Bata Antes de Entrar | Entenda o final BIZARRO do terror com Keanu Reeves na Netflix

Publicidadespot_img

Em uma noite chuvosa, duas belas mulheres batem à porta de Evan Webber (vivido por Keanu Reeves). Ele está sozinho em casa, já que a esposa e filho estão viajando. Não demora muito para que ambas o seduzam, tendo uma noite de amor com ele. Só que, no dia seguinte, elas passam a persegui-lo implacavelmente, culminando em um desfecho bizarro. Essa é a trama do terror Bata Antes de Entrar, que recém chegou ao catálogo da Netflix.

Conheça Bata Antes de Entrar

Com base no filme de 1977, chamado Death Game, Bata Antes de Entrar é um thriller perturbador e erótico que segue Evan Webber (Reeves), um arquiteto bem-sucedido e chefe de família cuja esposa e filhos saem da cidade no fim de semana. Este entediante fim de semana de trabalho rapidamente se transforma em um desastre depravado quando duas jovens, Bel (Ana de Armas) e Genesis (Lorenza Izzo), aparecem para seduzir e torturar Evan em um encontro de vingança de proporções épicas.

Bata Antes de Entrar é dirigido por Eli Roth, notório por fazer alguns dos filmes mais perturbadores, frequentemente incluindo cenas difíceis de assistir e sequências de “tortura pornô”. Este filme não é diferente, e Evan é submetido a tudo, desde bondage e agressão sexual até jogos mentais psicológicos e morte iminente. É um pesadelo nauseante que contém elementos altamente explícitos, vulgares e ofensivos, e muitas cenas chocantes mesmo para aqueles familiarizados com o horror.

Ao final do filme, Evan passou por maus bocados. Sua casa foi destruída, sua autoestima e integridade estão em frangalhos, e seu relacionamento com sua família logo será inexistente. Enquanto as garotas deixam Evan vivo, elas garantem que todos descubram exatamente que tipo de homem ele é. Mas há mais no final do que se vê? Vamos analisar o desfecho.

O que acontece no filme?

Bata Antes de Entrar te seduz com uma sensação falsa de segurança em sua abertura calorosa e acolhedora. Conhecemos os Webbers, uma família perfeita em fotos, celebrando o Dia dos Pais. O patriarca, Evan Webber, parece ter tudo: uma casa deslumbrante, uma família amorosa e uma carreira sólida. No entanto, as coisas mudam drasticamente quando Evan fica sozinho em casa durante o fim de semana. Com a chegada da noite, há uma batida estranha na porta.

Evan atende, cumprimentando Bel e Genesis. Essas duas jovens se encontram perdidas na chuva, sem telefones, em um bairro desconhecido. Por cortesia, Evan as convida para se secarem e resolverem a situação. No entanto, uma conexão peculiar se forma enquanto ele e as garotas conversam. Embora inicialmente resistente, pensando em sua esposa e família, ele eventualmente cede à tentação e se envolve com as duas.

Na manhã seguinte, as coisas parecem sair do controle, e as garotas agem de maneira cada vez mais errática e perturbadora — quase como se fossem pessoas completamente diferentes. Elas se recusam a deixar a casa e ameaçam denunciá-lo falsamente por agressão sexual, alegando serem menores de idade. Embora Evan consiga fazê-las sair por um curto período, elas invadem novamente, o amarram e o submetem a uma noite traumática de tortura física e psicológica.

O que acontece no final do filme?

Ao final do filme, presume-se que Evan é um homem morto. Ele tentou o seu melhor para escapar, mas falhou praticamente em todas as oportunidades. Perdeu todos os jogos sádicos das garotas, e todos os esforços para apelar para a humanidade delas foram ignorados.

Não há raciocínio com elas, e elas enterram Evan em seis pés de terra, deixando apenas a cabeça exposta e uma grande pedra pairando sobre ele. Fechando os olhos e esperando pelo iminente golpe na cabeça, as garotas soltam a pedra, que propositadamente o deixa ileso por apenas um centímetro.

Confuso, Evan abre os olhos e é confrontado pelas garotas dizendo que não vão matá-lo, mas ele também não sairá ileso. Mais cedo na noite, Bel agrediu sexualmente Evan usando o uniforme escolar de sua jovem filha. As garotas sádicas gravaram esse ato e o postaram na conta do Facebook de Evan com a legenda “Celebrando o Dia dos Pais”. Embora o sexo não tenha sido consensual, isso não fica claro no vídeo.

Como último ato de tortura, as garotas colocam o telefone na terra na frente de Evan, obrigando-o a assistir com agonia enquanto os comentários inundam, as visualizações aumentam e toda a sua vida é destruída diante de seus olhos.

Quem eram as garotas?

Bata Antes de Entrar deliberadamente não revela muitas informações sobre quem são as garotas ou de onde vêm. Os nomes e histórias que contam a Evan provavelmente são falsos, e não muito é revelado sobre suas identidades ou vidas pessoais. Uma coisa que a audiência pode deduzir sobre elas é que ambas são extremamente instáveis e provavelmente sofreram algum tipo de trauma em suas vidas.

A forma como as garotas se comportam talvez dê alguma perspectiva sobre qual poderia ser esse trauma. Ao longo do filme, elas não apenas agem de maneira perturbadora e violenta, mas também adotam personas muito infantis. Elas riem como pré-adolescentes e parecem não ter consideração pelas consequências de suas ações. São impulsivas, imprudentes e têm uma natureza estereotipicamente adolescente.

Um dos aspectos mais perturbadores de seu comportamento é a transferência da paternidade para Evan. As garotas o chamam repetidamente de “Papai” ao longo do filme, e quando Bel agride Evan, ela fala com ele como se ele fosse seu pai — algo que mais tarde descobrimos ter uma motivação particularmente angustiante.

Embora não confirmado, é fortemente sugerido que Bel — e possivelmente Genesis — foram gravemente abusadas de alguma forma por um homem mais velho ou figura paterna na infância. Agora mais velhas, buscam vingança encontrando e torturando homens mais velhos.

O que o final simboliza?

O tema central de Bata Antes de Entrar gira em torno do efeito reverberante do trauma e da natureza cíclica do abuso. Parece que Bel e Genesis foram abusados ​​e aproveitados quando crianças, e agora esse trauma se manifesta na violência que infligem aos outros.

No caso de Evan, o dano que ele inflige como resultado da traição não permanecerá compartimentado, mas criará uma divisão irreconciliável que ecoará por toda a sua família. Sua esposa e filhos ficarão traumatizados – não apenas pela traição – mas pela humilhação pública do vídeo. Ele cometeu um ato de abuso, mas o trauma não foi localizado. É difuso e evasivo, espalhando-se como uma doença de uma alma doente para outra.

Também há muitos comentários aqui sobre a natureza dos homens e das mulheres. Ele usa a imagem inicial de Bel e Genesis como mulheres enlouquecidas e histéricas como uma pista falsa, distraindo o público do verdadeiro antagonista do filme, Evan. Parece haver uma mensagem irônica aqui em relação à refutação “nem todos os homens”, e a visão deste filme é que realmente são todos homens.

Bata Antes de Entrar já está disponível na Netflix.

Leia também: Em Ruínas | O que acontece com o experimento? Entenda o final do filme ÉPICO da Netflix


Aproveite para nos acompanhar nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Youtube e também no Google News

Quer receber notícias direto no seu celular? Entre para o nosso canal no WhatsApp ou no Telegram.

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você também pode gostar: