The Crown | A princesa Diana conheceu Kate na vida real?

Publicidade

O romance real do Príncipe William e Kate Middleton se torna o centro das atenções na segunda metade da última temporada de ‘The Crown‘ da Netflix. O programa não explora toda a duração do relacionamento deles até o momento, mas se restringe aos primeiros anos da amizade de William e Kate e seu romance crescente. Embora tudo isso aconteça após a morte da Princesa Diana, há uma cena que mostra Diana e Kate no mesmo quadro. Isso significa que eles se conheceram na vida real?

O encontro de Diana e Kate no The Crown é fictício

Na série da Netflix, Diana e Kate ficam cara a cara na rua onde a princesa e seu filho, William, são mostrados vendendo exemplares de ‘The Big Issue’ e Kate compra um. Em seguida, Diana pergunta o nome da garota e diz a William para agradecer a Kate por ser generosa. Neste breve momento, Kate e William se olham, mas só se vêem anos depois, quando sua verdadeira história começa.

Crédito da imagem: The Royal Family Channel/Youtube

Na vida real, Diana e William nunca venderam ‘The Big Issue’ juntos nas ruas. Ambos estão ligados à revista e à causa dos sem-abrigo. William vendeu as edições da revista, mas isso foi depois da morte de sua mãe. Embora a princesa não tenha vendido os exemplares, ela apoiou a revista comprando-a regularmente. Segundo um vendedor, ela ia ao Beauchamp Place para comprá-la. A dupla mãe e filho nunca vendeu o zine juntos, mas eles visitaram juntos um abrigo para moradores de rua quando William tinha apenas 11 anos.

Considerando tudo isso, fica claro que a cena da série é inventada pelos roteiristas, embora eles tenham usado informações da vida real para criar a cena e torná-la memorável para o público. Então, na série, Kate conhece sua futura sogra, mas assim como na cena, o encontro nunca aconteceu na vida real. A agora princesa de Gales mencionou várias vezes que nunca conheceu a princesa Diana, mas teria adorado.

Tanto William quanto Kate desejaram que Diana conhecesse sua nora e seus netos e acreditam que ela teria sido uma ótima avó. Kate chamou Diana de “uma mulher inspiradora a ser admirada”, enquanto William expressou sua tristeza pelo fato de sua mãe nunca conhecer sua família.

Embora Kate possa não ter conhecido a princesa Diana, ela está ligada à falecida princesa de várias maneiras. Por um lado, Kate agora detém o mesmo título que Diana tinha quando se casou com o então príncipe Charles. Kate também herdou várias joias de Diana e as usou ao longo dos anos. Quando William pediu Kate em casamento, ele o fez com o mesmo anel de safira que Charles usou para pedir a mão de Diana em casamento. Kate foi vista usando o anel em diversas ocasiões.

Crédito da imagem: Príncipe e Princesa de Gales/Youtube

Kate também foi vista usando várias outras joias favoritas de Diana, como os brincos de diamante e pérola do Mar do Sul, os brincos de safira e diamante de gota dupla, a gargantilha de pérolas de quatro cordas, a pulseira de pérolas de três suportes e os brincos de pérola Collingwood, junto com a tiara Lover’s Knot que foi dada a Diana como presente de casamento por sua sogra. A tiara foi devolvida após o divórcio de Charles e Diana.

Embora o primeiro encontro entre William e Kate possa não ter acontecido na presença da princesa Diana, aconteceu, supostamente, enquanto ela estava viva. De acordo com as palavras de Tina Brown em ‘The Palace Papers’, Kate e William se cruzaram quando ele tinha 9 anos. Ele veio jogar uma partida de hóquei e Kate o viu de relance. Também foi alegado que, na adolescência, Kate ficou completamente apaixonada por William e pelas fotos dele nas paredes. Embora o príncipe tenha dito que isso é verdade, Kate negou essas acusações.

Considerando tudo isso, parece que ‘The Crown’ queria criar um momento especial para Diana, William e Kate, colocando-os no mesmo lugar e tornando seu desejo realidade, de certa forma. Então, os escritores pegaram anedotas separadas e as transformaram em uma cena que serviria não apenas como um encontro fofo para William e Kate, mas também como o encontro entre Diana e Kate, o que nunca aconteceu.

Leia também:

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você também pode gostar: