Dirigido por Ana Katz (Una Novia Errante), ela também assina o roteiro e atua como Rosa, a famigerada amiga do parque, ao lado da protagonista Julieta Zylberberg, famosa também por sua atuação em um dos plots de Relatos Selvagens, Minha Amiga do Parque é o primeiro filme da distribuidora Descoloniza Filmes e estreia dia 15 de fevereiro.

Ana Katz tem ampla experiência como atriz, paralelamente à sua dedicação como roteirista e diretora. Nesse contexto, constrói personagens com destreza, sem precisar dar ao espectador mais elementos do que os necessários para entendermos suas respectivas narrativas. Sua direção é sutil, delicada, mas sabendo dosar com tensão e pequenos suspenses, levando ao Minha Amiga do Parque ganhar a estranha alcunha de “uma comédia preocupante”.

O roteiro de Minha Amiga do Parque é coassinado por Inês Bortagaray, repetindo a coautoria de sucesso que ambas já haviam experimentado no longa Uma Novia Errante (2007), o segundo de Ana Katz e que fez sua estreia na mostra Un Certain Regard, no Festival de Cannes daquele ano. Inês também é coautora do roteiro do filme A Vida Útil – Um Conto de Cinema, de Federico Veiroj, que fez ampla carreira de festivais em 2010 e 2011.

E finalmente, com o Minha Amiga do Parque, ambas Ana e Inês levaram o prêmio de melhor roteiro no Festival de Sundance na categoria cinema mundial, além do filme ter sido indicado para a categoria de melhor filme.

Confira o trailer:

Comments