Os Incríveis 2 | Diretor não gostou do filme ter sido classificado como “Infantil”

Array
Publicidade

[et_pb_section bb_built=”1″][et_pb_row][et_pb_column type=”4_4″][et_pb_text]

O roteirista e diretor de Os Incríveis 2, Brad Bird, está se manifestando contra o iTunes por rotular a produção de super-heróis da Disney-Pixar como “Kids & Family”.

Classificado como PG para “sequências de ação e uma linguagem breve e leve”, Os Incríveis 2 apresenta expressões como “porcaria”, “droga”, “maldito” e “Inferno”.

Em julho, Bird twittou para um pai que criticava a sequência por seus “palavrões” inapropriados, escrevendo: “Com todo o respeito, NÃO é um ‘filme infantil’. Ele é animado e classificado como PG.”

Na sexta-feira, o tópico ressurgiu quando outro usuário do Twitter apontou que o filme é rotulado de “Kids & Family” no iTunes.

“Nossa classificação não deve ser diferente de filmes de aventura da Marvel ou da Lucasfilm só porque somos animados. O que você chamaria de sexismo ou racismo para uma forma de arte? Médio-ismo?

O varejista digital concorrente do iTunes, Vudu lista os Incríveis 2 como “comédia de ação”, enquanto varejistas como Walmart e Target classificam o filme simplesmente como “animação”. A Best Buy, por sua vez, categoriza os Incríveis 2 como “ação e aventura”, com subgêneros “família”. “Aventura de ficção científica” e “filme de super-heróis”.

Bird é um defensor da animação como forma de arte e não como gênero. Em outro momento o diretor já tinha declarado:

“As pessoas continuam dizendo: ‘O gênero da animação’. Não é um gênero! Um ocidental é um gênero! A animação é uma forma de arte e pode fazer qualquer gênero. Você sabe, pode fazer um filme de detetive, um filme de caubói, um filme de terror, um filme pornô ou um conto de fadas infantil. Mas isso não faz uma coisa.”

Os Incríveis 2 está disponível em DVD, Blu-ray e Plataformas digitais On-Demand.

[/et_pb_text][/et_pb_column][/et_pb_row][/et_pb_section]

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você também pode gostar: