A Fúria de Paris | Quem matou ela? Entenda o final da série da Netflix

Publicidade

A série de suspense e ação da Netflix, A Fúria de Paris, leva o público a um passeio cheio de adrenalina com sequências de ação bem coreografadas que complementam a história distorcida que oferece uma nova bomba a cada passo. No meio de tudo isso está uma garota cuja vida muda em um único momento e a leva por um caminho que ela nunca desejou seguir. 

No entanto, sua busca pela verdade exige que ela seja mais aberta do que isso e, no final, tanta coisa mudou para ela que ela não consegue mais reconhecer sua vida passada. O que acontece com ela e o que o futuro significa para ela?

Qual é a trama de A Fúria de Paris?

A jovem Lyna chega em casa para comemorar seu aniversário com os pais, mas tudo se transforma em um banho de sangue quando seu pai é morto a tiros e sua mãe é hospitalizada, nunca mais se recuperando totalmente. Os policiais dizem a Lyna que o assassinato foi cometido pelo Fúria, mas como ninguém sabe quem é o Fúria, eles não podem fazer nada a respeito. 

Em vez disso, eles se concentram em Lyna e a consideram uma suspeita de tudo. Eles a mandam para a prisão, onde ela passa os próximos meses de sua vida treinando-se mental e fisicamente para encontrar e matar o Fúria.

Quando Lyna sai da prisão, ela encontra uma maneira de encontrar a Fúria, mas quando finalmente cruza o caminho dela, descobre que há muito mais nesta história do que se imaginava anteriormente. O que torna tudo ainda mais interessante é que tem a ver com Lyna e a verdade sobre seus pais. Somente quando ela conhece seu passado ela poderá encontrar as respostas para seu futuro.

Final de A Fúria de Paris: Por que Selma mata Driss?

Os acontecimentos em A Fúria de Paris podem ter começado com o assassinato do pai de Lyna, mas os acontecimentos foram desencadeados muito antes disso, motivados pelas ações de Selma e Driss, o pai de Lyna. Anos atrás, Driss desafiou a autoridade do Olimpo e tentou desmantelá-los e construir seu próprio império. Porém, ele teve que ser detido, e a responsabilidade recaiu sobre a Fúria, Selma. 

Embora ela pudesse matar qualquer outra pessoa no mundo, ela não poderia matar seu próprio irmão. Então, em vez de atirar nele, ela o manteve cativo, longe do Olimpo. Demorou anos, mas Driss finalmente conseguiu o que queria. Ele não apenas causa uma guerra entre os Padrinhos do Olimpo, mas também vai ao covil do dragão, colocando as mãos em seu dinheiro e ouro, bem como em todos os seus segredos.

Ele queria usar a tecnologia deles para encontrar sua esposa, Kahina, que o traiu anos atrás, mas antes que pudesse fazer isso, Lyna e Selma vieram atrás dele. Depois de muito derramamento de sangue e jogos mentais, o trem do Olimpo foi parado, e Lyna correu atrás do pai, tentando detê-lo. Ela atirou nele enquanto ele fugia e, sem saber, atirou nele fatalmente.

Mais tarde, Selma encontrou Driss sentado em um banco do parque, onde costumava frequentar quando criança. Desta vez, Selma sabe que terá que fazer algo permanente em relação ao irmão. Enquanto ela considera matá-lo ou deixá-lo ir (sendo esta última uma possibilidade muito pequena), ele revela que a decisão dela não importa porque ele já está morrendo. 

Ele levou um tiro no estômago e já perdeu muito sangue. Porém, ele não quer morrer nas mãos de sua filha. Além disso, ele não quer que Lyna viva com o fato de ter matado o próprio pai. Para salvá-la dessa tortura, Driss pede a Selma para matá-lo, e ela obedece, encerrando a rivalidade de todos esses anos e salvando o Olimpo.

Lyna encontra sua mãe?

Anos atrás, se alguém perguntasse por que Driss estava atrás do Olimpo, teriam atribuído isso à sua ambição, e isso teria sido verdade. Agora, porém, não se trata apenas de ser o homem mais poderoso do mundo criminoso de Paris. Trata-se também de encontrar sua esposa, que fugiu anos atrás depois que foi revelado que ela o havia traído.

Quando Driss conheceu Kahina, ele não tinha ideia de que ela era uma policial disfarçada. Era seu trabalho se infiltrar no Olimpo e ajudar a derrubar o sindicato do crime. Porém, ela acabou se apaixonando por Driss e, juntos, tiveram uma filha, Lyna. Mas então, a verdade sobre a família de Kahina, que teve gerações de pessoas servindo na força policial, veio à tona. Foi um escândalo porque Kahina não enganou apenas Driss, mas também sua irmã, Selma, a Fúria, que deveria ficar de olho em tais ameaças.

