Bandidagem | Como ela sobrevive? Entenda o final da série da Netflix

Publicidade

A série de aventuras Bandidagem da Netflix termina com Miguel liderando seu grupo de ladrões para encontrar o tesouro de Aj Took após descobrir sua localização usando o mapa de Luis. Mesmo que a equipe perca Wilson no final de sua busca para descobrir Kaan Balam ou o Jaguar Dourado, eles demonstram resiliência e determinação para se esforçarem mais uma vez para completar sua expedição.

Entretanto, o homem anónimo com a bengala continua a comprometer os planos de Miguel ao aparecer inesperadamente à sua frente e ao seu grupo para arrebatar tudo o que encontrarem para se aproximarem do tesouro. A primeira temporada do show termina com reviravoltas narrativas, uma após a outra!

Qual a trama de Bandidagem?

Bandidagem começa com Miguel, que trabalha em um hotel sofisticado em Yucatán, conhecendo um caçador de tesouros chamado Luis. Durante as bebidas, eles falam sobre o tesouro escondido de Aj Took, que inclui Kaan Balam ou o Jaguar Dourado. Luis mostra a Miguel um mapa para encontrar o tesouro tatuado em seu corpo, inspirando este a formar um grupo para localizá-lo.

Ele se junta a Lucas, filho do dono de seu hotel, seu tio Wilson, e à ex-namorada Lilí para colocar as mãos no tesouro. Porém, Luis é encontrado morto no dia seguinte com o mapa retirado de seu corpo.

Miguel, Wilson e Lilí vão ao recém-inaugurado museu de Ariel Tavitian, protegido do pai do primeiro, Juan, um renomado arqueólogo. Num livro antigo guardado no museu, Miguel encontra um mapa, que leva o grupo a um cenote. Como precisam de um mergulhador para se aprofundar no reservatório natural, procuram o serviço de Citlali, que descobre uma pedra da lua.

Enquanto isso, o homem da bengala aparece para arrancar a pedra da lua de Miguel, apenas para este engoli-la. O homem, conhecido apenas como “Chefe”, então o sequestra para recuperar a pedra dele.

Lilí então pergunta a Octavio se ele poderia se juntar a sua equipe e resgatar o líder, Miguel. Por uma taxa de US$ 1 milhão, ele aceita a missão e vai até o homem da mansão da bengala para salvar Miguel. Com Juan, Miguel descobre que a pedra da lua é uma das três pedras necessárias para abrir a caixa do tesouro escondido de Aj Took.

Para encontrar o resto das duas pedras, ligadas ao Sol e à Terra, o grupo faz planos elaborados. Miguel e Wilson encontram a pedra de Pedro de Alvarado e Lilí finge ser freira e leva Citlali, Octavio e Lucas ao túmulo de Alonso de Ávila para recolher sua pedra.

Mesmo que Miguel e Wilson coloquem as mãos em mais uma pedra, eles são presos, apenas para que Inés os salve. O policial também passa a fazer parte do grupo por uma parte do tesouro. Mas o homem da bengala sequestra o pai de Miguel, Juan, e exige as três pedras para devolver o arqueólogo a Miguel.

Também é revelado que Ariel é parceira do homem não identificado enquanto ele busca a estátua dourada da onça para expor em seu museu. Miguel é forçado a dar duas das três pedras ao homem pelo bem de seu pai, mas guarda a pedra da lua para si.

Lilí finge ser uma traidora e se junta a Ariel para descobrir o que realmente aconteceu com o tesouro. Os dois descobrem que Francisco de Montejo, que descobriu o tesouro com Alonso e Pedro no século XVI, saiu de Yucatán com destino a Santiago de Cuba com alguns navios, mas um dos dois chegou à cidade.

Ao perceber que o tesouro está escondido em algum lugar entre Yucatán e Santiago de Cuba, Miguel e sua equipe partem em um barco para encontrá-lo, mas são obrigados a se despedir de Wilson, que já havia levado um tiro do homem da bengala.

Miguel e seu grupo encontram o tesouro?

A expedição de Miguel e do seu grupo para encontrar o lendário tesouro de Aj Took começa com o seu encontro com Luis de Montejo. O mapa que Luís tatuou no corpo pertencia a Francisco, que escondeu o tesouro. Embora Miguel e os seus companheiros experimentem vários métodos e percorram numerosos caminhos, nenhum deles está ligado ao mapa de Francisco.

Ele tem se perguntado por que Francisco passou um mapa sem utilidade aos seus descendentes. Na última jornada em busca do tesouro, Miguel se cansa de tentar decodificar o mapa, o que o convence a queimá-lo de vez. É quando ele se lembra dos aparentes buracos no mapa mencionados por Luis.

Miguel faz esses buracos no mapa depois de lembrar como os fenícios viajavam pelos oceanos sem bússola ou instrumento de navegação. Não demora muito para compreender que Francisco, tal como os fenícios, dependia das estrelas no século XVI. Através dos furos feitos no mapa, Miguel identifica uma constelação e Lucas converte a posição das estrelas em graus de navegação.

O conhecimento que Miguel obteve do pai arqueólogo o ajuda a desvendar o mistério por trás do mapa, que leva o grupo à localização do tesouro. Eles encontram a caixa do tesouro escondida, mas se perguntam como poderão abri-la sem as duas pedras que estão nas mãos do homem com a bengala.

Miguel consegue abrir a caixa do tesouro apenas com a pedra da lua, apesar do grupo acreditar que todas as três pedras são obrigadas a fazer o mesmo. Depois de conhecer Francisco, Miguel constata que este era um jogador ávido que partiu para Santiago de Cuba após descobrir o tesouro. Ele também aprende mais sobre os dois sócios de Francisco, Pedro e Alonso, que morreram logo após a descoberta da fortuna.

Embora Francisco pudesse ter recolhido as pedras para recolher o tesouro, não o fez, o que convence Miguel de que aquelas chaves não eram necessárias para abrir a caixa. Foi também por isso que deu as chaves originais de Pedro e Alonso ao homem da bengala e guardou as de Francisco.

Mesmo que Miguel e seu grupo encontrem o tesouro, eles são forçados a admitir a derrota para Ariel, que mais uma vez aparece em seu caminho. Apesar dos caçadores de tesouro terem salvado sua vida, Ariel retribui a gentileza chamando a polícia até o local do tesouro para assustar o ex-time.

Ele deixa claro que precisa do Jaguar Dourado para tornar seu museu um destino popular. Miguel é obrigado a aceitar a exigência, pois permite que ele e sua equipe desapareçam com o resto do tesouro.

Como está Lilí viva? Ela é uma traidora?

Após descobrirem o tesouro de Aj Took, Miguel e seu grupo enfrentam a ameaça do homem da bengala e de Ariel. Enquanto a equipe tenta encontrar uma saída para a situação, Lilí decide fugir com o Jaguar Dourado. Ela aponta uma arma para Miguel e proclama que sabe que ele não vai matá-la porque a ama, apenas para ele priorizar seu grupo e atirar nela.

Mais tarde, seu corpo é descoberto e sua parte do tesouro é distribuída entre os membros sobreviventes do grupo. No entanto, Lilí aparece misteriosamente viva diante de Miguel, apenas para eles aparentemente ficarem juntos como um casal.

Lilí nunca quis ser traidora e desaparecer com o Jaguar Dourado. A sua morte acaba por ser algo que ela incriminou com a ajuda de Miguel. Após o término do relacionamento, Lilí voltou inesperadamente à vida de Miguel. Ela apareceu na vida dele para buscar a ajuda de Wilson.

Durante o tempo que esteve longe de Miguel, Lilí se meteu em encrencas, tornando-se uma inimiga severa. Essa é a razão pela qual alguém a ataca no dia em que ela se prepara para embarcar em um avião para encontrar o tesouro. Lilí percebe que não adianta acumular um tesouro quando alguém tenta caçá-la.

Lilí pode saber que se colocar as mãos no tesouro sem desaparecer do radar do inimigo, pode não demorar muito para perder sua fortuna. Depois de colocar sua vida em risco para encontrar o tesouro, a última coisa que ela quer é se separar dele. É por isso que ela planeja sua morte falsa.

Usando um cadáver, ela tenta convencer seu inimigo de que está morta para sempre, esperando que este pare de procurá-la. Com o misterioso inimigo provavelmente não a perseguindo mais, Lilí agora pode valorizar pacificamente sua vida com Miguel, o que explica o reencontro deles bem no final da primeira temporada da série.

Lilí acha que a verdade sobre sua falsa morte colocará em risco a vida de seus companheiros. Seu inimigo pode ser um indivíduo extremamente poderoso e qualquer deslize de qualquer um de seus colegas caçadores de tesouros pode colocar sua vida em risco novamente.

Assim, ela decide não correr tal risco. Embora a falsa morte custe a reputação de Lilí, ela consegue protegê-la com ela. Embora sua parte do tesouro seja distribuída entre os membros do grupo, Miguel fica com uma parte adicional que pertence a Wilson, que ele poderá dar a Lilí.

Quem é o chefe/homem da bengala? O que aconteceu com seu rosto?

A identidade do homem da bengala intriga Miguel desde o primeiro encontro. Embora o primeiro afirme que o chefe dos bandidos o conhece, Miguel não consegue identificá-lo. No meio do confronto, o homem da bengala revela sua verdadeira identidade. No primeiro episódio, enquanto Miguel relembra os dias em que se juntou ao pai nas expedições deste, recorda uma ocasião particular.

Quando criança, Miguel acompanhou Juan a um sítio arqueológico protegido, onde um grupo tentava encontrar um artefato. Juan tentou enfrentar os ladrões, mas eles ameaçaram matar o arqueólogo e seu filho.

O chefe dos caçadores de tesouros tentou abater Juan e Miguel e uma bala atingiu o tanque de uma moto. A dupla pai e filho escapou no veículo, mas só depois que Miguel deixou um isqueiro perto da moto. O fogo do isqueiro causou uma explosão, afetando gravemente o líder dos caçadores de tesouros.

O líder não é outro senão o homem da bengala. As ações de Miguel levaram o homem a sentir dores imensas, pois sofreu ferimentos graves. A explosão também lhe deixou marcas de queimadura no rosto. Para o homem da bengala, seguir Miguel e tentar arrebatar o tesouro que este descobre também são atos de vingança.

Bandidagem está disponível na Netflix.

Leia também: O Homem dos Sonhos | Qual a razão por trás dos pesadelos? Entenda o final do filme


Aproveite para nos acompanhar nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Youtube e também no Google News

Quer receber notícias direto no seu celular? Entre para o nosso grupo no WhatsApp ou no canal do Telegram.

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você também pode gostar: