Bodkin é uma verdadeira cidade irlandesa? Onde está localizado?

Publicidadespot_img

O programa de comédia policial da Netflix, ‘Bodkin’, gira em torno de uma série de desaparecimentos misteriosos que se desenrolam na cidade de mesmo nome na noite do festival Samhain. Durante 25 anos, o caso permanece sem solução – até que o podcaster Gilbert, a sua investigadora Emmy e o seu relutante companheiro jornalista de investigação, Dove, chegam à cidade para examinar o caso no seu podcast sobre crimes reais.

No entanto, onde Gilbert apenas esperava encontrar uma história convincente e incompleta na pequena cidade, a curiosidade imprudente de Dove coloca o trio num caminho perigoso à medida que a sua investigação os aproxima cada vez mais da verdade.

A série apresenta a pequena cidade irlandesa de Bodkin como elemento central de sua narrativa. Assim, a cidade torna-se fundamental neste enredo cheio de mistério através de sua comunidade unida e de segredos igualmente bem guardados. Consequentemente, é natural que os espectadores se perguntem se Bodkin é ou não um lugar real na Irlanda.

Bodkin é uma cidade fictícia criada na região de West Cork, na Irlanda

Bodkin, a cidade irlandesa titular da série de mistério de Jez Scharf, não é um lugar real na Irlanda. Em vez disso, é uma cidade fictícia criada pelas mentes por trás da série. Como a narrativa que se desenrola na cidade na tela é de natureza igualmente fictícia, o criador foi muito deliberado em manter distância da realidade para afirmar a fabricação da história. No Tudum da Netflix, Scharf discutiu o mesmo e disse: “Não é uma história real, não é um lugar real”.

“É uma cidade falsa, é um lugar falso. São todas pessoas falsas. Quanto ao mistério em si, trabalhamos muito para encontrar algo que não fosse de forma alguma adjacente a uma história de crime real e verdadeira”, esclareceu Scharf. “A ficcionalidade disso foi muito deliberada.”

Como tal, a cidade de Bodkin continua a ser um elemento fictício. Mesmo assim, é difícil ignorar a capacidade da cidade de transportar os espectadores para a cultura irlandesa de cidade pequena.

O mesmo é resultado das práticas de filmagem realistas utilizadas pela série, que foi filmado inteiramente em locações. Como tal, embora os fãs não consigam encontrar Bodkin no país irlandês, outras cidades, vilas e condados em West Cork fornecerão uma contrapartida fora da tela para o lugar fictício. Particularmente, áreas como Union Hall Village e sua vizinha Glandore Village servem como locais da vida real para a localidade que constitui a cidade de Bodkin.

Em conversa com o Tourism Ireland, Siobhan Cullen, a atriz que interpreta Dove, falou sobre a decisão de instalar a Bodkin em West Cork e disse: “Union Hall faz Bodkin perfeita. É tão impressionante e resume tudo o que as pessoas imaginam sobre a beleza da Irlanda. Está tudo aqui – é um lugar deslumbrante.”

Da mesma forma, Will Forte, que interpreta Gilbert, compartilhou sentimentos semelhantes em uma entrevista separada para o Screen Rant. “Cada local [de filmagem] foi uma delícia de se estar. Quero dizer, filmamos em Dublin e Wicklow por um tempo, e depois ficamos em um lugar chamado Union Hall em West Cork durante grande parte disso. Foi impressionante…”

Portanto, o programa equipa locais de filmagem realistas para adicionar autenticidade à sua cidade ficcional. Além disso, a adição de aspectos culturais locais menores, como o esporte recreativo de boliche, as práticas do festival Samhain e a relevância dos pubs irlandeses, acrescentam mais realismo à pequena cidade.

Da mesma forma, a cultura social clichê, mas secreta, dentro de Bodkin aumenta o seu status de cidade pequena – permitindo que as pessoas acreditem que ela pode ter sido um local real para um crime verdadeiro. No entanto, a cidade é apenas um dos muitos elementos fictícios da série.

LEIA TAMBÉM:

Aproveite para nos acompanhar nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Youtube e também no Google News

Quer receber notícias direto no seu celular? Entre para o nosso grupo no WhatsApp ou no canal do Telegram.

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você também pode gostar: