Filmes indicados ao Oscar 2024 para assistir no Disney+ e Star+

Publicidade

Uma das premiações mais aguardadas pelos amantes do cinema está chegando! A cerimônia do Oscar 2024 acontecerá no dia 10 de março, em Los Angeles, e será apresentada pelo comediante Jimmy Kimmel. 

Resistência (2023), indicado nas categorias Melhores Efeitos Visuais e Melhor Som, e Elementos (2023) em Melhor Animação, são algumas das produções que fazem parte do catálogo exclusivo do Disney+ e Star+.

Confira abaixo a lista completa das produções dos estúdios Disney indicadas ao Prêmio da Academia deste ano, que já estão disponíveis nos serviços de streaming da companhia, e comece já a sua maratona!

Elementos – Categoria: Melhor Animação

Filme | Disponível exclusivamente no Disney+

Elementos, da Disney e Pixar, é ambientado na Cidade Elemento (Element City), onde vivem habitantes dos elementos fogo, água, terra e ar. A história apresenta Faísca, uma jovem com uma personalidade forte, perspicaz e impetuosa, cuja amizade com Gota, cara divertido, sentimental e que deixa a vida o levar, desafia suas crenças sobre o mundo em que vive e a pessoa que ela deseja ser.

Resistência – Categorias: Melhores Efeitos Visuais e Melhor Som

Filme | Disponível exclusivamente no Star+

No filme, o ex-agente Joshua (John David Washington) é recrutado para localizar e matar o Criador – um misterioso arquiteto responsável por desenvolver uma arma capaz de acabar com o confronto e com toda a humanidade. Ele e sua equipe partem, então, para um território sombrio ocupado pelas máquinas, mas acabam fazendo uma descoberta chocante: a arma que devem destruir é, na verdade, uma inteligência artificial em forma de criança.

Guardiões da Galáxia – Vol. 3 – Categoria: Melhores Efeitos Visuais

Filme | Disponível exclusivamente no Disney+

O último filme da franquia Guardiões da Galáxia apresenta a história dos heróis buscando se estabelecer em Luganenhum, mas não demora muito para que suas vidas sejam reviradas pelos ecos do passado turbulento de Rocket (Bradley Cooper). Enquanto Peter Quill (Chris Pratt) ainda se recupera da perda de Gamora (Zoe Saldaña), ele reúne sua equipe em uma perigosa tarefa para salvar de seu amigo – uma missão que, se não for concluída com sucesso, pode muito bem levar ao fim de os Guardiões como os conhecemos.

Indiana Jones e a Relíquia do Destino – Categoria: Melhor Trilha Sonora

Filme | Disponível exclusivamente no Disney+

Com trilha sonora produzida pelo lendário John Williams, Indiana Jones e a Relíquia do Destino se desenrola no ano de 1969, imerso no contexto da Corrida Espacial e da intensa Guerra Fria. No filme, o arqueólogo e aventureiro americano favorito do público está à beira da aposentadoria, brigando para se encaixar em um mundo que parece ter evoluído além dele. No entanto, quando um antigo rival ressurge, trazendo consigo a sombra de um mal conhecido, Indiana Jones é forçado a calçar seu icônico chapéu e empunhar seu fiel chicote, mais uma vez. Com habilidades afiadas, bravura incansável e um espírito indomável, ele enfrentará perigos mortais, desvendará mistérios milenares e superará obstáculos aparentemente intransponíveis em uma busca que desafiará seu próprio legado, mostrando ao mundo que sua chama aventureira nunca se apaga.

Flamin’ Hot: O Sabor que Mudou a História – Categoria: Melhor Canção Original

Filme | Disponível exclusivamente no Disney+ e Star+

Flamin’ Hot: O Sabor que Mudou a História foi indicada ao Oscar de Melhor Canção Original por “The Fire Inside”. A produção conta a história inspiradora de Richard Montañez, um zelador da Frito Lay que aplicou sua criação e legado Mexicano-Americano para transformar o icônico salgadinho Cheetos Super Picante em um petisco que mudou a indústria alimentícia e tornou-se um fenômeno da cultura pop global.

Bobi Wine: The People’s President – Categoria: Melhor Documentário de Longa-Metragem

Documentário | Disponível exclusivamente no Star+

Bobi Wine: The People´s President foi indicado ao Oscar de Melhor Documentário de Longa Metragem. A produção companha a ascensão inusitada de Bobi Wine, o astro pop que entrou para a política com o intuito de acabar com a ditadura violenta em Uganda.

Saiba também onde assistir aos demais filmes do Oscar 2024:

Se você ainda não é assinante do Disney+, pode assinar clicando aqui.

Leia também: 52 filmes que chegarão na Netflix em 2024


Aproveite para nos acompanhar nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Youtube e também no Google News

Quer receber notícias direto no seu celular? Entre para o nosso canal no WhatsApp ou no Telegram.

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você também pode gostar: