Amazon anuncia ‘Fernando’, documentário sobre o bicampeão mundial da Fórmula 1, Fernando Alonso

Publicidade

O Amazon Prime Video anunciou hoje a data de estreia e o trailer oficial da nova série documental exclusiva da Amazon, Fernando, um retrato único do bicampeão mundial da Fórmula 1 e uma das mais populares e bem-sucedidas estrelas do esporte da Espanha, Fernando Alonso. A série apresenta o renomado piloto espanhol que anunciou recentemente seu esperado retorno à Fórmula 1 na próxima temporada, e será lançada exclusivamente no Prime Video, em 25 de setembro, em mais de 240 países e territórios em todo o mundo.

O documentário de cinco episódios mostra a paixão de Alonso por competir no mais alto nível e sua determinação absoluta para vencer. Registrando a jornada do automobilista no ano passado – desde sua participação nos circuitos mais importantes, como Indianápolis 500, Le Mans 24 horas, e culminando em sua primeira apresentação no Rally Dakar em janeiro -, Fernando oferece aos telespectadores acesso à vida pessoal do campeão mundial da Fórmula 1. A série também apresenta pessoas do círculo íntimo de Alonso, incluindo: seu empresário Luis García Abad, sua irmã Lorena Alonso, sua parceira Linda Morselli e seu colega Carlos Sainz, que ajudam a revelar o homem por trás do campeão.

Confira o trailer abaixo:

Fernando tem sido mais um desafio na minha carreira, um compromisso comigo mesmo e com o público para mostrar o trabalho, o sacrifício e a alta exigência que implica uma competição de primeiro nível mundial, já que nada disso nunca é mostrado para além dos circuitos, “ disse Fernando Alonso. “Apenas duas empresas com a experiência do The Mediapro Studio e do Amazon Prime Video poderiam tornar isso possível com uma narrativa poderosa e de alcance global.”

“Fernando Alonso é um esportista incrivelmente talentoso que continua a elevar o padrão na indústria automobilística e, atualmente, vive um dos momentos mais importantes de sua carreira”, disse Ricardo Cabornero, Head de Conteúdo do Prime Video na Espanha. “Não poderíamos estar mais felizes em poder oferecer aos nossos assinantes Prime uma visão interna da carreira e vida desafiadoras desse ídolo e continuar a desenvolver com qualidade nossos conteúdos de documentários esportivos no Prime Video.”

“Demos um passo adiante no gênero documentário esportivo de televisão para oferecer o retrato mais verdadeiro, próximo e autêntico que já foi feito sobre Fernando Alonso”, disse Laura Fernández Espeso, Diretora Corporativa e de Televisão do The Mediapro Studio. “Estamos muito gratos pela disponibilidade de Alonso e por o Prime Video ser, mais uma vez, nosso companheiro de viagem para levar o conteúdo a um público global”, acrescentou Javier Méndez, Diretor de Conteúdo da TMS.

Fernando é produzido pelo The Mediapro Studio e tem Laura Fernández Espeso, Javier Méndez e Bernat Elías como produtores executivos. A nova série documental se juntará à ótima seleção de conteúdos esportivos do Amazon Prime Video, incluindo as séries Originais Amazon El Corazón de Sergio Ramos, Six Dreams e Tudo ou Nada, além dos próximos lançamentos como a série documental sobre Carolina Marin, Six Dreams 2, The Legend of Sergio Ramos e o documentário que conta a carreira do renomado jogador de futebol Fernando Torres.

O Amazon Prime custa R$ 9,90 e além do serviço de streaming de vídeo, o assinante tem direito a Frete GRÁTIS em milhões de produtos elegíveis, 2 milhões de músicas no Amazon Music, centenas de eBooks e revistas no Prime Reading. Clique aqui para assinar e aproveite os 30 dias grátis.

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você também pode gostar: