A Queda da Casa de Usher | Pluto, o gato preto, morreu? Entenda

Publicidade

Como o nome sugere, ‘A Queda da Casa de Usher’, de Mike Flanagan, segue a queda da família Usher em ruínas depois que uma força misteriosa chamada Verna retorna à vida dos gêmeos Roderick e Madeline. Como tal, cada episódio segue a revelação do passado secreto da família, enquanto os herdeiros de Usher continuam a morrer em circunstâncias estranhas nos dias atuais. No episódio 4, intitulado ‘O Gato Preto’, a narrativa traz o foco para Napoleon “Leo” Usher, um dos mais jovens herdeiros do nome Usher. Na jornada de Leo em direção à sua morte final, seu gato doméstico, Pluto, que pertence ao namorado de Leo, Julius, desempenha um papel instrumental e até sobrenatural. Portanto, se o episódio deixou você com algumas dúvidas sobre Pluto e sua mortalidade, aqui está tudo o que você precisa saber sobre ele!

ALERTA DE SPOILERS!

Leo matou Pluto?

A narrativa não foge do fato de que seus protagonistas, os Ushers, são pessoas terríveis com seu conjunto único de complicações e nuances. Assim, a introdução de Leo estabelece o egoísmo do personagem, que só se torna mais destacado à medida que seu enredo se desenvolve. Ainda assim, Leo consegue parecer o único Usher empático entre seu grupo, já que ele é o único com uma reação relativamente normal e de luto às mortes rápidas e horríveis de seus irmãos Perry e Camille.

Leo é notoriamente o irmão viciado em ritmo acelerado com um estoque de drogas para atacar. Portanto, dada a sua dependência regular de várias drogas pesadas, sua necessidade delas só aumentou após a notícia inicial da morte de Perry. Consequentemente, ele dá uma festa para anestesiar a dor e passa a noite perdido, acordando em uma casa vazia sem nenhuma lembrança da noite anterior. No entanto, o sangue fresco nas suas mãos fala por si.

Assim que Leo percebe o mesmo e segue o rastro de sangue em seu apartamento, ele percebe que na devassidão misturada com drogas da noite anterior, ele assassinou Pluto, o gato preto. Embora Pluto vivesse com Leo, o homem nunca pensou nele como seu próprio gato, referindo-se a ele como o gato de Júlio na maioria das vezes. Além disso, devido ao seu sangue Usher, ele está acostumado a se safar sem sofrer repercussões.

Assim, a única preocupação de Leo com a morte de Pluto continua a ser escondê-la de Júlio. Embora Leo consiga alegar que o gato provavelmente fugiu, ele precisa de uma solução de longo prazo. Como resultado, Leo chega a um abrigo de animais para encontrar um substituto para Pluto.

Substituição de Pluto

Após a morte de Camille, Leo é o próximo na lista de Verna. Portanto, quando Leo procura uma maneira de esconder a morte de Pluto de seu namorado, Julius, ele previsivelmente cruza o caminho de Verna. No abrigo, Leo encontra o gato preto perfeito que parece uma réplica exata de Pluto. Embora Verna tente desviar Leo do gato, talvez oferecendo-lhe uma chance de consertar seus erros em vez de escondê-los, Leo insiste em levar o gato preto para casa com ele.

Porém, assim que ele volta para seu apartamento com o gato, ele começa a causar estragos em sua vida. Desde arranhar Leo até deixar animais mortos em sua cama, o gato substituto de Pluto continua a assombrar Leo nas sombras. Curiosamente, apesar das tentativas de Leo de fazer Julius notar o gato, Julius nunca o viu. Em vez disso, Leo é o único que consegue ver o gato preto e é levado à loucura por ele.

Eventualmente, Leo liga para Verna para devolver o gato depois que ele encontra uma enorme pilha de animais mortos pela casa. Mesmo assim, o gato o foge até que Verna lhe conta que o felino está nas paredes da casa. Logo, o gato salta e ataca Leo. Em retaliação, o homem arranca seu olho antes que ele escape. Como tal, por trás da batalha psicótica de Leo com o gato. Levando um martelo para casa, Leo derruba paredes e tetos em busca do gato.

Quando Julius volta para casa, ele encontra todo o lugar destruído, com Leo correndo como um louco em busca de algum gato que Julius não consegue ver. O gato preto só existe para Leo, sobrevivendo como culpa pela morte de Pluto e assombrando-o como vingança pelo frio assassinato do ser inocente. Portanto, permanece a possibilidade de Verna ter trazido de volta o fantasma de Pluto para assombrar Leo e entregá-lo ao seu destino. No final das contas, Leo morre ao perseguir o gato preto, que continua sendo a personificação da morte de Pluto.

Leia também:


Aproveite para nos acompanhar nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Youtube e também no Google News

Quer receber notícias direto no seu celular? Entre para o nosso grupo no WhatsApp ou no canal do Telegram.

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você também pode gostar: