Sequestro no Ar | Por que o voo é sequestrado? Entenda o final da série eletrizante com Idris Elba

Publicidade

O sétimo e último episódio da série de suspense Sequestro no Ar (Hijack) da Apple TV+, intitulada Brace Brace Brace, gira em torno das tentativas dos passageiros do voo KA29 de recuperar o controle do avião de Stuart e sua equipe de sequestradores. Louise Aitchison e Neil Walsh, os secretários do Interior e das Relações Exteriores britânicos, respectivamente, tentam tomar uma decisão sobre o plano de ação para lidar com o avião sequestrado que se aproxima.

Sam Nelson tenta salvar a vida dele e de seus companheiros de viagem sendo empático com a mulher que sequestra o avião dos sequestradores. O fascinante episódio 7 é nada menos que uma montanha-russa e vamos compartilhar nossa opinião sobre o final.

Entenda o último episódio de Sequestro no Ar

O episódio começa com Sam tentando descobrir quem realmente é a mulher que assume o controle do avião ao matar o piloto. Stuart diz a ele que ela não é um deles, deixando Sam perplexo. Um grupo de passageiros sai para matar Stuart e o resto dos sequestradores, mas Sam os impede. Ele avisa ao grupo que eles têm um problema maior, já que outra pessoa sequestrou o avião dos sequestradores.

Ao amarrar Stuart e sua equipe, Sam descobre que o nome da mulher é Amanda e tenta falar com ela. Amanda não dá ouvidos a Sam e continua esperando por novas instruções de Edgar. Louise e Neil discutem o que o governo deve fazer para lidar com a chegada da aeronave sequestrada. Neil e sua equipe explicam que o pior para o avião pode beneficiar os sequestradores, o que os faz esperar que a aeronave caia na cidade de Londres.

Como secretário do Interior, Neil acredita que o avião deve ser abatido para evitar um acidente, que pode matar mais que o dobro das pessoas a bordo do voo KA29. Louise, no entanto, não está pronta para aprovar uma sentença de morte. Neil promete a ela que será responsável por todas as consequências de sua decisão, mas não comunica o mesmo ao primeiro-ministro quando este o liga. Louise então informa ao primeiro-ministro que eles não devem se voltar contra seus próprios cidadãos abatendo seu avião. Dois policiais chegam à casa de Sam ao receber uma ligação de emergência de Kai.

Os “faxineiros” conseguem dispensá-los sem levantar suspeitas. DI Daniel O’Farrel fica sabendo da ligação suspeita que Marsha recebeu sobre o endereço de Sam e liga para Kai para descobrir se ele está em perigo. Kai habilmente comunica que está em perigo, apenas para Daniel salvá-lo e prender os dois assassinos que estavam esperando no apartamento de Sam.

O voo KA29 cai ou aterrissa?

O voo KA29 pousa. Quando Amanda sequestra o voo KA29, Sam tenta se comunicar com ela, mas ela desconecta o telefone fixo. É quando Sam pega seu celular. Ele olha para o papel de parede e vê uma imagem de Amanda e sua filha Elodie. Com o comerciante que lidou com os sequestradores, Sam descobre que os criminosos têm forçado civis a fazer trabalho sujo para eles, ameaçando matar seus familiares.

O negociador corporativo fica sabendo que a família do comerciante está sob custódia, o que o leva a concluir que Amanda sequestrou o avião porque a família dela também está sob custódia. Em vez de escolher o lado dos passageiros violentos, que querem matar Amanda para recuperar o controle do avião, Sam simpatiza com ela. Ele diz a ela que teria feito o mesmo se um grupo de criminosos ameaçasse matar seu filho.

Em vez de crucificá-la, Sam apóia Amanda e ganha sua confiança, o que faz com que a mulher o deixe entrar na cabine. Nesse momento, ele se comunica com Alice Sinclair, a controladora de tráfego aéreo responsável pelo avião. De Amanda, Sam fica sabendo que as pessoas por trás do sequestro pediram a ela para pousar o avião após receber uma confirmação deles ou cair o mesmo se ela não receber nenhuma instrução.

Sam, um negociador experiente, faz o possível para convencer Amanda de que as pessoas perversas por trás do sequestro matarão sua parceira e filha Elodie, independentemente do que ela fizer. Ele acrescenta que não deixarão uma testemunha com vida, o que torna Amanda imensamente vulnerável. Como negociador, Sam sabe que deve satisfazer ambas as partes para resolver uma situação difícil.

Para satisfazer Amanda, ele faz a secretária do Interior prometer que a primeira não será presa se ela der ouvidos a Alice e pousar o avião em um aeroporto próximo. Assim que Neil promete o mesmo, Amanda percebe que ouvir Sam e Alice é a melhor maneira de ela voltar para a filha. Ela então pousa o avião e evita a queda do mesmo.

Por que o voo KA29 é sequestrado?

Quando o grupo do crime organizado por trás do sequestro do voo KA29 entrega suas demandas a Neil, o governo britânico, incluindo Louise, acredita que o mesmo está orquestrado para a libertação de Edgar Janssen e John Bailey-Brown, dois criminosos de alto perfil. Como são dois dos criminosos mais perigosos vivos no Reino Unido, Neil e outros funcionários acham incrivelmente difícil deixá-los ir embora, mas ele acaba aprovando sua libertação em troca da segurança de mais de duzentos cidadãos britânicos.

É quando Neil e outros descobrem sobre um jornalista financeiro discreto chamado Felix Staton contando a história do sequestro por meio de sua conta no Twitter. A história de Felix abre caminho para a queda do valor da Kingdom Airlines no mercado de ações. As ações da empresa despencam mais rápido do que seu avião cai para ameaçar a cidade de Londres. A libertação de Edgar e John da prisão é apenas um dos dois resultados do sequestro.

Considerando a potência de sua gangue, Edgar e John poderiam ter exigido sua liberdade sequestrando um político famoso, mas eles escolheram sequestrar um avião porque é uma maneira de ganhar uma quantia inacreditável de dinheiro. Antes de sequestrar o avião, Edgar e John fizeram uma negociação de baixa e apostaram contra o valor de mercado da Kingdom Airlines usando um operador que acabou embarcando no avião.

Ao fazer a aposta, Edgar e John ganham uma quantia imensa de dinheiro enquanto as ações da companhia aérea despencam incessantemente. Eles planejaram informar Amanda para pousar o avião depois de receberem dinheiro suficiente. Mas antes que Edgar pudesse fazer o mesmo, John o mata, aparentemente para colocar as mãos no dinheiro que eles ganharam sozinho.

O que acontece com Sam Nelson? Por que Stuart tenta matá-lo?

Após a aterragem do voo KA29, os passageiros do avião saem do mesmo, assistidos por militares. Sam espera até que seus companheiros de viagem deixem o avião, mas fica preso dentro do mesmo por Stuart, que sai para matá-lo. Stuart tenta matar Sam porque não está pronto para aceitar sua derrota. Ele não quer ser capturado por soldados, não ganhando nada com o sequestro.

O líder dos sequestradores já perdeu seu irmão Lewis e provavelmente sua mãe Elaine, o que o coloca em uma posição muito vulnerável. Quando Amanda sequestra o avião de seu grupo, ele percebe que Edgar e John o traíram.

Stuart tenta expressar sua frustração e impotência tentando matar Sam. Ao longo da jornada, Sam tenta convencer Stuart de que encontrará uma maneira de resolver a situação ficando do lado deste último. Quando Sam tenta deixar o avião para ser um homem livre, Stuart, que deve ser capturado pelos soldados, deve ter pensado que o primeiro também o traiu.

Assim, ele tenta matar o negociante corporativo para impedir que este ganhe a liberdade que não ganharia. Sam foge de Stuart com a ajuda dos soldados, que capturam o líder dos sequestradores entrando no avião. Espera-se que Sam retorne para Marsha e Kai ao descer do avião.

Leia também:


Já conhece nosso canal do YouTube? Lá tem vídeo quase todo dia. Se inscreve! Dá uma olhada no nosso vídeo mais recente:

Aproveite para nos acompanhar nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Youtube e também no Google News.

Quer receber notícias direto no seu celular? Entre para o nosso grupo no WhatsApp ou no canal do Telegram.

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você também pode gostar: