Agnes Nunes faz sucesso com série exclusiva no YouTube e mostra bom uso dos vídeos online no Brasil

Publicidade

Em dezembro do ano passado, a cantora Agnes Nunes estreou a série Abre Alas de forma exclusiva no YouTube. Ela utilizou o canal pessoal para realizar a produção, e contou com o apoio total da plataforma norte-americana. A série foca na história de alguns dos nomes mais consagrados da música brasileira, como Elza Soares e Tássia Reis. O sucesso mostrou como os vídeos online conseguiram um grande crescimento nos últimos anos, e como eles podem ser importantes para divulgar mais cultura e outros assuntos com pouco espaço na TV.

A produção vai funcionar como uma série documental, sendo totalmente produzida pelo estúdio YouTube Originals, e pode contar com mais de uma temporada. Até o meio de janeiro, quatro episódios foram lançados no canal oficial da Agnes Nunes. As quatro primeiras convidadas foram: LinikerTássia ReisPreta Gil e Margareth Menezes. Entretanto, já foram confirmadas outras cantoras que fizeram sucesso nos palcos em todo o Brasil, como Elza Soares e Sandra Sá. O objetivo foi dar um pouco mais de voz às mulheres negras do mundo da música.

Em apenas quatro episódios, a cantora Agnes Nunes já pode comemorar o sucesso da série. Foram mais de 8 milhões de visualizações, somando todos os vídeos, com o episódio da Liniker passando dos 3,5 milhões de views. Além disso, a jovem cantora baiana também ganhou novos inscritos, e ultrapassou a barreira dos 620 mil fãs digitais na rede social de compartilhamento de vídeo mais utilizada pelos brasileiros. Assim, é possível afirmar que Agnes conseguiu concluir o principal objetivo e passou um pouco da cultura brasileira para milhões de espectadores.

Nos últimos anos, o YouTube se transformou em uma plataforma com grande potencial para discutir temas que possuem pouco espaço na TV. Atualmente, um usuário sem experiência em edição de vídeo, mas com um bom conteúdo, consegue produzir e publicar vídeos de qualidade. Não faltam editores de vídeo online, como o Movie Maker Online da InVideo, que facilitam todo o trabalho. Isso faz com que uma pessoa sem tanto poder financeiro consiga publicar um vídeo de qualidade e com bom alcance.

Mais produções originais

A própria plataforma reconhece esse potencial, e tem investido para ajudar em produções maiores que exigem mais financiamento. É o caso da série documental da Agnes Nunes, que contou com a produção do YouTube Originals. Ou seja, mesmo com um grande produtor por trás, a ideia continua sendo da criadora de conteúdo, neste caso a cantora baiana. O resultado é a estreia de uma produção diferenciada e que aborda um assunto importante, pois a música brasileira sempre foi muito rica, principalmente na voz de cantoras negras.

Desde o ano passado, o YouTube investe em mais produções originais no Brasil e a expectativa é que isso continue em 2022. A série Abre Alas começou no ano passado, mas os episódios vão continuar durante os próximos meses. Isso significa que o início de ano foi positivo, e o público espera que mais conteúdos desse nível sejam criados por muito tempo. Essa é uma tendência positiva, inclusive a HBO Max também confirmou uma série documental focada em música brasileira.

Os vídeos online possuem um grande alcance na internet, e isso significa que mais pessoas estão consumindo esse tipo de conteúdo. A nova série criada por Agnes Nunes é um exemplo do bom uso dessa força que essa mídia conquistou nos últimos anos. Abre Alas promete conseguir bons números, e vai ficar para sempre disponível no canal da cantora. É um conteúdo rico culturalmente que precisa chegar no máximo de brasileiros possíveis.


Já conhece nosso canal do YouTube? Lá tem vídeo quase todo dia. Se inscreve! Dá uma olhada no nosso vídeo mais recente:

Aproveite para nos acompanhar nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Youtube e também no Google News.

Quer receber notícias direto no seu celular? Entre para o nosso grupo no WhatsApp ou no canal do Telegram.

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você também pode gostar: