Globo anuncia grande parceria de coprodução de filmes brasileiros com a Disney

Aí sim! A Globo anunciou uma grande parceria histórica com a Disney para a coprodução de filmes brasileiros.

Esse acordo inédito entre dois gigantes da indústria audiovisual resultará na produção de quatro longas por ano, que serão lançados nos cinemas e terão uma segunda janela de exibição simultânea no Globoplay e em um dos serviços de streaming da Disney, como Disney+ ou Star+.

Embora ainda não tenham sido divulgados detalhes sobre os filmes, como datas de produção, títulos e elenco, essas informações serão reveladas ao longo do tempo, durante a vigência do contrato. É importante destacar que o acordo será submetido à avaliação do CADE (Conselho Administrativo de Defesa Econômica), órgão responsável por garantir a livre concorrência no mercado brasileiro.

“Esta nova parceria com a Disney potencializa o alcance desse conteúdo ao permitir, de um lado, que os filmes contemplados no acordo cheguem a outros territórios cobertos pelo Disney+ e o Star+; e, por outro, que a janela de exibição em salas de cinema seja reforçada pelos esforços de marketing e distribuição dos dois parceiros. Ganham o consumidor e os criadores”, afirma Erick Brêtas, diretor de Produtos Digitais e Canais Pagos da Globo.

Estamos muito entusiasmados com esta nova parceria com a Globo e em oferecer aos fãs uma nova e emocionante jornada de entretenimento. Conteúdo local é um dos pilares de nossa estratégia e esse acordo irá trazer ainda mais conteúdos relevantes para nossa audiência, mostrando ao mundo a qualidade das produções brasileiras,” complementa Renato D’Angelo, Gerente Geral da The Walt Disney Company Brasil.

Novidades devem sair em breve.

Leia também:


Aproveite para nos acompanhar nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Youtube e também no Google News.

Quer receber notícias direto no seu celular? Entre para o nosso grupo no WhatsApp ou no canal do Telegram.

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você também pode gostar:

7 filmes e séries que chegarão na Netflix em Outubro Resistência – A próxima evolução do gênero em filme ambicioso Entenda as polêmicas por trás de Som da Liberdade Novo terror alienígena chegou hoje no streaming e está dando o que falar A Freira 2 segue no topo das bilheterias; veja o top 10 Chris Evans voltará a ser o Capitão América? Nosso Sonho – Batidas emocionais em filme para passar em Hollywood