Um Dia | Ele vai sobreviver? Entenda o final EMOCIONANTE da série de romance da Netflix

Publicidade

Um Dia da Netflix segue o romance de Dexter Mayhew e Emma Morley, traçando suas jornadas ao longo de duas décadas e dando ao público uma visão profunda de seu complicado relacionamento, concentrando-se em apenas um dia por ano.

A história passa por muitos altos e baixos e, durante todo esse tempo, os espectadores torcem pelo casal que sempre gira em torno um do outro, mas nunca fica junto. 

A longa jornada mostra o quão longe eles chegaram, e é por isso que a morte súbita no penúltimo episódio parece muito mais trágica. Embora saibamos o que acontece, Emma, ​​ainda resta uma dúvida sobre o futuro de Dexter. 

Dexter aprende a conviver com a dor de perder Emma

Dexter Mayhew não morre nos vinte anos que a série cobre em seus quatorze episódios. Ele passa por alguns altos e baixos, especialmente na casa dos vinte anos, e é preciso muito para sair desse ciclo de autodestruição. No entanto, ele se encontra de volta ao mesmo lugar após a morte súbita e trágica de Emma em um acidente de viação. Dexter e Emma sempre foram apaixonados um pelo outro, mas as circunstâncias nunca pareceram estar a seu favor. 

Emma foi contida por sua relutância em confessar seus sentimentos, enquanto Dexter era muito selvagem e namorador para pensar em seus verdadeiros sentimentos por Emma. Ambos hesitavam em deixar que sua amizade fosse afetada pelo risco de nutrir sentimentos românticos. Leva mais de uma década para que eles finalmente aceitem que se amam e explorem a possibilidade de um relacionamento. 

A essa altura, Dexter já estava entrando e saindo da farra, perdeu a mãe, teve anos de breves (muitas vezes sem sentido) casos e relacionamentos, limpou-se e melhorou, casou-se, teve um filho e se divorciou. Ficar com Emma o estabiliza e parece que, finalmente, ele conseguiu controlar sua vida e só há coisas boas pelas quais ansiar. E então o acidente acontece. Perder Emma empurra Dexter de volta ao ponto em que estava após a morte de sua mãe, anos atrás. Ele não perdeu apenas a esposa. 

Ele também perdeu seu melhor amigo e o futuro que poderiam ter tido juntos. De certa forma, ele perde a direção, a âncora, e flutua sem rumo, preenchendo seus dias com álcool, conversando com estranhos sobre sua esposa morta e apanhando em becos atrás das grades. O primeiro aniversário de sua morte é particularmente difícil para ele e preocupa seus entes queridos, que aparecem para ele como podem e o ajudam neste momento difícil. O segundo ano também não é bom, mas pelo menos desta vez Dexter está mais controlado. 

Ele passa uma tarde estranha, embora de apoio, com seus amigos e familiares, que não queriam deixá-lo sozinho naquele dia. Ele ainda bebe naquela noite e se vê afogado em tristeza e culpa, mas aprende a conviver com isso aos poucos. São necessários mais três anos para Dexter aceitar totalmente o fato de que terá que seguir em frente. Ele pode tê-la perdido, mas ainda tem coisas pelas quais viver, a maioria delas sendo sua filha, Jasmine.

Cinco anos após a morte de Emma, ​​e exatamente duas décadas depois da noite em que se conheceram, Dexter retorna a Edimburgo e segue o mesmo caminho que ele e Emma fizeram naquele dia – da universidade ao prédio de seu apartamento e à caminhada pelo Arthur’s Seat. 

Ele retorna àquele dia e às suas memórias com carinho e saudade, mas não está mais à beira da autodestruição. Seguindo o conselho de seu pai, ele está focado em ter a vida que gostaria com Emma. Então, apesar de sua perda dolorosa, ele sobreviveu.

Um Dia já está disponível na Netflix.

Leia também:

Aproveite para nos acompanhar nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Youtube e também no Google News

Quer receber notícias direto no seu celular? Entre para o nosso canal no WhatsApp ou no Telegram.

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você também pode gostar: