Berlim | Por que Berlim dá o dinheiro para ela no final?

Publicidade

Trazendo de volta um dos personagens mais queridos do universo de La Casa de Papel, Berlim, da Netflix, apresenta ao público mais uma viagem caótica com o personagem titular no comando. Como ele esperava, nada sai como planejado, embora tudo tenha sido meticulosamente planejado para ser à prova de falhas. 

A própria imprevisibilidade de Berlim torna-se o maior factor de instabilidade no assalto, e não se pode deixar de culpá-lo pela forma como as coisas aconteceram. Mas então, como tudo mais, as coisas não são tão simples para ele. Suas ações no final da temporada provam isso. 

O último ato de Berlim para Camille mostra que ele realmente a amava

Todo plano cuidadosamente elaborado tem um curinga que ameaça estragar tudo. Em La Casa de Papel, Tóquio frequentemente desempenhava esse papel, embora outros membros da equipe do Professor (incluindo ele mesmo, às vezes) assumissem essa responsabilidade. Berlim, porém, sempre pareceu incrivelmente dedicada ao plano. 

Em seu próprio assalto, porém, ele é ainda mais volátil e imprevisível, e seu coração inconstante é o culpado por isso. No início de Berlim, o anti-herói está com o coração partido por seu terceiro divórcio, mas não leva muito tempo para encontrar sua próxima atração. Ele se apaixona por Camille, esposa de François Polignac, o homem que Berlim planeja roubar. Sua intensa paixão pela mulher é questionada por vários de seus companheiros de equipe, cujas preocupações são justificadas quando Berlim parece favorecer Camille em vez do roubo. 

Damian teme que o caso de amor temporário de Berlim possa custar-lhes a vida, e ele não está errado, mas no final, fica claro que não foi apenas (para reiterar Berlim) um caso de amor trivial. E até Camille tem que admitir isso. Dividida entre seu amor por François e Simon (também conhecido como Berlim), Camille recebe um choque após o outro quando a verdade sobre os dois homens vem à tona ao mesmo tempo. 

Ela descobre que foi Berlim quem roubou a casa de leilões de seu marido. Ele estava de olho nela e em François todo esse tempo, o que significava que ele tinha como alvo Camille para usá-la contra o marido. Enquanto processa a traição, Camille descobre que François também não é tão inocente. Na verdade, a sua traição é ainda pior. Durante todo esse tempo, quando Camille se sentia culpada por tê-lo traído, ele não apenas a traía, mas também tinha um filho com sua amante secreta, com quem aparentemente se casou.

No final, Camille decide se priorizar. A princípio, ela pensa em entregar Berlim à polícia, mas, incentivada pela irmã, decide receber o que lhe é devido. Se ela foi usada no roubo, então ela deveria receber sua parte. Meses depois de Berlin e sua equipe desaparecerem sem deixar vestígios, Camille o encontra no Café Buenos Aires, em Madrid, sobre o qual ele uma vez lhe contou quando ainda estavam juntos.

Ela o encontra lá e grava sua confissão, na esperança de usar isso como alavanca. Mas ela esquece que Berlin é um criminoso profissional. Quando ela aparece na casa dele no dia seguinte com a fita, ela descobre que não apenas a fita original foi substituída, mas que Berlim também destruiu todas as cópias que ela guardava.

Quando Camille perde a sua influência, Berlim tem todos os motivos para rejeitá-la. Ela pediu quarenta por cento de participação e, considerando que ela o ameaçou, ele poderia simplesmente tê-la recusado. Mas isso significaria que ele não sentia amor nem compaixão por ela. 

Embora Berlin afirmasse que nenhuma de suas ações foi diretamente responsável pelo que aconteceu na vida de Camille, que seu casamento já havia desmoronado antes de ele conhecê-la, ele não podia discordar de que tudo desabou apenas quando ele entrou em cena.

Berlin sente-se responsável pelo que aconteceu com Camille. Ele também tinha esperança de que ela pudesse voltar para ele, mas sabia que seria difícil para ela superar o fato de que ele havia mentido para ela todo esse tempo. Para compensar isso e mostrar a ela que ele não é o vigarista que ela pensa que ele é, que seus sentimentos por ela são inteiramente reais, ele decide desistir de sua parte no dinheiro. 

Ele dá a ela cerca de 4 milhões de libras em dinheiro, prometendo arredondar o valor quando o restante do dinheiro chegar. Este é um ato puramente altruísta da parte dele, porque ele tinha todas as desculpas do mundo para rejeitar Camille. Mas para mostrar que seu amor por ela não era uma paixão passageira ou uma teia elaborada que ele criou para o roubo, ele lhe dá o dinheiro.

É um gesto de boa vontade da parte dele, porque ele ainda tem uma queda por ela. Na verdade, ele ainda espera que ela volte para ele, com base no qual ele deixa um pequeno bilhete com o dinheiro. Ele dá a ela uma data e um local onde esperará por ela.

A escolha é dela estar lá e se reunir com ele ou pular e viver sua vida sem ele. Ela não precisa decidir no momento, mas a presença de uma opção mantém aberta a possibilidade de seu reencontro. Tudo isso prova que Berlin, por mais inconstante que fosse, realmente amava Camille.

Berlim já está disponível na Netflix.

Leia também:

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você também pode gostar: