Godzilla Minus One se torna primeiro filme da franquia a vencer o Oscar

Publicidade

Com um único prêmio, Godzilla Minus One conquistou duas marcas inéditas no Oscar 2024. Além de ser o primeiro filme da franquia a ser premiado com uma estatueta da Academia, de Melhor Efeitos Visuais, o longa também se tornou a primeira produção de língua não-inglesa a vencer a categoria.

Leia também: Crítica | Godzilla Minus One – O filme definitivo que o monstro merece

Sobre Godzilla Minus One

Em GODZILLA MINUS ONE, somos levados ao Japão após a segunda guerra mundial. E é neste cenário, de uma nação em ruínas e escombros, que o Godzilla aparece para acabar de vez com tudo, justificando o título do filme “Minus One”: do zero ao negativo. Assim, os últimos habitantes vivos da ilha devem enfrentar um último desafio: lutar contra o monstro e sobreviver. Com 125 minutos de duração, o filme é o mais longo da franquia junto com “Final Wars” (2004).

O longa surpreendeu ao bater recordes na sua estreia no Japão (03 de novembro) e está em primeiro lugar na bilheteria pela terceira semana consecutiva. Até o momento, o filme soma 1,84 milhões de ingressos vendidos por lá, um sucesso monstruoso.

GODZILLA MINUS ONE não é uma continuação de Godzilla Shin, último filme da franquia, lançado em 2016. Apesar disso, o longa dirigido por Takashi Yamazaki mantém o tom mais sombrio de seu predecessor, com efeitos visuais impressionantes. 

O cineasta Takashi Yamazaki é responsável pela direção, pelos efeitos especiais e pelo roteiro do filme.

Leia também:


Aproveite para nos acompanhar nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Youtube e também no Google News

Quer receber notícias direto no seu celular? Entre para o nosso canal no WhatsApp ou no Telegram.

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você também pode gostar: