Quem foi Shay Leonard, homenageado na temporada final de The Crown? Como ele morreu?

Publicidade

A segunda metade da temporada final de ‘The Crown’ leva o público à era pós-Diana da monarquia britânica. Enquanto a primeira metade foi inteiramente focada nos últimos dias de Diana e nas consequências imediatas de sua trágica morte, a segunda metade volta os holofotes para o príncipe William após a perda. Muito tempo é dedicado ao ponto de vista de William, com foco especial em seu crescente romance com Kate Middleton, que eventualmente se tornaria sua esposa. A série faz uma pausa no sexto episódio da temporada, intitulado ‘Ruritania’, que também homenageia Shay Leonard. Quem era ele e como ele está conectado a ‘The Crown’?

Shay Leonard trabalhou por três anos em The Crown

Natural de Kinvara Park, Navan Road, Dublin, Shay Leonard morreu em 28 de junho de 2023, aos 54 anos, após lutar contra uma doença durante seis meses. Nos últimos anos, ele morou em Dunstable, Bedfordshire, com sua esposa, Ekin, com quem teve um filho, Liam. Seu funeral ocorreu no Crematório Bierton em Aylesbury.

Leonard era conhecido por seu trabalho na TV e no cinema como diretor de arte e produtor. Ele trabalhou em vários filmes, que incluem títulos como ‘Hot Fuzz’, ‘Sherlock Holmes’ e ‘Vampire Academy’. Nos três filmes, ele trabalhou no departamento de arte. Ele começou a trabalhar para ‘The Crown’ em 2017 e trabalhou no departamento de adereços. Ele também trabalhou no mesmo departamento em programas e filmes como ‘Anatomy of a Scandal’ e ‘Truque de Mestre 2’. Leonard trabalhou pela última vez para ‘The Crown’ em 2020.

Além desses créditos, Leonard também é conhecido por fazer um curta-metragem chamado ‘To Catch a Crow’, do qual atuou como escritor, diretor e produtor. O filme foi rodado inteiramente em Cliffoney, Sligo, onde Leonard contratou moradores locais como atores do filme, independentemente de terem experiência anterior em atuação ou cinema. O filme é descrito como uma comédia alegre que também foca no colonialismo, especialmente na invasão inglesa da Irlanda. Diz-se que ele gostava de atuar com método e, supostamente, trancou um dos atores principais na despensa por um dia inteiro antes da filmagem de uma cena acontecer, para ajudar o ator a ter uma noção de como abordar a cena.

Leonard trabalhou principalmente nos bastidores de seus projetos, mas o impacto de seu trabalho foi inegavelmente crucial. Ele é lembrado com carinho por seus colegas, amigos e familiares, que ficaram profundamente tristes com sua perda.

Leia também: The Crown | Quem é Victoria Stable, homenageada na série?


Aproveite para nos acompanhar nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Youtube e também no Google News

Quer receber notícias direto no seu celular? Entre para o nosso canal no WhatsApp ou no Telegram.

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você também pode gostar: