8 filmes premiados e imperdíveis para assistir no Globoplay

Publicidade

Se está buscando as verdadeiras obras-primas escondidas no Globoplay, essa lista vai te ajudar a escolher alguns dos filmes mais imperdíveis do catálogo.

Confira:

Amor

Georges e Anne são dois idosos apaixonados pela arte e, principalmente, um pelo outro. Os desafios da terceira idade afetam sua forma de viver e o modo como se relacionam com a filha, mas o amor entre eles segue inabalável.

Grandes Olhos

O drama apresenta a história real da pintora Margaret Keane (Amy Adams), uma das artistas mais comercialmente rentáveis dos anos 1950 graças aos seus retratos de crianças com olhos grandes e assustadores. Defensora das causas feministas, ela teve que lutar contra o próprio marido no tribunal, já que o também pintor Walter Keane (Christoph Waltz) afirmava ser o verdadeiro autor de suas obras.

De Longe Te Observo

Caracas, Venezuela. Armando (Alfredo Castro) é o dono de um laboratório de próteses dentárias que costuma se espreitar pelos pontos de ônibus, de forma a se aproximar de rapazes. Ele oferece dinheiro para que os jovens o acompanhem até sua casa, para que possa se masturbar diante de sua nudez. Um dia, Armando faz a oferta a Elder (Luis Silva), que lidera uma gangue local. Revoltado e desconfiado por natureza, Elder aceita a oferta mas, na casa de Armando, o agride e rouba seu dinheiro. É o início de um complexo relacionamento entre eles, já que Armando volta a procurá-lo dias depois.

Que Horas Ela Volta?

A pernambucana Val se mudou para São Paulo com o intuito de proporcionar melhores condições de vida para a filha, Jéssica. Anos depois, a garota lhe telefona, dizendo que quer ir para a cidade prestar vestibular. Os chefes de Val recebem a menina de braços abertos, porém o seu comportamento complica as relações na casa.

A Cor Púrpura

Em uma pequena cidade Celie (Whoopi Goldberg), uma jovem com apenas 14 anos que foi violentada pelo pai, se torna mãe de duas crianças. Além de perder a capacidade de procriar, Celie imediatamente é separada dos filhos e da única pessoa no mundo que a ama, sua irmã, e é doada a “Mister” (Danny Glover), que a trata simultaneamente como escrava e companheira. 

Deus Branco

A pré-adolescente Lili mora com sua mãe, mas, quando a mãe viaja a trabalho, ela se vê forçada a viver com o pai, com quem não tem muita afinidade. Para piorar a situação, a garota é obrigada a abrir mão da companhia de seu querido cachorro Hagen, que não é aceito pela sociedade por não ter raça definida. Abandonado pelas ruas, Hagen luta para sobreviver sozinho à margem dessa sociedade opressora enquanto Lili tenta resgatá-lo e protegê-lo dos agressores.

O Lagosta

Em um futuro próximo, uma lei proíbe que as pessoas fiquem solteiras. Qualquer homem ou mulher que não estiver em um relacionamento é preso e enviado ao Hotel, onde terá 45 dias para encontrar um(a) parceiro(a). Caso não encontrem ninguém, eles são transformados em um animal de sua preferência e soltos no meio da Floresta. Neste contexto, um homem se apaixona em plena floresta – algo proibido, de acordo com o sistema.

Fruitvale Station – A Última Parada

Oscar é um jovem carismático e muito próximo da família. Mas por ter se envolvido em problemas com a lei, passou um tempo na prisão. Agora, sem emprego e sem dinheiro, ele tenta se reerguer para sustentar a namorada e a filha deles.

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você também pode gostar: