O Facebook tomou medidas contra um grupo que queria sabotar a pontuação de Pantera Negra no Rotten Tomatoes.

O Facebook removeu a página “Down With Disney ‘s Treatment of Franchises” e o evento “Dê ao Pantera Negra uma Pontuação podre no Rotten Tomatoes”, que tinha a intenção de deflacionar falsamente a pontuação do filme no site agregador de críticas.  Antes de ser retirado do ar, o evento tinha mais de 4.000 usuários do Facebook que indicavam que estavam “interessados” ou participaria.

O Rotten Tomatores tem sido alvo de muitos debates ultimamente. Alguns estúdios de filmes acusaram que as críticas no site afetaram indevidamente a bilheteria, enquanto possivelmente os números de audiência manipulados, como a divisão entre a classificação crítica de 92% e a classificação de público de 45% para “Star Wars: Os Últimos Jedi” levantaram questões sobre a precisão das classificações do site.

>>>Confira as primeiras impressões de Pantera Negra<<<

Pantera Negra se passa após os eventos de Capitão América: Guerra Civil, onde T’Challa retorna para casa, na nação reclusa e tecnologicamente avançada de Wakanda, para servir como o novo líder. Entretanto, T’Challa logo descobre que é seu trono é desafiado por facções dentro de seu próprio país. Quando dois inimigos conspiram para destruir Wakanda, o herói conhecido como Pantera Negra precisa se unir ao agente da CIA Everett K. Ross e membros do Dora Milaje, as forças especiais de Wakanda, para prevenir que o país seja levado a uma guerra mundial.

O elenco é formado por Chadwick Boseman, Michael B. Jordan, Lupita Nyong’o, Danai Gurira, Forest Whitaker, Winston Duke, Daniel Kaluuya e Florence Kasumba.

O filme estreia em 15 de fevereiro de 2018.

>>>Saiba mais sobre o idioma de Wakanda, lar do Pantera Negra<<<

Comments