A revelação de Kahina fez a Olympus questionar o profissionalismo de Selma e sua capacidade de servir como a Fúria. Para mostrar que estava preparada para a tarefa, ela localizou a família de Kahina e matou todos eles. No entanto, ela atribuiu isso a Driss mais tarde. Enquanto isso, Kahina já estava no vento. Ninguém sabia para onde ela foi ou se ainda estava viva. 

Driss nunca esqueceu a traição de sua esposa e sabia que a única maneira de encontrá-la seria tendo acesso à tecnologia que lhe permitiria procurar qualquer pessoa e obter informações sobre ela. Somente o Olimpo tinha acesso a essa tecnologia, por isso ele atacou o trem deles.

No final, Driss é morto e morre sem ver sua esposa novamente. Porém, agora Lyna tem uma maneira de encontrar sua mãe e deixa claro que irá procurá-la. Selma lembra que ela não conseguirá sozinha, mas com os recursos do Olimpo e do Fúria a tarefa ficará muito mais fácil para ela. 

Ela garante a Lyna que a ajudará a encontrar Kahina, mas considerando o quanto Selma já mentiu para Lyna, especialmente sobre seus pais, não podemos deixar de nos perguntar quanta verdade há nas palavras de Selma. Seja qual for o caso das intenções de Selma, está claro que Lyna não irá parar até encontrar sua mãe. E mais cedo ou mais tarde, ela terá toda a verdade.

Quem é Dâmocles?

Enquanto Selma e Lyna estão ocupadas tentando impedir Driss, outro grande problema surge para a Olympus. Quando as Fúrias retornam com o relato de tudo, elas descobrem que cada um dos Padrinhos foi morto. Eles estão todos mortos, o que é bastante chocante porque significa que agora há mais alguém no jogo. Se Driss se foi, quem poderia ser?

Retrocedendo um pouco, chegamos ao ponto em que o Olimpo perdeu toda a esperança nas Fúrias e decidiu buscar ajuda externa para lidar com Driss. Eles recorrem aos serviços de Dâmocles, que dirige uma organização internacional de assassinos altamente qualificados, chamados para realizar trabalhos importantes, como assassinar pessoas importantes. Eles não devem ser incomodados porque nunca aceitam pagamentos em dinheiro. Em vez disso, eles voltam quando querem e pedem o que querem, e quem os contratou tem que dar, sem fazer perguntas.

Quando Selma descobriu que o Olimpo havia contratado Dâmocles, ela se perguntou o quão desesperados eles deveriam estar para fazer isso consigo mesmos. No final, seus medos se provam corretos quando ela encontra todo o grupo morto por Dâmocles. 

É claro que quando o Olimpo os chamou em busca de ajuda, Dâmocles viu isso como um sinal de fraqueza e, em vez de ajudar os Padrinhos, Dâmocles fez seu próprio movimento, matando todos eles e tomando seu poder. A verdadeira extensão do seu poder e influência ainda está para ser vista, mas de tudo o que vimos até agora, está claro que a sua chegada não é um bom presságio para ninguém.

Lyna e Selma morrem?

Quando se descobriu que Selma não havia matado Driss anos atrás, parecia que o Olimpo iria matá-la por isso. Depois de lidar com Driss, ela voltou até eles para provar que ainda era útil para eles. Era ela tentando garantir que não fosse morta, mas depois descobriu-se que todos estavam mortos e ela tinha mais alguém a temer agora: Dâmocles.

Na cena final de A Fúria de Paris, Dâmocles questiona Lyna e Selma e pede que respondam com muita atenção. Ele pergunta para quem você trabalha: uma questão importante porque pode mudar o rumo de suas vidas. No primeiro episódio, quando Selma faz essa pergunta a Lyna, esta responde que trabalha para a Fúria porque essa é a única forma plausível de responder. Se ela não tivesse dito isso, ela teria sido morta.

Lyna se encontra novamente em uma situação semelhante e está claro o que ela responderá. Ela quer sobreviver e, para isso, terá que se alinhar com Dâmocles, principalmente porque está em grande desvantagem numérica e ir contra eles significa morte certa. O mesmo vale para Selma, cujo único propósito naquela noite foi convencer seus patrões a deixá-la viver. 

A situação continua a mesma, apenas os empregadores mudaram. Anteriormente, eles eram o Olimpo; agora, é Dâmocles. Considerando tudo isso, podemos dizer que Lyna e Selma sobreviverão a essa mudança e terão que começar a trabalhar para Dâmocles, nem que seja para desmantelá-lo por dentro e destruí-lo de vez.

A Fúria de Paris já está disponível na Netflix.

Leia também: Bandidagem | Como ela sobrevive? Entenda o final da série da Netflix


Aproveite para nos acompanhar nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Youtube e também no Google News

Quer receber notícias direto no seu celular? Entre para o nosso grupo no WhatsApp ou no canal do Telegram.

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você também pode gostar: