co. após 17 anos. Em abril do ano seguinte, garantiu o cargo de Coordenadora de Programa na UCP WORK Inc. Ela também decidiu retomar seus estudos matriculando-se no Santa Barbara City College em 2010, onde obteve seu diploma de Associado em Ciências na disciplina de Informações em Saúde/Administração de Registros Médicos/Administrador em 2013.

Crédito da imagem: Rosemond Dane/LinkedIn

Em 2015, após mais de seis anos na UCP WORK Inc., Rosemond trocou de emprego e tornou-se administradora de escritório na Vacation Vistas LTD. Ela se dedicou a outra busca educacional ao fazer um curso de um ano de Contabilidade e Negócios/Gestão na Universidade das Ilhas Virgens em 2020. Depois de mais de quatro anos atendendo às necessidades de atendimento ao cliente e gerenciamento de reservas na Vacation Vistas LTD, Rosemond saiu da organização em janeiro de 2020 e garantiu o cargo de Gerente de Propriedade na People’s Self Help Housing Corp. Desde dezembro de 2020, a residente de Santa Bárbara, Califórnia, trabalha como gerente de programa na Momentum WORK, Inc.

Por outro lado, Anthony Veader ganhou fama como cabeleireiro no mundo do entretenimento. Ao longo dos anos, o profissional experiente aprimorou a aparência de diversos atores e, correspondentemente, de muitos personagens icônicos do mundo do cinema e da TV. Ele teve sua grande chance em 2004, quando foi contratado para atuar como cabeleireiro importante em ‘Os Sopranos’. Alguns dos títulos populares em que suas excelentes habilidades de estilo podem ser observadas são ‘Cashmere Mafia’, ‘Make It or Break It’, ‘The Newsroom’, ‘No Strings Attached’, ‘Chuck’ e ‘Community.

Anthony também atuou como estilista em ‘Sons of Anarchy’, ‘Stalker’, ‘Agent X’, ‘Wild ‘N Out’, ‘Vizinhos 2’, ‘The Nice Guys’, ‘Law & Order True Crime ,’ ‘A Babá: Rainha Assassina.’ Em 2023, ele foi contratado como cabeleireiro adicional para ‘Air’. Por volta de junho do mesmo ano, ele foi atingido por uma emergência médica, mas já se recuperou. Pelo que podemos dizer, ele superou a terrível provação e está residindo em Los Angeles, Califórnia.

LEIA TAMBÉM:

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você também pode gostar: