Ripley – 2ª temporada | Data, trailer e tudo o que sabemos

Publicidadespot_img

Tom Ripley é um dos grandes vilões literários. Um vigarista que pode submeter as pessoas à sua vontade, ele não parece uma ameaça, mas Ripley é um lobo em pele de cordeiro – um mestre manipulador capaz de coisas terríveis.

O personagem estreou no romance de Patricia Highsmith, O Talentoso Ripley, de 1955, que foi transformado no filme francês Plein Soleil em 1960, com Alain Delon interpretando o assassino de sangue frio. Enquanto Matt Damon foi O Talentoso Ripley, ao lado de Jude Law e Gwyneth Paltrow na aclamada adaptação de 1999.

Agora, o ator irlandês Andrew Scott está dando seu toque único a Ripley, em uma série de oito partes da Netflix escrita e dirigida por Steven Zaillian (A Lista de Schindler, O Irlandês). Com o público goste do personagem, provavelmente não será a última vez que veremos essa iteração específica de Tom Ripley.

Haverá uma segunda temporada de Ripley na Netflix?

Patricia Highsmith escreveu um total de cinco livros de Ripley, portanto, se a nova série da Netflix for um sucesso, espere mais adaptações.

Aqui estão os romances listados em ordem cronológica, incluindo o ano de publicação:

  • O talentoso Sr. Ripley (1955)
  • Ripley Subterrâneo (1970)
  • O Jogo de Ripley (1974)
  • O menino que seguiu Ripley (1980)
  • Em Águas Profundas (1990)

Ripley Subterrâneo foi anteriormente transformado em um filme de 2005 estrelado por Barry Pepper como Tom. O Jogo de Ripley foi transformado em The American Friend (estrelado por Dennis Hopper) em 1977, enquanto John Malkovich interpretou o personagem em um filme de 2005 que manteve o título original.

O único ator que interpretou Ripley nas adaptações de todas as cinco histórias é Ian Hart, que o dublou em uma série de peças de rádio para a Radio 4.

Quando esta atual adaptação de Ripley foi anunciada pela primeira vez – como uma série para a Showtime – ela foi concebida como uma “série contínua”, com planos para continuar a história do personagem. Não houve nenhuma sugestão de que essa estratégia fosse transferida para a Netflix, mas se o programa for um sucesso para o serviço de streaming, espere sequências baseadas nesses livros. Com Scott sendo potencialmente o primeiro ator a interpretar Ripley na tela nas adaptações de todos os cinco romances de Patricia Highsmith.

Por enquanto a Netflix ainda não confirmou se seguirá com as adaptações. Fique ligado aqui no site que atualizaremos sempre que tivermos novidades.

LEIA TAMBÉM:

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você também pode gostar: